Transferência internacional com as melhores taxas e Cartão Pré-pago na Europa

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Gaspinha Mensagens: 284
Qui Mai 24, 2018 6:20 am
Prezados,
Vi a pergunta várias vezes aqui, mas não entendo a resposta:
- o país do Banco Icard AD é a Bulgaria, mas nas transferencias no Banco do Brasil o swift e o nome do banco não são reconhecidos. O atendimento só responde com o endereço em Sofia e o mesmo swift de sempre. O que fazer?
Grato

matrix554 Mensagens: 194
Qui Mai 24, 2018 8:38 am
Não há taxa de uso em outro país.

@jamesbond É +/- isso mesmo. Verifiquei agora e está dando um pouco mais de 2%.

@isopor de onde você tirou 6%?

@Gaspinha esse não sei te responder, só faço pelo Transferwise e lá é só colocar o IBAN que ele já puxa as outras informações.

Avatar do usuário
jamesbond Mensagens: 212
Qui Mai 24, 2018 8:45 am
@matrix554

Grato pelo retorno! Acho que o colega @isopor tirou os 6% da somatória: 3% ao Transferwise + 3% de conversão dentro do LeuPay

Gaspinha Mensagens: 284
Qui Mai 24, 2018 11:53 am
matrix
Grato pela resposta

isopor Mensagens: 178
Qui Mai 24, 2018 5:58 pm
Opa, esclarecendo meu post sobre 6% de spread. Calculei o percentual da diferença entre as duas taxas de câmbio (a de compra e a de venda). Ou seja, em média, você perde uns 3% quando converte entre moedas. O spread aumentou de 2% para 6%. Calculei para todas as principais moedas que aparecem lá, e todas estão acima de 6%, com exceção da moeda BGN.

natalia3081415215 Mensagens: 1
Sáb Mai 26, 2018 7:45 pm
Pessoal criei minha conta semana passada e ja solicitei os cartão em US e EUR, aguardando chegar. Minha duvida é consigo usar o cartao leupay para reseva de hotel (no booking por exemplo) e para locação de carro? Alguem já teve essa experiencia?
Obrigada!

isopor Mensagens: 178
Seg Mai 28, 2018 11:29 am
@natalia, também gostaria de saber. Para locação de carro, você pode pesquisar a política da empresa em relação a prepaid card. Lembre que vão bloquear um bom valor do teu saldo, por ex, uns $300. Já quanto ao hotel, sempre uso o Hotels.com em vez do booking, pois o preço é praticamente o mesmo (é do mesmo dono), mas aceita R$, sem IOF.

isopor Mensagens: 178
Seg Mai 28, 2018 11:42 am
Aprofundando o debate das taxas de câmbio do Leupay, simulei uma conversão de 500 Euros para Libras.
Câmbio real (do Google): £ 436
Conversão pela LeuPay: £ 423.50 (perda de -2,9%)
Conversão pelo Transferwise £434.92 (perda de 0,3%).

Em vez de fazer conversão interna, seria muito melhor usar o Transferwise. Isto parece possível pois as duas contas têm número IBAN. O raciocínio é válido para qualquer moeda.

Perguntas: Alguém já tentou? Será que pode haver alguma represália por parte do Leupay?

matrix554 Mensagens: 194
Seg Mai 28, 2018 11:56 am
Não é possível. Transferwise só transfere libras para contas do Reino Unido.

Avatar do usuário
jamesbond Mensagens: 212
Seg Mai 28, 2018 11:57 am
@isopor

Estou com essa mesma dúvida... Fiquei pensando se pagava 10 EUR pra pedir um terceiro cartão (USD, CHF e EUR), mas acabei desistindo, porque EUR e USD é certo que irei usar no futuro novamente, mas CHF provavelmente. Eu simulei uma transferência em Franco Suíço no Remessa OnLine até o final e me parece que aceitaria numa boa. No Transferwise, não aceita. Assim que você digita o IBAN do ICard, ele diz que não pode enviar Francos para esse destinatário...





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio