Conta corrente nos Estados Unidos: Chase Bank

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 21, 2014 8:17 am
capsj..
Acho pouco provável que ela saiba questões relacionadas ao funcionamento do Santander ou outro banco brasileiro.. o máximo que deve saber é passar as informações que me deu, que são: Swift Code e o Bank Routing Number...
As demais perguntas que fiz, somente com os bancos aqui...
Ontem eu enviei perguntas ao gerente da minha conta no Santander Select e já me adiantou algumas respostas:
- ele já fez o meu cadastramento para fazer câmbio;
- não tem limite para fazer remessas.. o banco faz de forma simplificada;
- o custo que o banco cobra é de R$ 90,00 por remessa;
- a cotação utilizada é +- uns 2,0% (dois por cento) sobre o dólar comercial;
- existe incidência de 0,38% de IOF;
- quando a remessa é feita para a conta da pessoa que está remetendo, o procedimento é mais simples;
- o pacote do Select não tem franquia para este tipo de serviço, mas pode tentar pedir isenção da tarifa, mas não informou em que situações isto pode ocorrer...
Como na prática eu ainda não fiz a remessa, vou fazer uma hoje ou amanhã e depois informo o resultado, com o custo final do dólar, quanto tempo demorou para cair na conta do Chase etc etc..

capsj Mensagens: 2372
Qui Ago 21, 2014 8:39 am
Vc acha que pelo custo do dólar, pode chegar a ser mais vantajoso que comprar em papel para levar ??


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 21, 2014 8:51 am
Se não tiver o custo de R$ 90,00 da tarifa, e se eles usarem o dólar comercial + 2,0%, certamente é mais barato.. porque quando eu compro dólar, a cotação é a turismo...
E, em ambos os casos (remessa ou compra de dólar) existe a cobrança do IOF de 0,38%..
Mas, o grande diferencial é a segurança... porque não vou precisar ficar andando com dólar e também não ficamos restritos ao limite de R$ 10.000,00...
Geralmente a diferença entre o dólar comercial e o turismo é maior que 2,0%..
Um ganho secundário, relativo, é ter movimentação no banco americano... acho improvável, mas pode ser que haja uma maneira deles liberarem um cartão de crédito...

capsj Mensagens: 2372
Qui Ago 21, 2014 9:00 am
Acho difícil a isenção dos R$ 90,00. Se conseguir, sem duvida vale. Minha pergunta era contando com a taxa.

Não se esqueça se o banco que recebe não conta alguma taxa tb.

Abs


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 21, 2014 9:20 am
capsj...
Mesmo que eu tenha que pagar os R$ 90,00 ao Santander e taxa ao Chase, vou fazer por remessa...
Desta última vez foi com US$ 13.000,00 em espécie... um dos hotéis que fiquei hospedado não tinha cofre no quarto...aí, eu tinha que ficar escondendo o dinheiro....
Tendo a conta no Chase, agora, assim que chegar nos EUA, posso ir à uma agência... mas é um risco grande transitar em aeroporto/ruas com tanta grana assim...
Quando eu finalizar a remessa, posto aqui os custos..
Abs.

capsj Mensagens: 2372
Sex Ago 22, 2014 1:17 am
Sem duvida. Compartilho da sua opinião. Abcao


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
billasdf Mensagens: 396
Seg Out 06, 2014 5:20 pm
Tenho um amigo que mora nos eua e ele vai me enviar umas coisas, como faço pra depositar dinheiro nessa conta dele? ele usa esse chase

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 06, 2014 5:29 pm
Vc precisa saber os dados da conta dele:
- Checking Account Number;
- Bank Routing Number;
- Swift Code;
Eu tenho conta no Santander Select e fiz duas remessas dólares para minha conta no Chase..
A primeira, entrou 48 horas depois.. a segunda, 24 horas depois..
O Santander cobra o dólar comercial + 2,0% (dois por cento) e uma taxa de R$ 95,00 (ou R$ 75,00, agora não lembro), mas eu não pago porque peço ao gerente para me dar isenção...
Já o Chase, cobra uma taxa de US$ 15.00 para receber a transferência...não sei se vai cobrar do seu amigo, porque, de repente ele tem relacionamento lá com eles...

Avatar do usuário
billasdf Mensagens: 396
Seg Out 06, 2014 5:32 pm
Ele é estudante do sem fronteiras ahahaha,
ele falou que a mãe dele deposita na caixa econômica, já ouviu falar nisso? Se for esse tanto de taxa, fica mais em conta mandar por paypal

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 06, 2014 5:36 pm
Tb acho...
Valores pequenos não valem a pena enviar por remessa internacional...





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio