Cartão de Crédito Chase Sapphire Reserve

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
isaaclima Mensagens: 6
Qua Dez 21, 2016 10:55 am
Imagem

Site Chase: https://creditcards.chase.com/a1/sapphire/reserve" onclick="window.open(this.href);return false;

Até setembro de 2016, o carro-chefe da linha de cartões pessoais do banco Chase era o Sapphire Preferred, de bandeira Visa Signature. O cartão, feito de metal e com design moderno, rapidamente se tornou um fenômeno nos EUA, sendo eleito por diversos sites especializados como um dos melhores cartões do mercado para clientes que costumam viajar muito. Tanto devido aos seus benefícios como ao próprio cartão em si, que se tornou sinal de status, o Sapphire Preferred acabou atraindo muitos clientes de segmentos ainda mais premium.

Imagem
Meu antigo Chase Sapphire Preferred, que agora ficou praticamente sem uso, e o novo Reserve.

Para agradar a esse público high-end, o Chase lançou há poucos meses o novo Chase Sapphire Reserve. O cartão, agora em cor preta e também feito de metal, superou todas as expectativas de demanda do Chase. A procura foi tanta que o banco esgotou todo o seu estoque de cartões de metal e teve que passar a emitir cartões temporários, feitos de plástico, até que o fornecedor se adequasse à demanda. O buzz em volta do cartão tomou proporções enormes, sendo tópico de reportagens de publicações como Forbes e Bloomberg.

Eu solicitei o cartão em Novembro através do site, e logo em seguida recebi uma mensagem pedindo que eu entrasse em contato com o Chase. Liguei e fui prontamente atendido; me pediram apenas pra confirmar que eu havia mudado de endereço recentemente, e que eu já era cliente do Chase através do cartão Preferred.

O Chase envia os cartões Reserve via UPS overnight, então o prazo de entrega é de praticamente 24h dentro dos EUA. Como eu já estava no Brasil, o cartão foi enviado pra cá e chegou em apenas 2 dias contados a partir da solicitação (!). Nos primeiros meses o Chase estava enviando o cartão em uma caixa bonita e com alguns materiais de propaganda, mas infelizmente isso não acontece mais. O meu cartão chegou num envelope simples dentro do pacote da UPS.

Imagem

O cartão é uma atração por si só. O design minimalista pode até passar despercebido, mas basta segurar o cartão para notar a qualidade do material (e o peso!). A gente sabe que essas coisas são uma grande bobagem, mas não há como negar que faz diferença na experiência de uso no dia-a-dia. Mesmo que inconscientemente, isso agrega valor ao cartão – e o Chase sabe muito bem disso.

Benefícios:
• Bônus de boas-vindas de 100.000 pontos, caso o cliente realize US$4.000 em compras dentro dos primeiros 3 meses;
• $300 em Travel Credit por ano – o Chase estorna automaticamente os primeiros 300 dólares que você gastar com coisas relacionadas a viagem (passagens, hotéis, uber, vistos, etc) todos os anos.
• 3 pontos por dólar em gastos relacionados a viagens e alimentação, e 1 ponto por dólar em demais categorias;
• Priority Pass Select, com direito a acompanhantes ilimitados – esse é um diferencial grande, já que todos os demais cartões americanos que oferecem o Priority Pass cobram pela visita do acompanhante, ou no máximo autorizam 1 de forma gratuita;
• Reembolso de $100 a cada dois anos para taxas relacionadas aos programas Global Entry e TSA Pre-Check – infelizmente quem viaja com passaporte Brasileiro não é elegível a esses programas;
• Concierge Visa Infinite e acesso à Luxury Hotel Collection;
• Seguro primário para aluguel de carros – algumas pessoas não sabem, mas a maioria dos seguros oferecidos por cartões dos EUA é secundário (ou seja, a cobertura só vale a partir do momento que você já esgotou a cobertura de seus seguros pessoais). O Reserve é uma exceção, oferecendo seguro primário;
• Descontos e Upgrades para aluguel de carro na Avis, National e Silvercar;
• Preferred Seating no Madison Square Garden – clientes Chase têm acesso a assentos preferenciais em eventos realizados no MSG, bem como a um lounge com drinks/snacks;
• Private Dinner Series – todos os anos o Chase organiza uma série de jantares de chefs renomados em diversas cidades dos EUA, com direito a conhecer e conversar com os chefs durante uma recepção. Os jantares são pagos, mas custam menos do que uma pessoa gastaria nesses restaurates ($300 por um jantar no Blue Hill, do Dan Barber, ou $225 pelo Eleven Madison Park, do Daniel Humm). Sinceramente, meros mortais como nós teríamos dificuldade em conseguir uma reserva de qualquer forma, hehe...
• Os demais perks são comuns, como garantia estendida em qualquer compra, reebolso caso o preço de algum produto caia até 90 dias após a compra, seguro para casos de roubo ou danos em aparelhos eletrônicos (até US10.000) nos primeiros 120 dias após a compra, etc etc etc

Imagem

Assim como o American Express, o Chase também tem seu programa próprio de pontos – o Chase Ultimate Rewards. Os pontos podem ser transferidos 1:1 para os programas da British Airways, Air France/KLM, Korean Air, Singapore Airlines, Southwest, United, Virgin Atlantic, Hyatt Gold Passport, Marriott Rewards, IHG, e Ritz-Carlton Rewards.
Também é possível resgatar os pontos em forma de dinheiro (10.000 pontos = $100), ou utilizá-los para reservar passagens/hotéis diretamente pelo site do Chase com direito a 50% de bônus, ou seja: os 100.000 pontos de boas-vindas valem U$1.500 se você os utilizar através do portal do Chase.

Dentre o meu grupo de amigos, todos jovens entre 22 e 25 anos de idade, os cartões da Amex como o The Platinum Card ou mesmo o Centurion são vistos como antiquados ou algo que só nossos pais teriam. É exatamente nesse público de Young Professionals que o Chase tem focado, e está obtendo incrível sucesso nos EUA.

Agora o lado ruim: a anuidade do Sapphire Reserve custa US$450 para o cartão principal e US$75 para os adicionais, e não é possível negociar esse valor. Pessoalmente, eu acho que os benefícios mais do que justificam o preço (o Priority Pass custaria mais de $250, e o Travel Credit vale $300), mas isso varia de acordo com o perfil do usuário. Acho legal fazer as contas e ver se na prática esse valor é justificável ou não para você.

Sendo um cartão emitido fora do Brasil, não há cobrança dos absurdos 6.38% de IOF e nem taxa alguma para utilização no exterior. A taxa da de juros, caso necessite utilizar, é de aproximadamente 1.6% ao mês.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Dez 21, 2016 2:20 pm
Mesmo a anuidade de US$ 450.00 o cartão é uma excelente opção, pois recebendo 100.000 pontos, o custo do ponto sairia por US$ 450.00 / 100.000 = US$ 0,0045...
Um trecho em executiva na Air France sairia por 40.000 x US$ 0,0045 = US$ 180.00, valor muito bom..
Além disso, tem o reembolso de US$ 300.00 para despesas de turismo, hotel por exemplo, mesmo a trabalho, vc tem esse desconto..
E todo o mais... Priority Pass Select... excelente opção...

Enfim... o cartão é excelente mesmo...
O único "senão" é a taxa de acumulo de pontos em despesas normais 1:1... é o padrão nos EUA, mas é baixo para quem gosta de acumular pontos/milhas... nesse sentido, o cartão do Santander acumula melhor...
Mas, ainda assim é um cartão que vale muito a pena...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Dez 21, 2016 11:31 pm
Excelente custo benefício. Aguardando as fotos!!!

oca100 Mensagens: 157
Qui Dez 22, 2016 12:40 am
Se usado direto no Brasil, não passaria a pontuar 3pnts por dólar?

Estava pensando, seria o melhor cartão.
A)300 dólares anuais em reembolso em passagem de avião ou hotel.
B)Salas Vips
C)Pontuação 1:3
D)Aceitação MC
E)Bonito pra caramba

O ponto negativo é:
A) Pagamento da fatura em conta offshore
B) Anuidade alta

oca100 Mensagens: 157
Qui Dez 22, 2016 12:43 am
Ahn! E tem outra coisa boa: a Chase envia os cartões para o Brasil como nenhum outro banco americano! Entre BofA, Citi, Amex, CapitalOne, Barclays; a Chase foi a única a enviar um UPS/Fedex para meu endereço no Brasil.

isaaclima Mensagens: 6
Qui Dez 22, 2016 7:55 am
Infelizmente não dá pra ganhar 3 pontos em qualquer coisa que se compre fora dos EUA. O sistema do Chase é bem inteligente e categoriza os estabelecimentos independentemente da localização. Pra ganhar 3 pontos tem que ser alimentação (restaurantes, food trucks, bares, etc) ou viagem (passagem aérea/trem/ônibus, táxi, uber, aluguel de carro, taxas de visto, pedágios, estacionamento, etc).

isaaclima Mensagens: 6
Qui Dez 22, 2016 8:02 am
Onde você sugere que eu hospede as imagens então? Aqui está abrindo normal, mas posso hospedar em outro local.

EDIT: fiz o upload pro falandodeviagem, funcionou?

pauloleo Mensagens: 5474
Qui Dez 22, 2016 9:06 am
Agora funcionou... muito legal mesmo!

Parabéns pelo cartão!!

viniciusfm Mensagens: 294
Sáb Dez 24, 2016 8:09 pm
Como faz para pagar a fatura deste cartão?





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio