Como abrir uma conta corrente no Bank of America (BofA)

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
kike120 Mensagens: 102
Qui Jan 11, 2018 8:30 am
Fiquei com uma duvida quanto a essa opção de isenção de tarifa:

Make at least one qualifying Direct Deposit of $250 or more.

Tenho a opção de transferência de outra conta do BOFA do meu irmão, mas não descobri se seria válido para obter a isenção.

NegaoViajante Mensagens: 55
Qui Jan 11, 2018 8:47 am
Nesse caso eu entraria em contato com o suporte pra ter certeza. Porque da margem a interpretação.

Tive essa mesma duvida quanto a depósitos feitos via Transferwise uns anos atrás. Fiz o teste e deixei fechar o statement para ver e foi valido. ( Eu achava que só depósitos em cash ou via wire transfer eram validos, mas os via ACH também sao).

No meu ver não seria valido entre contas, do contrario você e seu irmão poderiam ficar transferindo de uma pra outra todo mes pra escapar da taxa, o que automaticamente não seria vantajoso pro banco. Eles querem mais dinheiro entrando.

kike120 Mensagens: 102
Qui Jan 11, 2018 9:15 am
Exato e nem é minha intenção ficar rolando dinheiro do próprio banco p conseguir a isenção seria mais p facilitar o deposito sem precisar fazer remessa do Brasil.

O negócio vai ser testar mesmo. Obrigado

Bobissa Mensagens: 1
Qua Jan 17, 2018 8:26 pm
Imagem

Informação recente, de hoje 17/01/18

Consegui o e-mail de uma gerente brasileira em Orlando e a resposta foi essa

Então, pra abertura de conta no BofA, sem comprovante, não tem mais como!

kike120 Mensagens: 102
Qua Jan 17, 2018 10:06 pm
Hummm com certeza todos vão botar essas restrições agora, arrependimento por não ter aberto antes.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qua Jan 17, 2018 11:58 pm
Ótimo, restringe um pouco!

As pessoas abrem conta sem objetivo, mal usam.
Hoje tenho conta, cartão de crédito unsecured e Fico Score que posso acompanhar para solicitar aumentos de limite, etc.

antigo arthur
NegaoViajante Mensagens: 55
Qui Jan 18, 2018 3:52 am
Pois, parece que a festa acabou :(

Eu abri recentemente uma checking e uma savigns account numa Credit Union em Chicago, e pediram exatamente as mesmas coisas exceto itens 5 e 6.

DETALHE: Como eu não tenho utility bill, usei um statement de um dos meus cartões de credito do Bank of America e também da savings account como "prova de que eu moro naquele lugar".

Foi interessante porque a gerente que fez a abertura da minha conta ficou olhando, e olhando e olhando pro statement hahahahaha. Ligou para não sei quem, pediu verificação e tudo mais. Fiquei um bom tempo esperando, mas no final alguém autorizou.

Obs: Percebi que claramente o valor que tinha na conta do BofA e o limite do cartão pesou na decisão. Eu sempre deixo pelo menos 7-8 mil dólares na conta meses antes de ir pedir coisas novas. O pessoal olha com outros olhos...

Resumindo, se eu não tivesse esse statement, eu não conseguiria abrir.


Mas creio que ainda da pra fazer o "esquema" usando o AMEX Global Card Transfer. Quando aprovarem seu cartão nos EUA, usa o statement deles como "address proof" e tenta abrir de novo. Se não mudarem nada ate la pode dar certo.

(Obs: Também tenho AMEX nos EUA sem usar o Global Card Transfer, e não precisei comprovar nada para ser aprovado, mas eu já tinha SCORE alto então foi isso que contou pra eles).

kike120 Mensagens: 102
Qui Jan 18, 2018 8:12 am
ZedoPalito restringir o que? Qual o problema de quem abriu e "mal usa"? O Banco não sai perdendo, ou ele está ganhando a tarifa mensal que cobre com sobra a despesa da manutenção da conta ou ele esta ganhando com $1.500,00 lá parado que é melhor ainda para eles. Com certeza essa nova política é devido a fraudes cometidas por estrangeiros (muitos brasileiros) com endereços fictícios, pior para quem é correto e tem que pagar o pato.

Avatar do usuário
silveira Mensagens: 85
Qui Jan 18, 2018 8:17 am
Pois é, também não entendi o comentário dele.
Tem muita gente que dá calote aqui no Brasil e acha legal, depois fica mostrando nos Grupos de WhatsApp se “vangloriando”.

bacciamaral Mensagens: 1
Seg Ago 13, 2018 1:33 am
Me dirigi a agencia da 150 Broadway, New York, NY 10038, EUA . Em contato com a Gerente Danielle Fuller Relationship Manager.
Basta agendar um horario com ela via email: [email protected] Fiz um deposito inicial para obter um cartao de credito que foi enviado para um endereco nos EUA. Como minha filha tem 16 anos abri uma conta corrente Conjunta com ela e ate os 24 anos dela NAO teremos tarifas mensais. Saimos da agencia com os cartoe de debito. Em uma semana tanto os cartoes definitivos quanto o de credito ja estavam no endereco. Como um amigo voltaria para o Brasil dias depois, trouxe consigo.





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio