Como abrir uma conta corrente no Bank of America (BofA)

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Nov 26, 2017 11:22 am
Bacana...

Mas vc tem conta no BofA?

Como aplicou pra esse cartão? Bastou solicitar? Precisou comprovar algo? Tarifas?

Abraços.

NegaoViajante Mensagens: 55
Dom Nov 26, 2017 11:39 am
@alexandrerj

Tenho checking account sim. E talvez por isso não precisei comprovar nada. Só fui la numa agencia e pedi pra aplicar para o cartão. Eles perguntam as coisas só pra re-confirmar e você tem que dizer quanto ganha por ano em USD (Peguei o valor em moeda estrangeira e converti de cabeça para USD). Mas nenhum papel/comprovante foi solicitado. Só mesmo o passaporte e o cartão de debito da conta Checking (puramente para comprovar que era eu mesmo).

O processo foi rápido, recebi a resposta na hora e o cartão já foi entregue em meu endereço nos EUA.

Vale observar que não tenho SSN, mas tenho ITIN. Eu que fiz questão de registrar meu ITIN nesse cartão para fins de manter histórico, mas não foi exigido por eles.

Um detalhe: Para dar um "peso" na decisão, eu transferi 10 mil dólares pra minha conta checking uns meses atrás. Não sei se isso realmente pesou ou não. Fiz isso pq vi num fórum gringo alguns caras dizendo ser "recomendável" fazer isso antes de aplicar pra cartões novos.

O cartão não tem anuidade. Totally free ;)

Abraços

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Nov 26, 2017 11:41 am
Bacana fica registrado o relato!!!

Abraços.

TLT123 Mensagens: 48
Ter Nov 28, 2017 3:04 pm
Prezados, em junho fui para NY e abri conta no BoA. Ofereceram cartão de crédito sem problemas, mas o cartão tem que ir para o endereço americano (não enviam para o Brasil). O cartão era sem custo, mas recusei (o de débito para mim é suficiente).

LeonardoSouza Mensagens: 119
Sex Dez 22, 2017 12:04 am
Em qual agência você foi ? Pediram o que ?

Avatar do usuário
silveira Mensagens: 85
Sáb Dez 23, 2017 12:45 pm
Eu abri a conta no BofA em Miami no dia 24/11.
Pediram endereço americano(tinha de uma TIA), passaporte e mostrei também a CNH.
Abri a conta em 30min e sai de lá com o cartão de débito provisório, conforme informaram anteriormente.
Perguntaram também a profissão e colocaram meu endereço do Brasil no cadastro também.
O cartão definitivo só enviam para os EUA.
Foi muito bom pois transferi dinheiro usando TransferWise e a cotação ficou muito melhor. E ainda conseguir usar o MP.

Beethoven Mensagens: 448
Sáb Dez 23, 2017 9:50 pm
@silveira

Eles enviam para o Brasil basta um de seus endereços ser do Brasil.

É cobrada uma taxa de US$ 15,00. Vem via UPS.

Avatar do usuário
silveira Mensagens: 85
Sáb Dez 23, 2017 10:23 pm
O meu não foi enviado para o Brasil.
Meu endereço do Brasil tá cadastrado lá.
Agora já to com o cartão definitivo.
O próximo eu descubro como que faz.

Beethoven Mensagens: 448
Sáb Dez 23, 2017 10:33 pm
Basta ligar no atendimento e pedir. Eles têm atendimento em espanhol.





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio