Como abrir uma conta corrente no Bank of America (BofA)

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
wowzera Mensagens: 568
Ter Jan 07, 2020 9:46 pm
Não da pra ter um plano de celular sem Tax Id, se há, desconheço totalmente, pois nas grandes e principais operadoras é impossivel.

leomarques Mensagens: 6
Sex Fev 21, 2020 7:01 pm
Pessoal,

Li esse tópico recentemente com o objetivo de ver a dicas para abrir uma conta no BofA. Consegui abrir uma agora na agência de NY. Vou deixar aqui o relato da minha experiência para que possa ajudar outras pessoas.

O processo de abertura foi simples, mas o gerente pediu: passaporte, CNH e um comprovante de endereço (pode ser um Rental Agreement). O documento de comprovação de endereço não foi digitalizado, o gerente apenas olhou e marcou no sistema que eu apresentei o comprovante. Ou seja, vai de cada gerente que te atende aceitar ou não o documento que vc está apresentando. E assim como o Brasil, se o gerente tiver boa vontade ou estiver precisando abrir alguma conta para bater meta, ele o fará. Outra coisa importante também é o motivo da abertura. Ficamos conversando por algum tempo e na conversa falei que gostaria de abrir uma conta para fazer futuros investimentos e futuramente fazer um financiamento imobiliário. Ao final da conversa ele perguntou se eu tinha cartão de crédito no Brasil. Eu mostrei um TPC, um Infinite e outro Black e ele falou que na minha próxima visita a NY procurar ele para ele me dar um cartão de crédito do BofA.

OBS:
1) um ponto de atenção é que vc precisa de um número de celular americano para que possa finalizar a abertura da conta. Quem tiver um chip americano com número pode usar ele (ex: EasySim4You), ou se for um chip apenas com internet sem número, pode usar o Google Voice que ele ter fornece um número americano
2) quando vc voltar para o Brasil vc perde seu número americano do chip. Por isso recomendo usar o Google Voice para abertura da conta. Uma outra forma é usar o Anveo.com, que te dá um número americano para receber ligações e SMS ao custo de USD 2,00/mês com a vantagem de vc redirecionar as ligações e SMS para seu número físico no Brasil (se precisar de ajuda com Anveo me chama no pvt)
3) Skype Number e Text+ não funcionam para SMS token. O BofA envia o SMS token como uma shortmessage/passcode e esses dois serviços não funcionam com esse tipo de SMS. Somente Google Voice e Anveo.
4) mesmo vc estando no Brasil, as vezes o BofA envia um SMS token para o seu número americano para finalizar algumas operações ou caso acesse sua conta usando um outro computador ou celular. Por isso não recomendo abrir a conta usando o número do chip (EasySim4You). Utilize o Google Voice ou Anveo. Caso vc não queira ficar recebendo o SMS token, vc pode desligar essa validação (eu não recomendo por questões de segurança)
5) diferentemente do Brasil, o BofA só deixa vc depositar dinheiro na sua própria conta, ou seja, não adianta ir no ATM depositar sem levar seu cartão de debito que vc não conseguirá, pois não existe envelope. Vc insere o dinheiro no ATM, ele lê, vc confirma e o dinheiro já está na sua conta. No guichê do caixa vc até consegue depositar dinheiro sem o cartão, mas vc precisa preencher um formulário e apresentar o seu passaporte (CNH no caixa para depósito eles não aceitam)
6) assim que a conta abriu na agência, eu já pude acessa-la no app e incluir o cartão virtual de débito no ApplePay, mesmo sem receber o cartão físico definitivo.

Espero que eu possa ajudar vcs com estas informações. Caso precisem de alguma outra ajuda, me chamem no pvt.

Abs

calheira Mensagens: 481
Sex Fev 21, 2020 8:58 pm
Obrigado pelo relato, Conseguiu alguma informação adicional quanto aos investimentos?

Raf2012 Mensagens: 293
Sex Fev 21, 2020 9:48 pm
Única coisa que consegui fazer de investimentos foi um CD, queria abrir uma conta na Merril Edge, mas nada feito sem SSN, então abri na TD ameritrade e linkei ela com a do BoFA

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Fev 22, 2020 3:57 pm
@leomarques qual a dica para fazer um Google Voice? Como vc fez o cadastro? Não consigo de forma alguma. Teria algum passo a passo?

Abraços.

calheira Mensagens: 481
Sáb Fev 22, 2020 11:52 pm
Tentei usando o tunnelbear, mas vc só consegue ativar se tiver um número de lá para receber o SMS


Imagem

leomarques Mensagens: 6
Seg Fev 24, 2020 7:34 pm
@calheira no momento da abertura o gerente que estava abrindo disse que eu precisaria fazer um agendamento para falar de investimento com outra pessoa na agencia, mas como estava de ferias e com roteiro montado rsrs eu falei que depois agendaria por telefone mesmo. Farei agora em Março.

@calheira e @alexandrerj vc só consegue fazer o Google Voice tendo um chip americano (criei um qdo estava em NY), pois ele envia um token sms para seu numero americano fisico para confirmar o cadastro no Google Voice. Depois de feito isso, vc pode colocar seu chip do Brasil que o seu numero no Google Voice já foi criado. Em relatos pela internet li que de tempos em tempos o GV envia um token SMS para vc poder continuar usando seu numero do Google Voice, mas até agora não me pediu nada mesmo depois de 25 dias.

Apesar de ter um custo de USD 2,00 por mes, estou usando o Anveo. Hoje mesmo acessei minha conta do BofA pelo app e apareceu a tela pedindo para eu escolher como gostaria de receber o código de autorização para entrar na conta. Me deu a opção de SMS ou uma ligação. Escolhi por SMS no meu número da Anveo e chegou normalmente no meu celular da Vivo que eu fiz o redirect. Depois acessei a conta novamente pelo computador e novamente me pediu para enviar o código de autorização. Escolhi dessa vez a ligação no meu número da Anveo e segundos depois meu celular da Vivo tocou com o número no visor "+1 (800)..." do Bofa e na ligação falou o código do token.

Sugestão: é uma gambiarra, não sei se vai funcionar. Mas vale tentar. Procurem pelo app "Text Plus" (ícone verde escrito text+). Esse app te dá um número americano gratuito para receber SMS e ligações. Mas infelizmente ele não recebe SMS do BofA. Depois, tente usar esse número do Text Plus para confirmar seu número do Google Voice. Quem sabe dá certo.

Dúvida: vcs já possuem conta no BofA e estão tentando acessar pelo app e precisam de um número americano?

Beethoven Mensagens: 448
Seg Fev 24, 2020 7:40 pm
Não precisa. Só se for trocar de aparelho que vão enviar um SMS para ativar o novo aparelho.

leomarques Mensagens: 6
Seg Fev 24, 2020 11:31 pm
@Beethoven

Não é só na troca de aparelho não. Desde que abri a conta, as vezes ele pede o SMS token as vezes não pede. E o celular é o mesmo. Inclusive acessando pelo computador e selecionando a opção de "lembrar este computador" dias depois ele solicita novamente o SMS token.

Beethoven Mensagens: 448
Seg Fev 24, 2020 11:33 pm
Não sei então. Comigo não ocorre.





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio