Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
 
 Título: Como construir uma linha de crédito com os bancos americanos
Mensagem não lidaEnviado: Sex Fev 16, 2018 4:18 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 17836
Administrador
Como construir uma linha de crédito com os bancos americanos

Investir nos Estados Unidos parece uma ótima ideia, tanto para empresários quanto pessoas que estão apenas começando a entender esse tipo de aplicação. No entanto, é essencial conhecer as burocracias e providenciar os detalhes que essas ações demandam, entre elas a abertura de uma conta em algum banco americano.

Mas em primeiro lugar, é preciso entender que o sistema bancário nos EUA é diferente do brasileiro. Trata-se de um ambiente mais aberto e com menos controle interno. E, em contrapartida, há mais regras de funcionamento. O seu gerente não vai perguntar sobre origem do dinheiro, tão pouco onde será aplicado e, na dúvida, a conta é encerrada. Após 30 dias, é enviado um cheque com o montante que estava disponível.

Leia também: Conta corrente nos Estados Unidos | Banco do Brasil Americas

Nos Estados Unidos, os bancos costumam ter medidas duras contra a lavagem de dinheiro, embora não assumam que todas as pessoas façam isso, eles procuram ter certeza de que todos os seus clientes tenham boas intenções e que as movimentações estejam 100% dentro da lei, afastando qualquer dúvida de que o dinheiro esteja sendo utilizado para fins errados.

A conta não é ligada somente à agência e isso reforça a necessidade de manter contato com o gerente, esteja ele em qualquer lugar da Flórida ou outro estado. Será ele quem irá representar o correntista em caso de financiamento, cartão de crédito ou aumento de limite.

Leia também: Cartão de crédito The Ritz-Carlton Rewards Visa Signature

Independentemente da natureza do negócio, é preciso enviar o valor de maneira correta. Isto é: manter seu gerente no banco nacional ciente das movimentações feitas e também quais são as finalidades delas. A emissão de notas pode ajudar neste quesito. Confie seu dinheiro apenas a operadoras de câmbio oficiais, que possuam sistema de compliance. Isso atribui uma grande solidez nas transferências e na credibilidade perante os bancos americanos.

As instituições estão preparadas para qualquer tipo de investimento, tanto para um cliente conservador ou agressivo, mas para isso é preciso contar com profissionais especializados.

Contratar produtos extra do banco, como o merchan service e service account são condutas que colaboram para estreitar relacionamento e o banco conhecer melhor você. Além de evitar problemas, isso facilitará a aquisição de outros produtos.
E para abrir uma conta de negócios é muito simples. Geralmente é necessário ter uma US Corporation, Florida Corporation, qualquer empresa cadastrada dentro dos Estados Unidos é válida. Nesse momento, você terá o que chamamos de Article of Organization. Também é preciso enviar um número de identificação.

Já para iniciar uma conta pessoal, a instituição vai solicitar o passaporte, carteira de motorista, algum documento com foto ou cartão de crédito.

Diversas pessoas procuram por ajuda porque esbarram em questões burocráticas, em que foram solicitadas uma série de documentos que não estavam alinhados com as normas internas do banco. Fique atento com os documentos solicitados pelo banco.

Como funciona o crédito

O valor do crédito disponibilizado geralmente depende do segmento e tipo da empresa. Para negócios, o banco solicita que a organização solicitante já esteja operando há dois anos em solo americano. Além desta exigência, é preciso apresentar pagamentos de taxas, ser rentável e vendas substanciais e constantes.

Ao solicitar uma máquina de cartão de crédito o banco passa a olhar você e o seu negócio como parceiro comercial e não uma pessoa que simplesmente tem uma conta para apenas fazer movimentações financeiras e, sem as informações devidas, fazer lavagem de dinheiro.

Leia também: Como abrir uma conta corrente nos Estados Unidos?

A próxima etapa é analisar números para apresentar a solução ideal. Vale lembrar que isso é apenas para linhas de crédito empresariais. Há outras modalidades para clientes de outros países, ou seja, pessoas recém-chegadas também podem ter acesso, porem, com menos facilidades.

Após um histórico de pagamentos o correntista começa a ter uma pontuação chamada Credit Score. Essa pontuação é atribuída a sua assiduidade nos pagamentos. Mas nem sempre um bom score significa que terá fácil acesso a uma linha de crédito, uma vez que não há registros de empréstimos, compras ou contratação de produtos. Por essa razão nós indicamos uma boa relação com o seu gerente, que pode ajudar você a construir esse caminho. Contratar outros produtos e fazer a abertura de outras contas, como uma poupança, podem ajudar a conseguir o crédito desejado.

Por: Daniel Toledo.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as matérias do FDV no Portal R7: https://fdv.im/FDVPortalR7



 Título: Re: Como construir uma linha de crédito com os bancos americanos
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Fev 17, 2018 8:39 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 10165
Excelente post. Só lembrando que tudo isso também é possível nas comunidades europeia e britânica.


 Título: Re: Como construir uma linha de crédito com os bancos americanos
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Fev 17, 2018 10:59 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 8737Rio de Janeiro- RJ
A construcao de um credit score aqui eh cheia de artimanhas e truques. Nao eh apenas manter as contas em dia.

Por exemplo, ao mesmo tempo que nao eh bom possuir muitas dividas, tambem nao eh bom nao possuir divida alguma.

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Título: Como construir uma linha de crédito com os bancos americanos
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Fev 17, 2018 11:43 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 9764
Porque para os bancos não basta o devedor ter ability (capacidade de honrar a dívida). Tem que ter willingness também (disposição de honrar a dívida). E isso se mostra tendo uma dívida e pagando as parcelas em dia.

Uma vez vi em um blog de finanças a indicação de um livro que ensinava como desenvolver um bom credit score. Vou ver se descubro qual era.

EDIT: o livro se chama Best Credit

https://www.amazon.com/gp/aw/d/15816050 ... ref=plSrch

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 Título: Re: Como construir uma linha de crédito com os bancos americanos
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Fev 17, 2018 8:11 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 8737Rio de Janeiro- RJ
Acho que meu irmao leu esse livro. Ele eh mestre nisso. O dele eh 796. :lol:

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Posso usar dólares americanos no Canadá?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Canadá

Última mensagem Qui Jul 26, 2018 7:06 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

12

Compra dólares americanos pelo app do Banco do Brasil

em Câmbio

Última mensagem Sáb Fev 03, 2018 2:11 pm LMBJR Ver última mensagem

 

3

Emirates apresenta nova linha de brinquedos de bordo

em Amenities

Última mensagem Sex Ago 17, 2018 8:31 am Adriana Ver última mensagem

 

2

GOL oferece nova linha de vinhos e espumante Miolo no serviço de bordo da classe GOL Premium

em Notícias

Última mensagem Sex Fev 16, 2018 3:35 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

The Grill at Bal Harbour: os clássicos americanos no exclusivo Bal Harbour Shops

em Bal Harbour

Última mensagem Ter Abr 10, 2018 1:18 pm manucaldas Ver última mensagem

 

4

 



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: jamesbond e 8 visitantes