LeoPay altera suas regras e cancela todas as contas de brasileiros

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Ter Out 23, 2018 2:22 pm
Agora que o LeoPay não aceita mais brasileiros, quais são as nossas alternativas?

gelsons2113114347 Mensagens: 9
Ter Out 23, 2018 7:13 pm
Pois é, estou com libras encalhadas no LeoPay por causa desse cancelamento sem aviso prévio. Segundo informações, o LeoPay exige uma copia de um ID (facil, passaporte serve) e uma copia do certificado IBAN, que sinceramente eu nem sei o que é! Em todas as contas eu tenho o numero do IBAN, mas um "certificado"? Se alguem souber esclarecer, eu agradeço.
Alternativas que já tentei e não funcionam:
- Transferir para uma conta no Revolut: infelizmente, o Revolut não possui um IBAN para contas em Libras e, alem disso, utiliza um codigo SWIFT compartilhado em nome do Loyds Bank, ou seja não atende aos requisitos do LeoPay.
- Transferir para o banco N26: Não funciona porque o N26 so aceita SEPA e não SWIFT. Alem disso, ele só aceita depositos em Euros e meu saldo LeoPay esta em libras.

Proxima alternativa será tentar com o Banco do Brasil das Americas, mas não tenho ideia se eles fornecem o tal certificado IBAN e se posso depositar libras la com conversao automatica para dolares.

A ultima alternativa seria transferir para o Brasil.... a perda cambial será enorme, o SWIFT provavelmente não será barato e corre-se o risco do dinheiro sumir no nosso maravilhoso sistema bancario brasileiro. Isso sem falar em IOF e outras tralhas.

Alguem tem outra sugestão? Infelizmente não tenho como abrir uma conta em banco europeu porque nao tenho como comprovar residencia lá.

Gelson

Avatar do usuário
jamesbond Mensagens: 212
Qua Out 24, 2018 8:13 am
Acabei de receber um e-mail informando que o acesso a conta foi liberado, bem como reativado o cartão por um período de 2 meses. Pra quem estava com pouco saldo como eu (30 EUR), foi providencial, porque iria perder praticamente todo o saldo numa transferência SWIFT pro Brasil.
Pra quem vai viajar no curto prazo ou está no exterior neste momento, também é extremamente relevante.
Penso que essa deveria ter sido a posição desde o começo, e não ter simplesmente bloqueado as contas.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Out 24, 2018 8:15 am
Também recebi esse email. Consigo acessar a conta pelo app, mas o Gatekeeper está recusando minha senha, então não consigo acessar por um navegador.

rodrigoburger Mensagens: 16
Qua Out 24, 2018 9:27 am
Tbm recebi este email. Será que dá para fazer um transferência para crédito na conta? Preciso comprar ingressos pela internet para uma viagem próxima

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Out 24, 2018 9:30 am
Tentei sacar um valor baixo em um caixa eletrônico mas veio uma mensagem dizendo que o banco não autorizou.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Out 24, 2018 9:46 am
baran veja se não foi cobrado nenhuma taxa nessa tentativa de saque.

Existem relatos de que nos EUA eles cobram mesmo que o saque em si não tenha sido feito.

isopor Mensagens: 178
Qua Out 24, 2018 9:57 am
Será que com essa reabertura, poderemos usar o Transferwise para retirada ?

@gelson: conta no EUA não tem IBAN.
@baran: gatekeeper funcionando aqui.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Out 24, 2018 9:59 am
@bigshot, obrigado pelo alerta. Aparentemente nada foi cobrado.

isopor Mensagens: 178
Qua Out 24, 2018 11:12 am
Lendo o email, tive a impressão que eles iam liberar a transferência. Mas tanto a transferência interna como a bancária não funcionam.





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio