LeoPay altera suas regras e cancela todas as contas de brasileiros

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Out 21, 2018 9:17 pm
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/LeoPay.jpg]Brasil é excluído do LeoPay

O LeoPay, que até então permitia a criação de contas de todos os brasileiros, mudou as suas regras e está enviando e-mail para todos os clientes informando sobre a mudança e o cancelamento das contas.

Veja o comunicado oficial:

"Please be informed that LeoPay customer acceptance policy has been changed and your country of residence is no longer accepted by the platform.

In this regard your account(s) is being terminated and your available balance(s) should be redeemed without delay and no later than 2 months.

Please provide us with your recent copy of ID Card/International Passport and a bank account on your name where the funds could be transferred.

Please be notified on changes of our tariff. Following to expire of the above 2 months a monthly administrative fee of 100.00 EUR per account shall automatically apply.

For additional clarifications please contact us on [email protected]"

Se você está tentando entrar na sua conta, e não está conseguindo, esse é o motivo. Clicando aqui você pode ver a listagem de todos os países que eles permitem atualmente.

E você, usa o LeoPay? O que achou dessa medida? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Out 21, 2018 9:36 pm
Impressionante esse fechamento do Brasil para o mundo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Out 21, 2018 9:42 pm
Pô, acabei de mandar o saldo que eu tinha no BB Americas para lá e encerrei a conta!

Assim é brincadeira!

betogilberto Mensagens: 148
Dom Out 21, 2018 9:49 pm
Minha conta não tem nem uma semana e já cancelaram... só rindo mesmo

thliotr3191115422 Mensagens: 3
Dom Out 21, 2018 10:44 pm
Será que vai poder transferir o saldo para outra conta na Europa com Iban? QUando forem transferir para nossas contas no brasil como vão fazeR? e a conversão? São muitas perguntas.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Seg Out 22, 2018 9:34 am
Pretendo aguardar um pouco também para saber no que isso vai dar.
Agora ainda tá muito nebuloso, o atendimento ao cliente lotado, etc.
Sacanagem o que fizeram.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Out 22, 2018 9:36 am
Estou vendo como faz para transferir para o Remessa Online. Outra alternativa é o Banco Inter, a depender da taxa de câmbio deles.

O Transferwise, ao que me parece, não recebe. Pelo menos não encontrei essa opção.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Out 22, 2018 11:28 am
Percebam apenas que pelas últimas notícias o banco havia sido multado pela autoridade bancária de Malta e submetido a investigações. Poucos dias após isso houve a transferência das operações para um banco austríaco que foi o que adotou as medidas de encerramento de contas que, pelo que se sabe, não afetou apenas não residentes na Europa.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 22, 2018 4:07 pm
Recebido em nosso grupo do Telegram:
Bom, conversei com uma moça gentilíssima.

1- NÃO É POSSÍVEL REATIVAR A CONTA
Pra quem acha que dá, esquece.

2- PRA QUEM É CIDADÃO E MORA NA EUROPA - dá pra criar uma conta DO ZERO e transferir o dinheiro pra lá. É a opção mais rápida.

3- Pra transferir pra contas da Italia (penso que Europa) 3-4 dias Úteis (prazos que a atendente me deu)
3.1- Para o Brasil provavelmente mais.

4- Quanto à devolução do valor:

Eles disseram que GARANTIRÃO a devolução de todos os valores. (Óbvio que eles vão dizer isso...)

Resumão:

1. A LeoPay fechou todas as contas de brasileiros e informou que devolverá o dinheiro

2. Não há grandes atualizações pois aconteceu de ontem para hoje, e eles estão lidando com a quantidade de e-mails, ligações e mensagens de Facebook ainda

3. As respostas dadas até o momento foram padronizadas e é preciso enviar a copia do passaporte, o Swift e um certificado Iban. Alguns tentaram só o código mas ainda não tivemos resposta.

4. Para quem precisa do Iban/Swift, no caso do banco Itaú, é possível conseguir com acesso a conta e buscar Iban. O swift é ITAUBRSP. Para o Banco do Brasil, é possível conseguir informações via chat do Facebook
No caso da CAIXA, no App vai em Câmbio, Serviços, Gerar IBAN... Depois clica em salvar que ele baixa um PDF com as informações.

5. Não há um prazo definido para devolução, mas já comentaram de respostas de retorno (de resposta) em até 2 dias e envio de dinheiro em até 5 dias úteis (que deve passar a contar do momento da validação das informações enviadas)

6. Caso queira saber seu saldo disponível, eles respondem por telefone (ligar para +35952702099 e escolher opção 3). Eles validarão sua conta pelo número de telefone que você ligar ou informar, ou também por confirmação de e-mail e informações pessoais.

7. Por telefone/e-mail não estão respondendo mais do que já foi recebido por mensagem oficial.





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio