Este não será um artigo contestando que o dólar nas alturas é algo negativo para a grande maioria das pessoas. Entretanto, é fato que existe um ângulo específico porém muito interessante que se beneficia deste cenário econômico: quem recebe em dólar e converte o valor para o real - seja em pagamentos ou em investimentos.
Para extrair o máximo desta transação, a Remessa Online, a primeira plataforma de transferências internacionais totalmente on-line do Brasil, é o melhor meio para enviar ou receber dinheiro para fora. Você pode solicitar o recebimento e aguardar a melhor cotação da moeda (neste caso, quanto mais alta, melhor) para então enviar o dinheiro para a sua conta brasileira. Outras modalidades de recebimento são o resgate de dividendos de seus investimentos no exterior, para quem possui um site monetizado ou um canal no YouTube ou ainda para quem recebe pagamento de serviços prestados no exterior.
A plataforma da Remessa Online é muito didática e prática. E como ela é totalmente em português, também é democrática. Mas como não se brinca com dinheiro, entendemos que, mesmo assim, existe insegurança. Por isso, o Falando de Viagem já fez uma matéria completa explicando o passo a passo de como usar o site, seja para enviar ou receber dinheiro do exterior. Você pode conferir no link abaixo.
E se você não se encaixa neste seleto grupo de pessoas que recebe em dólar, mesmo assim, a Remessa Online se mostra como a melhor opção para envios para o exterior. A plataforma trabalha com o dólar comercial (mais barato) e não do dólar turismo (mais caro) e tem as menores taxas do mercado. Estes são benefícios fixos. Mas especialmente até o dia 27 de dezembro desse ano, o site está com a oferta de custo zero na primeira operação. Saiba mais detalhes no link abaixo. Se não é sua primeira operação no site, você pode obter 10% de desconto no spread usando o cupom "falandodeviagem".