Nomad: seu próximo banco digital em dólares

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.

lucasds Mensagens: 784
Seg Dez 14, 2020 7:46 pm
@fnrocha eu não testei ainda, mas segundo o site não tem taxa para receber dinheiro via Transferwise, Remessa Online, etc.
antoniogo Mensagens: 30
Qui Dez 17, 2020 7:40 pm
Boa noite Pessoal,
Acho muito legal essas novas iniciativas de bancos digitais, mas para mim, para deixar uma reserva em dólares nos EUA, busco a segurança do BB Américas. É burocrático, caro (15 dólares de tarifa de manutenção, se vc não tiver no mínimo 10K de dólares depositado), mas é Banco do Brasil.
Para mim, essa história de usar uma fintech que é correspondente de um banco que nunca tinha ouvido falar, é muita emoção para o meu coração rsrsrsrs
Abraços, Antonio
betoroc3606816011 Mensagens: 2
Sáb Dez 19, 2020 2:48 am
Fiz o cadastro (precisa so ter o passaporte), demorou 1 dia p aprovar, ok !
O cartao de debito (so tem virtual), vc ativa logo em seguida la no app, ok !
Fiz o primeiro envio (100 dolares), demorou 1 dia p ficar disponivel, ok !

Ai depois disso tudo, de estar muito feliz, ja que é uma conta em um banco realmente nos EUA e etc... veio a baita surpresa NEGATIVA... Os 2 sites que tenho interesse em comprar (ambos dos EUA), negaram a compra simpliemente por causa do "billing andress" ! Ai eu so descobri isso tarde demais... por incrivel que pareca, por mais que pareca uma piada isso, o "billing andress" seu fica sendo no Brasil, kkkk isso mesmo, a conta é americana, a moeda é o dolar mas o sistema da NOMAD usa como "billing andress" o seu endereco do Brasil kkkkk 100% piada isso !! Muitos e muitos sites americanos so permitem colocar o "billing andress" dos EUA, com ZIP CODE dos EUA...

Quando os "genios" da NOMAD vao resolver isso ??? Veja vc, o tal cartao de debito é virtual, entao vc nao pode usar para sacar nos caixas eletronicos (ATM)... mas tudo bem, eu quero p comprar na internet... e ai acontece isso do "billing andress" ficar dando problema em varios sites... Meus Deus, isso é incrivel, que mancada absurda da NOMAD !!

E assim meus suados 100 dolares vao ficar la adormecidos ate alguem resolver essa questao estapafudia, pq eu nao tenho interesse em usar em outro lugar que nao seja nesses sites que tentei sem sucesso !!
PORTANTO PESSOAL, POR ENQUANTO NAO RECOMENDO A NINGUEM FAZER, SEM ANTES VERIFICAR ESSA BROCA TODA !
Ajudante Mensagens: 17853
Sáb Dez 19, 2020 9:46 am
Olá, betoroc!

Obrigado pelo feedback. Vamos encaminhar para eles o seu problema e buscar uma solução.
Quer aprender mais sobre cartões de crédito, milhas aéreas e viagens? Vamos abrir uma nova turma para mentoria no WhatsApp: https://fdv.im/VoceVIP
rafaelgv Mensagens: 24
Sáb Dez 19, 2020 4:41 pm
Comigo deu esse problema inicialmente, mas só de colocar o nome da rua e número do endereço brasileiro, e usar só os primeiros 5 dígitos do CEP para o billing address já foi o suficiente para funcionar, por mais que a cidade, o estado e o país (EUA) apareceram errados. Faça o teste e vê se funciona.
betoroc3606816011 Mensagens: 2
Seg Dez 21, 2020 5:40 am
Essa tatica de colocar os primeiros 5 digitos do CEP brasileiro la no campo do ZIP CODE americano, so funciona infelizmente em alguns poucos sites dos EUA. O site mesmo que eu quero comprar, nao aceita um ZIP CODE inexistente, na hora la apareceu msg de erro e nao aceitou ! O correto seria termos como "billing andress" um endereco padrao estabelecido nos EUA, com Zip Code real & valido, assim resolveria totalmente essa bronca. Entrei ontem aqui no proprio site da NOMAD e ja tem varias pessoas citando esse mesmo problema... NOMAD, vamos resolver isso ai logo minha gente !!
antonio2897315125 Mensagens: 83
Seg Dez 21, 2020 9:34 pm
acarvalho escreveu:Tambem uso TD, mas a desvantagem é que vc não pode fazer transferencias pra outras contas e o cartão deles não isenta mais o foreingn fee.
Como se abre conta no TD? Apenas pessoalmente? Encerrei a minha conta no Citibank, porque praticamente não usava e pagava 12 dólares por mês.
acarvalho Mensagens: 266
Ter Dez 22, 2020 10:19 am
Sim, acredito que só pessoalmente.

Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”