Vou manter o combo remessa on-line + charles Schwab por enquanto.
Publicado: Ter Dez 08, 2020 5:59 pm
AjudanteMensagens: 17834
Olá, zardox!
A Nomad em nenhum momento fica com o dinheiro, ela apenas transaciona do banco parceiro no Brasil para o banco Evolve. Os contratos e termos de uso deixam esse relacionamento bem claro. No app tem tudo disponível.
Essa semana eles estão com um promoção de remessa com spread de 0%! Você pode enviar até 50 mil reais no mês para os EUA utilizando a sua conta Nomad e agora, além de economizar no IOF e câmbio, o spread é zero para as transferências. Aproveite!
Taxas cobradas: - IOF de 1.1% vs. 6.38%. - Câmbio com dólar comercial vs. dólar turismo. - Spread 0% vs. 2%.
Comentário do Lucas em nosso grupo de cartões de crédito no WhatsApp:
Bs2 Eu não conheço, mas vou fazer um comparativo entre C6 (eu uso) e Nomad (pesquisei sobre).
C6 - Taxa de abertura: USD 30 ou zero se for carbon ou tiver 20k em CDB. - Taxa de manutenção: zero, contudo se ficar inativo 12 meses paga uma taxa de USD 10. - transferências custa dólar comercial + 2% de spread + 1,1% IOF. Se quiser transferir fora do horário comercial 9h as 18h de segunda a sexta, consegue mas o spread sobe pra 4%. - as transferências são creditadas na hora - A conta C6 global é uma conta no exterior localizada na subsidiária que o C6 tem nas Ilhas Cayman. Apesar de ser regulado pela Cayman Island Monetary Authority, não existe qualquer proteção aos correntistas como o FGC ou o FDIC em caso de falência do Banco. Em março segundo o site Banco Data o C6 estava com o índice Basiléia em 11,2%, sendo o mínimo exigido 11%. Quer dizer que para cada 100 reais de capital de terceiros o C6 tem 11,20 reais de capital próprio. Recentemente agora em dezembro o C6 recebeu um novo aporte de capital de 1,3bi reais por parte de 40 investidores externos e foi avaliado em BRL 11,3bi, o que pode contribuir para a melhora do índice de Basiléia. O que quero dizer é que o risco de liquidação deve ser levado em conta, já que não há mecanismos de proteção. - você recebe um cartão de débito físico para fazer compras em lojas físicas ou on-line. - ponto interessante é que você pode usar esse cartão em qualquer lugar do mundo sem pagar spread da transação, você só paga a conversão do dólar do dia para a moeda local. - em breve será disponibilizada conta em euro. - infelizmente por enquanto só recebe dinheiro da sua própria conta no C6 Brasil, ou seja, você não consegue usar outro provedor para câmbio e também não consegue movimentar o dinheiro via transferência para outras contas no exterior. Também não consegue receber rendas do exterior diretamente nela. - extratos, bloqueios e senhas você acompanha tudo pelo app. - para abrir basta ter conta no C6, com seus documentos usuais (CNH por exemplo)
Nomad - Taxa de abertura: zero - taxa de manutenção: zero - transferências: dólar comercial + 2% de spread + 1,1% de IOF. - transferências levam até 2 dias úteis para serem processadas. Você faz uma TED pro parceiro de câmbio do nomad aqui no Brasil, entao só em horário comercial também. - A nomad é tão somente uma plataforma de interação. Você estará abrindo uma conta no Evolve Bank and Trust, um banco do meio oeste americano com 95 anos de existência. Ele é membro do FDIC (FGC Americano) e portanto seus depósitos estão garantidos até USD 250mil. - por enquanto é gerado pra você somente um cartão virtual para compras, que pode ser cadastrado em carteira digitais como Apple Pay. Segundo o diário de desenvolvimento, o cartão físico está previsto futuramente. - esse cartão pelo que li só funciona nos Estados Unidos mas não encontrei no faq uma pergunta específica para funcionamento em outros países. - você pode enviar dinheiro pra essa conta através de outros provedores e inclusive receber rendas no exterior de outras pessoas através dela. - as transferência ACH (DOC americano) e Wire Transfer (TED americano)são gratuitas tanto pra fazer quanto pra receber (acredite, tem banco que cobra pro cliente receber dinheiro rs) - está prevista uma seção de investimentos, mas ainda não está funcional. - para abrir você precisa do seu passaporte válido.
A abertura da conta foi bem tranquila, em menos de 4h ja validaram e me enviaram o numero do cartão que pode ser cadastrado no apple pay. Espero que futuramente possa ser usado para compras fora dos EUA sem tarifas e spread.
Publicado: Dom Dez 13, 2020 12:40 pm
razasaMensagens: 1016
To pensando em abrir nessa Nomad também. Seria uma segunda opção... Sou feliz com TW + TD Bank, mas uma vez bloquearam meu cartão TD por suspeita de fraude e fiquei 3 dias sem podem usar. Se tivesse outra conta era só fazer uma Wire...
Publicado: Dom Dez 13, 2020 1:19 pm
acarvalhoMensagens: 266
Tambem uso TD, mas a desvantagem é que vc não pode fazer transferencias pra outras contas e o cartão deles não isenta mais o foreingn fee.
Publicado: Seg Dez 14, 2020 6:14 pm
fnrochaMensagens: 3
Não gostei muito do processo de compra de Dolares não. Vc tem que mandar um ted com o mesmo valor da cotação. Se errar e mandar diferente nem sei.... Mas depois do TED enviado e depois que ele cair eles ainda tem 2 dias uteis pra converter para Dolar.
Aí no sistema deles não fica claro que eles nem receberam o TED. pra vc saber se deu tudo certo só 2 dias uteis depois. se tiver final de semana no meio vc acaba tendo que esperar 4 dias corrido pra saber se o TED deu certo