Nomad: seu próximo banco digital em dólares

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Dez 07, 2020 5:55 pm
Imagem

A Nomad é uma fintech que tem como ambição se tornar o banco digital dos brasileiros em dólar. Ela nasceu da necessidade de oferecer um mundo financeiro sem barreiras. Em poucos cliques, você baixa o app da Nomad e cria sua conta corrente em dólar nos EUA, com a garantia de um banco americano e a inovação de uma empresa 100% digital. Sem taxas e sem complicação, você vira Nomad e ganha o mundo. A empresa é comandada por um dos fundadores do iFood.

Através do app da Nomad, você consegue abrir uma conta corrente digital agora mesmo em dólar e já poderá enviar dinheiro para os Estados Unidos de forma simples e com taxas mais baixas do que o mercado.

O que é preciso para abrir uma conta Nomad?

- Ter um passaporte brasileiro válido.
- Ter mais de 18 anos.
- Ter um endereço fixo no Brasil.
- Ter um número de CPF.
- Ter um telefone celular.

Clique aqui agora mesmo para baixar o app.

Quanto custa para abrir a conta?

A Nomad não cobra pela abertura da conta e também não tem anuidades ou taxas de manutenção. O prazo para abertura de conta é de até 2 dias úteis.

Cartão de débito Nomad

Você pode ativar gratuitamente um cartão de débito virtual Nomad. Com ele você poderá realizar compras on-line em sites americanos e também em lojas físicas nos EUA, utilizando uma carteira digital (Apple Pay, Samsung Pay ou Google Pay). Também é possível solicitar o cartão de débito físico da Nomad.

Fotos do kit de boas-vindas do cartão de débito:

Imagem

Imagem

Imagem

Rapidez e praticidade para o envio de dinheiro

Você contrata o câmbio instantaneamente no app da Nomad. Lá você consegue ver a cotação do dólar comercial (e não do dólar turismo) em tempo real. O dólar comercial transaciona a cotações inferiores ao dólar turismo, o que te ajuda a economizar. Ao confirmar, basta realizar uma TED do seu banco no Brasil para o banco parceiro da Nomad. Após identificado o seu pagamento, você receberá o dinheiro na sua conta nos EUA até o final do próximo dia útil.

Tem cobrança de IOF?

Sim, tem. Entretanto, você paga menos do que no IOF do seu cartão de crédito ou débito brasileiro. O IOF é de 1,1% ao invés de 6,38%. Existe a cobrança de um spread de 2%, que é visualizado com transparência na transação.

Com este IOF e a cotação do dólar comercial ao invés do dólar turismo, utilizar a Nomad pode ser até 10% mais barato.

Promoção: spread zero!

Esta semana a Nomad está fazendo uma campanha de zero spread na taxa de remessa. Ou seja, a cobrança do spread de 2% não estará vigente! Cadastre-se agora baixando o app para aproveitar a promoção!

É seguro abrir uma conta digital na Nomad?

Sim, é. Seus depósitos ficarão totalmente seguros e cobertos pelo fundo garantidor de depósitos (FDIC) do governo americano em até 250 mil dólares americanos.

Atendimento Nomad

Você tem suporte em português ou inglês através dos canais: app, redes sociais, chat ou e-mail.

Para quem é indicada a conta da Nomad?

- VIAJANTES: viajantes que querem transacionar em dólar com facilidade, economizar nas taxas de cartão e câmbio e evitar surpresas no final da viagem. Com a Nomad, você consegue enviar exatamente o valor que deve gastar na viagem, travando o câmbio no momento da remessa. Além disso, você tem a facilidade de utilizar um cartão de débito virtual e físico para compras e reservas da viagem.

- FREELANCERS: os freelancers ou profissionais que são remunerados em dólar e tem dificuldade para trazer o dinheiro de volta para o Brasil e/ou querem ter uma reserva em dólar.

- COMPRADORES ON-LINE: consumidores brasileiros de produtos de sites americanos. Com a Nomad, você consegue comprar nos sites americanos utilizando seu cartão de débito virtual.

- ASSINANTES: assinantes de serviços de streaming, programas de fidelidade, softwares, podcasts, publicidade ou qualquer outro conteúdo que só pode ser pago em dólar.

- BRASILEIROS QUE QUEREM DOLARIZAR RENDA: para brasileiros que querem dolarizar parte de sua renda ou poupança. Para quem tem gastos em dólar ou quer se proteger do risco de câmbio brasileiro, manter uma reserva em sua conta corrente da Nomad pode ser a solução.

- GAMERS: para os gamers que buscam alternativas para adquirir seus games exclusivamente americanos podem usar o cartão de débito virtual da Nomad.

- ESTUDANTES: para os estudantes e intercambistas que tem uma vida em dólar. A conta e o cartão Nomad podem simplificar muito a vida e reduzir custos.

- FUNCIONÁRIOS MULTINACIONAIS: os funcionários de multinacionais que tendem a viajar muito e precisam prestar contas para a empresa. Com o cartão Nomad isso é possível de forma rápida e transparente.

Abra a sua!

E você, já abriu uma conta na Nomad? Achou fácil o procedimento? Está satisfeito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Este texto é um Publieditorial, cujo conteúdo o Falando de Viagem considera de interesse dos seus leitores.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Dez 07, 2020 5:56 pm
Dica: na hora de preencher com o seu número de telefone, coloque o 55 na frente, que é o código do Brasil.

Exemplo: 5521999999999.

GuilhermeStrapasson1 Mensagens: 89
Ter Dez 08, 2020 11:36 am
Alguem sabe dizer se compensa mais que o cartao internacional do C6?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Dez 08, 2020 1:12 pm
Excelente dica....

felipesalomo194911948814344 Mensagens: 6
Ter Dez 08, 2020 1:40 pm
O interessante é comparar a aceitação do cartão em sites famosos, qnd vai lançar cartão físico, pois há múltiplos relatos dizendo que não tem como confiar no c6 ou BS2 para compras físicas nos eua pois 1/3 dos lugares não aceitavam o pagamento.. negava. Ainda estamos buscando uma solução que possa substituir por completo o dinheiro físico, que possa ter segurança de levar 95% do valor no cartão.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Dez 08, 2020 1:58 pm
FDV.
Eu procurei o NOMAD lá no site do http://www.fdic.gov" onclick="window.open(this.href);return false; e não achei...
Eles não são registrados lá como instituição financeira ???
Pesquisei apenas pelo nome NOMAD... tem a opção pela pesquisa de número FDIC, mas esta informação não temos..

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Dez 08, 2020 2:06 pm
Olá, zardox!

A Nomad opera através de um banco americano parceiro chamado Evolve Bank & Trust. Essa instituição é signatária do FDIC (FGC Americano), que garante depósitos de até 250 mil dólares em caso de falência do banco.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Dez 08, 2020 2:28 pm
Vlw pela resposta... mas continuam as seguintes dúvidas:
O NOMAD funciona com um banco americano parceiro, o EVOLVE BANK & Trust...
O EVOLVE consta no FDIC... tem 19 filiais nos EUA, nenhuma em estados mais frequentados por turistas... mas, sendo banco virtual, não é problemático...

Precisaria saber três informações:
- qual a taxa para saque cash em caixas eletrônicos nos EUA ??
- qual o total de depósitos/ativos que o EVOLVE tem ?? (mesmo com a garantia do FDIC é sempre bom saber) ???;
- e, de que forma o eventual acordo/parceria entre o EVOLVE e o NOMAD dá segurança para os correntistas do NOMAD receberem/terem seus valores assegurados ??? A pessoa que terá conta no NOMAD vai conferir seu saldo no NOMAD ou diretamente no banco EVOLVE ????

lucasds Mensagens: 796
Ter Dez 08, 2020 2:40 pm
Interessante.. já usei para fazer a compra de um AppleCare+ (que não aceitou nenhum cartão brasileiro, nem o global do C6)

FYI não tem cartão físico, mas dá pra cadastrar no Apple Pay
Imagem

Não usaria hoje como única opção em uma viagem, mas para compras/assinaturas na internet vou usar (me pareceu melhor que o C6)





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio