Como efetivar a compra de um imóvel nos EUA

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
dronconi Mensagens: 1372
Sáb Jan 24, 2015 9:40 pm
Estive em Windemere essa semana tambem
Um amigo mora la realmente da para achar casas muito boas !

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 24, 2015 10:03 pm
Vê em Hollywood também. Miami para morar é ruim. As cidades próximas são mais interessantes.

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Jan 26, 2015 8:59 am
Carlos tenta entrar em contato com minha corretora em Miami, se chama Lelia Taylor, gaúcha mas mora nos EUA a anos. Conseguimos um excelente apartamento a um bom preço muito perto de Miami Beach, prédio com 10 anos. Um amiga que comprou antes com ela me indicou e já indiquei para mais dois amigos que fecharam negócio. Pessoa correta e tem uma boa carteira. (561) 707-4781. [email protected]. Site dela: http://www.leliataylorinternational.com/" onclick="window.open(this.href);return false;


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

CarlosZamith Mensagens: 12
Seg Jan 26, 2015 9:18 am
Vou entrar em contato.
Valeu pela dica, Zalouth.

CarlosZamith Mensagens: 12
Sáb Jul 04, 2015 11:22 am
Bom dia, amigos.

Vou relatar em poucas palavras o caminho percorrido para a aquisição de uma casa nos EUA (enfim concretizada), tudo com vistas a enriquecer o debate.

Optei pela compra do imóvel na região de Orlando. Como dito em outras ocasiões, as casas nessa região são mais em contas que em Miami e adjacências.

Passei a pesquisar pela internet, aqui mesmo do Brasil, as páginas que as construtoras americanas mantém ativas, anunciado os lançamentos.

Então, encontrei uma construtora chamada Meritage Homes, a qual anunciava o lançamento de um condomínio na cidade de Winter Garden, região de Orlando. Isso foi em fevereiro deste ano.

Eram vários modelos de casas e a mais barata custava $ 229K. A mais cara aproximava-se dos $400K.

Escolhi a mais barata, não só pelas limitações financeiras, mas porque ela atendia aos meus interesses: 3 quatros, 2,5 banheiros (a fração corresponde ao lavabo) e garagem para dois carros. Metragem de 1758 pés quadrados, equivalentes a 163 metros quadrados.

Fiz contato com o corretor em fevereiro (também o conheci pela internet/Facebook) e ele recomendou-me pagar 10% do valor do imóvel, pois até o lançamento oficial do condomínio ela subiria de preço. E, realmente, subiu. Hoje o mesmo imóvel está anunciado por $ 235,990.

Pois bem, agora em julho (dia 13) vou receber as chaves. O restante do pagamento foi realizado no mês de junho. Passei minhas economias do Banco do Brasil para o BB Américas e, de lá transferi, para o Escrow por eles recomendado.

Interessante a facilidade em transferir os 90% do BBrasil para o Américas: Apenas preenchi o formulário padrão na agência do BB aqui em Manaus, justificando a remessa como "disponibilidade no Exterior". Não foi necessário mostrar o contrato de compra e venda ou qualquer outro documento que vinculasse a transferência à compra da casa.

Naturalmente sei que essa negociação está sujeita à fiscalização do Banco Central. Mas, como possuo toda a documentação necessária em mãos, estou tranquilo.

Enfim, é isso. Abraços a todos.

Zahlouth Mensagens: 1667
Sáb Jul 04, 2015 12:00 pm
Que bom que deu certo,

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jul 04, 2015 3:03 pm
CarlosZamith,

Que bom que deu tudo certo. E parabéns pela aquisição!

Só por curiosidade: quanto o BB te cobrou pela remessa? Imagino que o valor tenha ficado de fora da faixa de isenção de tarifas para remessa ao BB Americas, que é de $3.000/mês, salvo engano.

CarlosZamith Mensagens: 12
Sáb Jul 04, 2015 4:25 pm
Olá, Baran:

Não houve cobrança de taxa.

A transferência ocorreu no dia 26/06; taxa cambial a 3,1477 e mais o IOF de 0,38%.

E só.





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio