Como abrir uma conta no exterior para escapar do IOF

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
netshen Mensagens: 37
Qua Dez 13, 2017 1:36 am
Pessoal,

Vou viajar para a europa em Abril e para os EUA em Junho.

Para fugir do IOF, bem como as cotações das casas de cambio que estao brabas hahah, vou abrir uma conta usando um end de um amigo q esta na França no Banco digital N26. Ai vou usar o Transferwise para mandar Real para Euro nessa conta, pois vi que eh mais em conta que comprar em especie e/ou VTM como esperado.

A minha pergunta eh o seguinte. O site fala que compras feitas no exterior (ou seja, fora da UE) via debido no cartao nao eh cobrado nenhuma taxa de cambio (spread como aqui no brasil) e eh usado a "taxa do mercado" para converter euro para a moeda do pais q vc ta. Apenas se eu quiser sacar q pago o valor de 1,7% do valor sacado.

Ai pergunto: sera q vale a pena abrir o N26 para usar tb nos EUA em Junho? Para comprar boa parte das coisas em debito usando o cartao? Será q eh mais barato que comprar especie e VTM, bem como cartao de credito internacional? Pois la nos EUA n tenho conta e n poderia utilizar o Transferwise como seria na europa...

e se eu assinar o N26 black por 5,90 euros por mes para que eu tenha o saque gratuito nos EUA (sem a taxa de 1,7%)? Será q valerá a pena? Pq vi que quem tem conta aberta com end na França tem q ter 9 compras a cada trimestre, ou seja, cerca de 3 por mes, e como vou viajar apenas em abril e Junho ficarei sem comprar normalmente durante o ano e ai eles cobrarão 2,90 euros por mes, ai pouco a mais compro a versao black...

O que acham?

Valeu

[]s

gugabrand Mensagens: 144
Qua Dez 13, 2017 7:04 am
Assim como nos EUA vc nao paga spread pra conversao euro dolar vc tb nao paga pra usar aqui no Brasil na conversao euro real, entao se nao quiser pagar os 2.90 basta usar em qq transacao de valores pequenos, 3x no mes (eu pago 3 cafezinhos por exemplo). Ja quanto ao saque em moeda que nao seja euro realmente vai pagar os 1.7%, mas se vale a pena pagar o black depende dos valores que quer sacar, pelas contas em um ano pagas uns 70 euros, algo que vais pagar de taxa se sacar pouco mais de 4000 euros.

netshen Mensagens: 37
Qua Dez 13, 2017 12:40 pm
@gugabrand

De fato vc tem razão. Eu n havia pensado na possibilidade de gastar aqui no Brasil hehehe. De fato vale a pena entao.

Só que ontem vi o LeuPay também. E ele tb parece ser muito bom. A grande diferença eh q eh cobrado uma taxa fixa (2 a 3 euros) em todos os saques feitos tanto na UE como fora dela (exterior). Mas em compensação há contas em dolar dentro da conta principal em euro. Ai seriam dois cartões, um para dolar e outro para euro. A conversao euro/dolar tb eh sem spread pelo que li no topico do LeuPay... E ai vc manda euro para ele e transfere para dolar qdo o cambio tiver favorável p vc e deixa la especifico em dolar. Cambio pode mudar q vc n eh atingido. A vantagem, tb, eh q o LeuPay recebe-se em ksa no Brasil e n precisa de favores de amigos q moram na europa...

Nesse quesito, parece que eh melhor q o n26 para viajantes nao? Principalmente pq n ha a cobrança dos 1,7% para sacar em dolar por ex.. e sim uma taxa fixa.

[]s

gugabrand Mensagens: 144
Qua Dez 13, 2017 3:21 pm
Eu tenho gostado da solucao e app do n26, mas quero experimentar o leupay tb em breve. Sao duas solucoes interessantes e é bom ter um backup sem iof caso precise, fazendo as duas.

zpqna Mensagens: 50
Qua Dez 13, 2017 4:11 pm
Em algum lugar aqui do FdV falaram positivamente também do Revolut, mas também é só para quem tem endereço na Europa...

pauloleo Mensagens: 5474
Qua Dez 13, 2017 11:05 pm
PROSINECK escreveu:Estou tendo problemas para abrir conta corrente em Portugal. Estou em Lisboa. Tenho toda documentação em mãos, mas falta o NIF que é o CPF Português, pelo fato de que estão exigindo, nas Finanças, que eu tenha um "representante fiscal" que seria um cidadão português que fosse comigo na Finanças e assinasse um documento. É como se fosse uma "testemunha". Só falta isso para eu abrir uma conta corrente em um banco por aqui. Burocracia desnecessária!!!! Se eu não conseguir quem assine, não posso abrir a conta. Até agora não tenho essa pessoa. Canseira viu!!!!! :(
Que fim levou essa história??

Se eu tivesse visto esse tópico antes....

Eu tenho o contato de um contador que faz esse serviço de representação fiscal para tirar o NIF de não residente para estrangeiros.

Eu abri minha conta dessa forma.

Se alguém tiver interesse, me mande msg privada pelo Tapatalk.

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Qui Dez 14, 2017 8:07 am
@pauloleo Eu acabei desistindo de abrir a conta por causa desse probleminha!

pauloleo Mensagens: 5474
Qui Dez 14, 2017 11:52 am
Se quiser dá pra fazer daqui do Brasil mesmo, quando você for já estará na mão. Eu fiz assim.

Sei que no Consulado aqui no BR também faz, só não tenho certeza se fazem para não residentes estrangeiros ou se só fazem para portugueses.

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Qui Dez 14, 2017 6:37 pm
Quando eu resolver sobre isso, vou correr atrás, pois vale a pena, pois todo ano costumo viajar a Europa e usar cartão de débito na UE sem pagar taxa é bom demais.

flaviog2979 Mensagens: 3
Qua Jan 31, 2018 10:11 pm
Achei esse fórum sem querer, me desculpem se eu postar algo que já sabem, o Banco Millennium BCP de Portugal tem escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro que abrem contas para brasileiros em Portugal. https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/solutions/Pages/REx_BR.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
Eles podem fazer isto pois são apenas escritório no Brasil, não tem agência. A vantagem é que você não precisa se preocupar com nada, eles providenciam seu código e não precisa de um endereço em Portugal pois você recebe as correspondências no seu endereço.
Agora antes de abrir conta no exterior para enviar dinheiro para os gastos quando estiver por lá, consulte antes a legislação da Receita Federal, pois enviar dinheiro para o exterior para cobrir despesas pessoais é taxado IR. http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/05/receita-federal-regulamenta-imposto-reduzido-para-viagens-fora-do-pais.html" onclick="window.open(this.href);return false;
(não sei se este link é o mais recente sobre o assunto)
O BC sabe quando vc envia valores para contas no exterior e a receita pode juntar as informações e saber se você "gastou" este dinheiro e assim tem que pagar IR. Está isento de IR valores enviados para aplicações, e outros que constam no link.
Verifique, pode não valer a pena este procedimento.





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio