Como abrir uma conta no exterior para escapar do IOF

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
isopor Mensagens: 178
Qui Fev 01, 2018 10:28 am
@netshen
Leupay é a melhor solução. Tem um tópico aqui sobre ele.
Seus gastos vão ser: Transferwise para Euro (2,5% incluindo iof), a taxa fixa por saque (mas aí você pode dar preferência a pagamentos com cartão), e conversão de câmbio para dólar quando vc precisar (sem taxa, mas com cerca de 1% de taxa de câmbio lhe prejudicando).
O cartão em dólar é opcional, mas vale a pena para suas viagens nos EUA também.

O envio é que pode demorar. Meu primeiro cartão demorou mais de 2 meses. Meu segundo cartão demorou 21 dias. Usei o envio gratuito e lento, mas tem o envio pago e rápido.

faganello Mensagens: 69
Qua Abr 11, 2018 3:02 pm
Saudações,

Galera, só um adendo em relação ao LeuPay (imagino que sirva também para N26, entre outras):

“LeuPay Service” is a FinTech multi-banking web-based Platform for e-money and payment services, provided by Financial Institutions, licensed by the owner of the Platform to use the LeuPay Platform. The element of your Account which constitutes the e-money services, Card/s and payment functionality will be known as the "E-money account". The E-money account is the operational part of your Account through which you have access to funds and which can be used for the execution of payment transactions. The E-money account is provided by us under this Legal Agreement for LeuPay Account, concluded via the LeuPay Platform. To use LeuPay Account you have to subscribe and use LeuPay Service via the Website for the Service. Important Legal Notice: The e-money issued by us does not qualify as a deposit or an investment service in the sense of the Law and the Client is not protected by any Depositor Compensation Schemes provided by the competent compensation Schemes. Client is not entitled to interest on the balance of e-money or money collected and kept by us under this Agreement.

Resumidamente, é uma plataforma online que facilita os pagamentos/transferencias.
Quem fornece os cartões para eles é o iCard, uma empresa da Bulgária.

[]s

NetoLeao Mensagens: 5
Qua Jun 06, 2018 5:37 pm
Pessoal, agradeço pelas inúmeras informações, o tópico já tem dezenas de páginas e não foi possível ler tudo, claro, mas através destas informações, já fiz meu cadastro e minha primeira remessa hoje... Muito obrigado.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jun 06, 2018 7:18 pm
Olá NetoLeao,

Postar links que geram ganhos pessoais não é permitido, ok? ;)

NetoLeao Mensagens: 5
Qui Jun 07, 2018 9:49 am
Olá, Ajudante... Desculpe. Tomarei mais cuidado da próxima vez!

Bem, como outros deste tópico, fiz abertura de uma conta no Bank of America e ontem fiz o envio de valor pelo Transferwise.

O atendimento foi tranquilo, a abertura foi com passaporte e RG e como comprovante de endereço nos EUA, foi uma conta de energia acompanhando de uma declaração do cedente desta conta, informando que alugo um quarto dele - o que é verdade - porém o que notei é que sem este comprovante NÃO conseguiria abrir a conta nem emitir o Secured Credit Card, pelo que ando vendo parece que passar endereço de boca, sem um comprovante, e receber os cartões em imóvel de temporada locado ou hotel não está mais sendo possível...

Quanto a transferencia do valor pra lá, liguei numa corretora onde eu tinha um daqueles Visa Travel Money ontem, e o valor para colocar crédito no VTM era de R$ 4,24 por dólar!! :o Para comprar os dólares em papel, o custo era de R$ 4,02, pelo IOF de 1,1% contra os 6,38% do VTM. Pelo Transferwise normalmente era de R$ 3,94, porém com o desconto de link de convite de terceiro, paguei R$ 3,85... ou seja, quase 0,40 de diferença por dólar. Economia de 100 dólares num envio de 1000 dólares... até que tá bom né, pessoal??

Agora, tem um detalhe, que é o custo que o banco cobra para receber transferências do exterior...

No Bank of America o valor cobrado é de 16 usd por transferência, ou seja, se for enviar quantidades pequenas, este custo acaba se equivalendo ao altíssimo da corretora, mas neste caso ainda me deu uma diferença de 80usd do q se tivesse colocado crédito no VTM. Fiquem atentos a isso tb.

Se alguém tiver alguma dúvida, estou a disposição. Abç a todos e obrigado novamente.

sabbathbh Mensagens: 765
Seg Jun 11, 2018 4:17 pm
Que eu saiba, quando transfere por Transferwise o $ chega por ACH. Geralmente não têm tarifa pra receber.

NetoLeao Mensagens: 5
Seg Jun 11, 2018 4:40 pm
sabbathbh
Mensagem Enviado: Seg Jun 11, 2018 5:17 pm
Que eu saiba, quando transfere por Transferwise o $ chega por ACH. Geralmente não têm tarifa pra receber.

Opa, boa tarde... Pois é, tô chegando a essa conclusão também, porque valor entrou semana passada e até agora não caiu nenhuma tarifa...
Achei que cobrasse pois no site deles, na área das tarifas, vi o seguinte:

Incoming international wire
4, 5
$16


Mas pagar menos é sempre uma boa surpresa, ótimo! Valeu... abraço!





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio