Recebimento Valores Estrangeiros

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Caparroz Mensagens: 97
Seg Ago 05, 2013 6:14 pm
Boa tarde, amigos !

Alguns negócios em sites internacionais me fazem receber usualmente transferências em dólares americanos para uma determinada conta, a fim de obter esses valores aqui no Brasil.

Faço o recebimento de valores via banco de Rendimento e gostaria de saber se existe alguma possibilidade de receber esses valores de alguma outra forma. Estou criando esse tópico por o episódio de hoje me deixa indignado com a política de troca de valores adotada por tal insitituição.

No próximo dia 24/08 vou para Orlando, preciso carregar ainda meu VTM, que provavelmente farei na SPMundi. Na data de hoje (05/08) recebi uma quantia pouco superior a U$ 5.000,00 nesse banco e recebo a seguinte informação:

Valor do dólar para transferência: R$2,17.
Valor do dólar para compra na SPMundi: R$ 2,38.

O resultado final dessa transação, arredondando os 5000,00, ao vender para o Banco de Rendimento e comprar na SPMundi, me daria um prejuízo de nada menos que U$ 441,17.

Acho isso revoltante e gostaria de contar com a experiencia dos amigos do forum para me ajudar a parar de perder tanto dinheiro ..

Abraços!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 05, 2013 7:51 pm
Eu também recebo valores pelo Rendimento. Quando pesquisei me pareceu a melhor opção. A conversão para reais sempre é vantajosa para eles.

JohnBH Mensagens: 428
Ter Ago 06, 2013 1:32 am
Esta transacao nao da pra ser feita pelo PayPal ?

Caparroz Mensagens: 97
Ter Ago 06, 2013 12:54 pm
Os impostos e taxas são ainda mais assombrosos via paypal.

Pelo que me lembro, entre conversão e taxas daria um prejuizo de quase 20% do valor recebido. Um assalto.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Ter Ago 06, 2013 2:29 pm
E se vc abrisse uma conta no exterior, aqui no fórum tem um tópico.

Não sei talvez o que seria mais interessante, transferir o $$ pra cá ou deixar para suas despesas lá fora.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
viniciusfm Mensagens: 294
Sáb Out 19, 2013 2:05 pm
Já pesquisou a opção da MoneyGran e Western Union?

São muito utilizados aqui no Brasil.

davilenz Mensagens: 514
Sex Fev 26, 2016 6:51 am
Pessoal, recebi um cheque de reembolso de diárias de uma empresa alemã, mas o cheque é em USD. É um cheque do banco alemão Berliner Volksbank. Tenho a chance de depositar essa semana na minha conta do BBA (Banco do Brasil Americas), alguém sabe como funciona e as taxas envolvidas? Alguém sabe as taxas cobradas para depositar no Brasil?

felipev2475214631 Mensagens: 4
Sex Mai 20, 2016 1:03 pm
Sendo de pessoa física pra pessoa física, e tendo uma conta no exterior, recomendo o TransferWise, que tenho usado recentemente.

Custa 2% flat pra valores > R$ 500, usando a média do USD ou euro comercial.

Qq dúvida, perguntem que eu explico. Morte lenta às casa de câmbio e aos bancos!

PS: No caso do cheque alemão, o ideal seria encontrar alguém pra convertê-lo em cash aqui e enviar. Um colega alemão seu não pode fazê-lo?

felipev2475214631 Mensagens: 4
Ter Ago 30, 2016 5:27 am
oi Gabriel, no site tem mais informação:

https://Transferwise.com/u/e23aee" onclick="window.open(this.href);return false;

Se vc entrar pelo link acima, a primeira transferência até 500 pounds é de graça (vc paga 2% sobre o que exceder), apenas paga o IOF de 0,38% (em vez de 6,38% normalmente cobrado). A diferença é brutal.

O único porém é que vc tem que ter uma conta (ou conhecer alguém que tenha uma conta) pra receber o dinheiro. Daí vc faz um boleto em reais e paga no banco normalmente.

Depois da primeira, custa 2%, que ainda é BEM mais barato que todos os outros pq é em cima da cotação PTAX do dia da conversão (pode levar até 4 dias, o valor é o da data de conversão), e não pelo dólar-turismo, paralelo ou pelas cotações absurdas dadas pelos bancos e corretoras, fora a diferença do IOF. Pra uns R$ 10 mil, é fácil economizar uns R$ 800 na brincadeira.

(e recomendo não só porque uso e odeio banco, mas também ganho uns trocados se as pessoas se inscreverem pelo link -- depois vc poderá fazer o mesmo)

espero ter ajudado -- abraço!





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio