Conta corrente nos Estados Unidos: TD Bank

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
edurodrigues Mensagens: 103
Dom Mar 01, 2020 3:25 pm
@manza
Sim, o débito também era isento em todas as contas. De acordo com o site, a beyond checking (que não paga taxas nem pra ATM de outros operadores, mas precisa de US$ 2.500 para isentar a taxa) ainda continua com tarifa 0 pra compras internacionais.

Sobre o crédito, também tive a mesma informação do acarvalho. O gerente me falou que qualquer cartão de crédito deles só com ssn.

Sobre a melhor taxa de conversão TW+TD hoje dá no mesmo em qualquer banco se vc tiver mais de 1,5k parados, já que agora pelo menos todos os que leio aqui (TD, WF, BofA e Chase) cobram os 3%, com a diferença que os 3 últimos tem muito mais agências e caixas pelo país.

Eu tenho meu número brasileiro cadastrado e já recebi SMS nele daqueles números tipo token no início, mas depois nunca mais e nunca confirmação de compra, mas se o banco não envia as confirmações de compra nele, é um problema, mas li que o BofA só manda pra USA tb. O WF não sei, mas gostaria de saber, se alguém puder informar aqui. O Text plus não funcionou no alerts, que talvez não receba SMS daqueles números que enviam essas confirmações (tipo 4 ou 5 números), mas receba ligações dessas centrais, mas isso eu não posso confirmar.. só testando mesmo.

De qualquer forma, eu acho que seria melhor ter um número americano e "não atender" ou "esquecer de mudar o cadastro" e ligar depois pra desbloquear que não ter o número e o banco bloquear a conta porque o cadastro não tem.

Avatar do usuário
razasa Mensagens: 1018
Seg Mar 02, 2020 11:41 am
@edurodrigues

Não entendo esse fato deles mandarem o token pro número brasileiro, mas não mandarem confirmação de compra nem ligarem.
Coisas estranhas de bancos americanos.
Aliás eu acho que o sistema bancário deles é BEM MAIS burocrático e atrasado que o nosso.

Estou curioso pra saber desse Anveo. Quando tiver próximo de uma viagem vou instalar.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Dez 08, 2020 1:00 pm
Nova opção de conta nos EUA

Nomad: seu próximo banco digital em dólares https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=19835

Baixe o app: https://fdv.im/Nomad

Avatar do usuário
razasa Mensagens: 1018
Sáb Jan 15, 2022 9:57 pm
Alguém tem usado o TD?

Vou viajar pra Alemanha agora dia 30 e minha conta tá parada faz quase 3 anos...

To sabendo dos 3% para compras no débito, mas por causa deles travarem minha conta vez ou outra, eu já sacava a maioria do dinheiro logo no desembarque mesmo, só pagando 1 tarifa de saque.

Alguém sabe se mudou algo?

Alguém já fez comparativo Nomad x TD?

Avatar do usuário
alosafety Mensagens: 66
Seg Jun 27, 2022 5:27 am
Tentei mês passado abrir uma conta no TD Bank, mas foi negada a partir do momento em que disse que não tinha residência nos EUA. Soube de pessoas que conseguiram mesmo morando no Brasil.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qua Jul 06, 2022 1:21 am
No Bank of America, aceitam.

Wells Fargo parece que não

edurodrigues Mensagens: 103
Qui Jul 07, 2022 10:46 am
@razasa
A resposta um pouco atrasada, mas não vi antes rs.
Eu só tive compra recusada uma vez em Londres com o TD, mas liguei pra eles e resolvi sem problemas. Eles ainda tinham intérprete em português (PT, mas resolveu). Fora isso já usei aqui no BR, na Europa e América sem problemas.
Para evitar a suspensão, uso meu cartão aqui no BR mesmo a cada 3 meses em qualquer compra por menor que seja, só pra movimentar (acho que o prazo para suspender são 6 meses sem usar, salvo engano).

Sobre o comparativo eu não vi algum, mas na minha opinião a Nomad ficaria mais barato de usar fora dos EUA por não ter os 3%, mas mais caro nos EUA porque a cotação deles é maior que a da Wise (e tem a questão do IOF, onde na Wise você pode mandar de alguém pra você pra pagar os 0,38% e não 1,1%), mas eu não confio muito em deixar o dinheiro numa Fintech, mesmo que tenha um banco custodiando, meu contato é com a Nomad e não com o banco. Eu tenho Nomad e Wise, mas uso quando vou viajar, aí sim coloco um saldo lá e uso.
Na Wise você pode cadastrar ACH com o TD, você pode "puxar" dólares do seu banco pra sua conta USD na Wise. Semana passada fiz e paguei 0,16% por essa transação e a Wise não cobra o Foreing fee, igual a Nomad. Sobre a conversão, usei Nomad, Wise e TD no México na semana passada e as 3 foram praticamente a mesma cotação, mudando centavos (acredito que pela diferença de um dia pro outro), mas no TD paguei os 3% normalmente.

@alosafety
Sim, pode ter mudado. Eu abri com endereço do Brasil em Miami em 2019, mas o WF também aceitava, hoje não aceita.
O TD eu não sei como está agora, sei que com endereço BR não pode ter o Zelle. Foi só eu mudar o endereço para EUA que consegui fazer.





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio