Qual é a melhor forma de transferir dinheiro para Europa?

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
antoniocja Mensagens: 2
Ter Abr 15, 2014 12:24 am
Olá,

Gostaria de saber qual a melhor forma, na opinião de vocês, para enviar dinheiro para a Europa. Devo me mudar pra Portugal nos próximos anos e pretendo levar todos os ativos pra lá.

A questão seriam os impostos da transação.

Seria possível abrir uma conta offshore para isso?

Obrigado!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

pcalixto Mensagens: 371
Ter Abr 15, 2014 11:50 am
Cara, a melhor eu não sei. Vou te contar minha experiência. Eu estou indo passar 4 meses na espanha e estou fazendo transferências internacionais para minhas despesas lá.
O imposto cobrado é de de IOF 0,38%. E também Imposto de Renda sobre o que exceder R$ 20.000 reais no mês.

O custo que o Itaú me cobrou é de R$60 por transferência. Bancos intermediários cobram algumas comissões que não sei especificar.

Abrir a conta eu já não sei, pois não vou fazer isso lá. Vou continuar operando minhas finanças no Brasil mesmo.

julyfsa Mensagens: 58
Dom Dez 07, 2014 3:40 pm
Minha experiência é a mesma do pcalixto, com banco.

Minha última transação pelo Itaú ficou assim:

Imagem

O limite é de USD3.000 por dia até USD20.000 por mês, se não estou enganada. Eu nunca fiz mais que 3.000 por mês pela internet, mas talvez seja pelo fato da minha conta (ainda) estar como universitária haha. Mais do que isso só iria se fosse com o gerente. Mas não sei te informar os desdobramentos no IR de enviar o teto de 20k mensal.

Sempre selecionei a moeda como EUR pra evitar duas conversões, e optando por pagar aqui essa taxa de tarifa, e nunca a ser debitada do valor da remessa. No HSBC conseguia fazer 2x USD750 no mês, pela internet, mas meu avô mandava USD10.000 de uma vez, não sei como. A tarifa deles é de R$40,00. Enviava para o Banco BCP Millennium, e por ambos os bancos, o dinheiro estava disponível em 48h. Já quando enviava para a Caixa Geral de Depósitos levava mais de uma semana pra entrar.

Não sei se é a melhor opção para transferir todos os ativos, mas acredito ser uma boa opção para ir mandando aos poucos, até pq é tão fácil quanto uma transferência entre contas.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Abr 04, 2015 7:50 pm
Não sei se achou uma resposta mas eu pretendo o HSBC Premier. Se você achou outra solução por favor compartilhe @antoniocja

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Jan 08, 2016 7:40 am
Alguém descobriu forma melhor de fazer essa transferência?

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Mar 21, 2017 5:56 pm
Até o momento a melhor forma é o Transferwise.
https://Transferwise.com/u/78142c" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio