Conta corrente no Paraguai - BBVA

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Ter Jul 22, 2014 5:21 pm
Pessoal,

Vou tentar elucidar algumas coisas sobre o PY primeiro

1- Qualquer banco no PY você pode ter conta corrente e investimentos em duas moedas, Guarani e Dolar( quer dizer que vc pode fazer CDB, poupança ou conta corrente nas duas moedas e alguns bancos em euros tbem) 40% dos depósitos bancários do PY estão em dolar, cambio libre total no PY.

2- Mesmo não sendo cidadão, você pode abrir conta com passaporte. Se tiver C I( cédula de identidade py, abre na hora)

3- No Paraguay você tem que provar a origem de seu dinheiro na abertura da conta, pode ser com imposto de renda, venda de um imóvel , holerite etc.

4- Para interessados em cartão de credito. Jeito mais facil. Fazendo um CDB você pode usa-lo como garantia, e ai fica tudo mais facil. Exemplo, Faz um CDB de 20 mil dolares de um ano e deixa ele de garantia ao cartão de credito, pronto seu Black estará aprovado. Em geral os CDB de um ano pagam 3-5% ao ano se for em dolar, 10 a 11 % anual se for na moeda local.

5- Tem que ser presencial, ir ate a agencia e abrir sua conta.

6- No PY ainda é baixo o numero de cartões de credito pela populacao, portanto existe vários incentivos para te-lo. Cada banco tem sua regra.

Bancos...., o maior banco do PY hoje é o ITAU, e adivinhe porque não o escolhi? é o que dá menos vantagens.... bom, mantem a tradicao daqui , lá no PY..kkk

então vamos lá

No BBVA bbva.com.py , figura entre os 30 maiores bancos do mundo, então achei a melhor escolha entre segurança de bancos e infinitas vantagens...

Vá até o Banco Matriz, na avenida Espanha, em Assunção. Na recepção procure o primeiro gerente disponível do primeiro piso eles estarão ao lado da entrada, (sim é assim mesmo, fácil). Explique sua vontade em trazer seu $ ali e que queria ter um cartão MC Black.
Tera que preencher alguns dados, eles analizaram seus papeis, copias etc, LEVA ALGUNS DIAS!

No BBVA o cartão pode ser livrado de anuidade, taxas etc se você fizer um CDB ( lá se diz CDA) de um ano e deixando ele como garantia de pagamento, ou seja, vc assina o titulo do CDA de volta ao banco.

Nao existe taxas para uso no exterior, iof, ou qualquer outra cobrança do tipo. Nao fique perguntando muito para nao dar muita ideia a administração !!kkkkk :lol:

O Black recebe 1,5 pontos por dólar comprado, para trocar em passagem TAM, produtos, ou cash-back. Vem com priority pass ilimitado para você e um acompanhante. Se tiver um cartão secundario, leva um priority pass para ele( o secundario nao pode levar acompanhante)
Seguro viagem de um milhão e outras vantagens Mastercard.

No PY vc tera descontos de 15 a 20% em restaurante, lojas, passeios, hotéis, adegas, etc toda vez que usar este cartão. Vem direto na fatura o desconto.

Os juros do cartão de credito são hoje 24% ao ano, e de 2 % para saque em dinheiro em qualquer lugar ao mês.
Se voce ligar lá antes da fatura, vc pode parcelar suas compras sem juros do exterior.

O cartão é em Guarani, portanto suas compras são automaticamente transformadas em GY.
Existe tanto um website muito organizado quanto um APP para Android que vc acompanha rapidamente suas compras, saldos, etc.

Será que não tem ninguém aqui afim de uma conta no exterior?: ;)
De SP são duas horas de voo apenas. :lol:

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jul 22, 2014 5:36 pm
flaviojunior,

Como é feito o pagamento da fatura? Faz-se uma remessa internacional para a conta no PY e paga-se pela internet? Se for assim, paga-se 0,38% de IOF + taxas, o que depois de um ano pode sair quase o valor de uma anuidade, dependendo dos seus gastos.

E para encerrar a conta, tem que ser presencialmente?

Assunção é legal de visitar? :D

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Ter Jul 22, 2014 5:48 pm
Sim como qualquer outro lugar fora tem que ser feito desta maneira.

Esse tipo de coisa , conta no exterior, vale se vc tem alguma outro interesse. Não vale só pelo cartão, no máximo empata com o vc disse. Talvez pelo investimento. Por manter dinheiro em dólar , sei lá.

Bem, Assunção tem ótimos restaurantes a preços do paraguay. Casino. Yatch. Rio. Depende do que você busca kkkkk

arstrojan Mensagens: 29
Ter Jul 22, 2014 6:21 pm
Eu estou estudando em assunção e já tirei a identidade paraguaia como um bom cidadão vou comprar meu corolla em janeiro 2015. Pagando 50% do valor brazuka

capsj Mensagens: 2372
Ter Jul 22, 2014 6:22 pm
Amanhã estarei em CDL e, se vacilar, abro uma...kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

arstrojan Mensagens: 29
Ter Jul 22, 2014 6:27 pm
baran,

Assunção é muito bom povo lindo e educado, que leva muito a sério a educação, bons shopppings, cidade segura, preços bons desfaz muito a idéia de desorganização de ciudad del este. O único senão de lá é o calor é considerada a cidade mais quente do mundo (média mundial). Tem dias que nossas orelhas queimam. Mas vale muito a pena atualmente cheia de brasileiros, argentinos e angolanos estudando por lá.

alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Jul 22, 2014 7:45 pm
Qual mínimo de aplicação no CDB para obter a isenção das tarifas da conta e do cartao???

Parabéns pelas informações!!!

Abraços.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Ter Jul 22, 2014 8:06 pm
arstrojan escreveu:Eu estou estudando em assunção e já tirei a identidade paraguaia como um bom cidadão vou comprar meu corolla em janeiro 2015. Pagando 50% do valor brazuka
Se vc já tem a CI eu achei o Bbva o melhor banco ...em termos de cartão de crédito e taxas de aplicação x segurança do banco.
Eu já fui estudante sei como é apertado $, mas não custa dar uma tentada.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Ter Jul 22, 2014 8:09 pm
capsj escreveu:Amanhã estarei em CDL e, se vacilar, abro uma...kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tem lá em cidade del Este. Aconselho ir na central da cidade, não é todo lugar que vai ter gente capacitada para abrir conta para estrangeiro. Eu fui direto na matriz do banco no PY, então creio que sejam melhor informados

viniciusfm Mensagens: 294
Qua Jul 23, 2014 4:11 pm
Muito Top esse cartão. Priority pass com anuidade grátis.

Vou analisar a possibilidade de abrir uma conta no BBVA.





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio