Neteller: Solução para o aumento do IOF?

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Jul 29, 2014 11:36 am
Olá amigos,

Estive procurando alternativas para uso do cartão de credito no exterior e uma das opções teóricas que encontrei foi o uso do cartão pre-pago Neteller.

Site: http://www.neteller.com

É possível conseguir gratuitamente um cartão de crédito virtual ou pagar US$13 para ter um cartão físico.

Ele tem diversas opções para recarga, inclusive com o uso de outros cartões de crédito, mas que não compensam dada a cotação ou IOF.

A única opção que parece compensar seria a transferência direta para a conta da empresa em UK, onde não existem taxas.

As taxas de câmbio praticadas pelo Santander e HSBC para remessas para o exterior são bem ruins, mas a da Caixa Federal teoricamente é a do dólar comercial.

Então, teoricamente, poderia fazer uma remessa da Caixa para a Neteller, ao custo de dólar comercial, com IOF de 0,38% + Taxa de Remessa (R$40). Além disso, o Neteller tem um também um programa de fidelidade similar aos dos cartões de credito, mas não consegui muitas informações sobre se é possível troca por milhas.

No papel parece ser uma ótima opção. Alguém já tentou fazer isso e pode comentar?

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

cebo69 Mensagens: 32
Ter Jul 29, 2014 12:20 pm
Tenho usado a Neteller para uso em sites de apostas e até o momento só fiz depósitos usando o cartão de crédito. Sei que não é a melhor cotação, mas é a forma mais prática para depositar em sites de apostas esportivas, e acredito que esse seja o principal alvo da Neteller.

Solicitei o meu cartão físico, porém ainda não efetuei nenhum saque. É possível sacar no Banco 24 horas, e pelo que andei lendo, cobram 2,95% do valor do saque de tarifa.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Jul 29, 2014 1:12 pm
A ideia seria usar o cartão físico para compras em lojas no exterior.
Eu pedi o meu, vamos ver se esse plano funciona.

Avatar do usuário
bigodinho Mensagens: 13
Ter Jul 29, 2014 6:36 pm
Emerzon.
Usava o Contasuper, mas parece que piorou bastante esses últimos meses. Já cheguei a pagar 2,47 no dólar do contasuper, sendo que estava 2,35 o comercial. Sabe quanto está o do Neteller?

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Jul 29, 2014 7:20 pm
O Neteller por si não faz câmbio. Ele dá algumas opções de recargas com terceiros que fazem o câmbio. Todas são péssimas opções com cotações altas. A única que me pareceu interessante mesmo foi a opção de remessa pro exterior.

Avatar do usuário
bigodinho Mensagens: 13
Ter Jul 29, 2014 7:33 pm
Entendi. Também tem o Meocartão. Esse eu só ouvi falar.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Jul 29, 2014 8:12 pm
Eu acho esses cartões pré-pagos nacionais uma furada. Não tem diferencial nenhum sobre um cartão de crédito convencional.

JohnBH Mensagens: 428
Ter Jul 29, 2014 8:30 pm
Emerzon, com este cartão so consigo transferir dinheiro para outra pessoa que tenha um conta cadastrada também?

Eu tenho uma multa de transito para pagar de Portugal,apenas 30 euros. Tem a opção de transferência internacional mas os custos que bancos e corretoras cobram fica mais carou ou igual ao valor da multa.

Você conhece alguma alternativa?

Avatar do usuário
bigodinho Mensagens: 13
Ter Jul 29, 2014 8:33 pm
Com certeza!!! Ainda mais quando vc compara eles com a cotação da Caixa por exemplo.
Acho q mandar a remessa via Caixa > Neteller por enquanto é o melhor. Aproveitaa, daqui a pouco sobe o IOF para essas transações.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Jul 29, 2014 9:05 pm
JohnBH, você vai transferir o valor para uma pessoa que vai fazer o pagamento pra você, é isso?
Pelo Neteller você pode transferir o valor pra outro membro. Paypal também é possível, mas acho que as taxas são mais salgadas.





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio