HSBC Premier MasterCard World

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Out 14, 2014 8:53 pm
HSBC Premier MasterCard World

Imagem

Site: http://www.us.hsbc.com/1/2/home/personal-banking/credit-cards/premier-world-mc/details

Olá amigos, estou aqui hoje para deixar meu relato sobre esse cartão. Abri recentemente minha conta HSBC Premier em Buffalo, NY, (já sendo cliente Premier HSBC Brasil), e logo em seguida fiz a solicitação do cartão de crédito para meu gerente.

O pedido do cartão foi relativamente simples, recebi 3 formulários do meu gerente de lá com dados pessoais, e limite desejado. Não é necessário SSN.

A aplicação foi processada em 3 dias, e o cartão levou mais 2 semanas para chegar aqui no Brasil.

Mastercard World
É uma variante do cartão que, a grossos termos, está entre o Platinum e o Black, e não existe aqui no Brasil. Mais informações em: http://www.mastercard.us/credit-card-world.html
Traz em suas "features", alguns benefícios encontrados apenas nos Black aqui no Brasil, como seguro de preço.

Limite de Crédito
O cartão tem um limite de crédito rotativo fixo, mas ele está com uma perna nos cartões de crédito convencionais e outro nos cartões de compras, como o Amex linha Card, onde o limite de compras não é pré estabelecido.
Ou seja, você pode "passar" do limite rotativo, mas o que passar não pode rolar para o próximo mês e tem que ser pago integralmente na próxima fatura.
No meu caso, o limite veio equivalente ao meu cartão de crédito Premier do Brasil.

Anuidade
Uma boa notícia, como o cartão faz parte do pacote Premier, fica isento de anuidade. E como a conta Premier dos Estados Unidos está atrelada a conta do Brasil, só pago a manutenção da conta aqui.

Programa de fidelidade
Como a maior parte dos cartões Americanos, esse cartão pontua apenas 1 ponto por dólar gasto.
Durante os 3 primeiros meses, juntando US$ 1500 em gastos, existe um bônus de 25 mil milhas.
O cartão tem parceria com apenas 3 empresas Aéreas: British, Singapore e Cathay Pacific.
Contudo, ele tem uma outra opção interessante de vouchers para descontos em qualquer passagem, em qualquer companhia aérea.
25 mil pontos dão US$400 de desconto, por exemplo. Nesse caso, o valor da milha fica em US$0,016, que não é nada mal. Existem também opções de resgate em Gift Cards de diversas lojas americanas, mas com um valor de milha menos compensador: US$0,01.

Resumo
Considero uma boa opção para fugir do IOF e ainda ganhar umas milhas nas compras la fora, ao invés de utilizar dinheiro vivo ou cartão de débito. O fato de cartão americano também ajuda muito para compras em lugares que só aceitam cartões emitidos por lá.
Conseguindo uma boa cotação para a remessa para a conta de lá, eu diria que é hoje uma das melhoras formas de fazer compras por lá hoje para nós brazucas. 8-)

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

springbook Mensagens: 955
Qua Out 15, 2014 6:20 am
@emerzon,

Excelente relato, vai me ajudar a decidir sobre qual banco abrir a conta, se no HSBC ou no BB Américas!

E cai por terra o mito que é necessário ter SSN para ter cartão americano!

Abraços
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qua Out 15, 2014 7:59 am
@Gabriel: Essa tecnologia parece bem interessante, mas não consegui testar ela ainda.
A maioria dos terminais no Brasil já está apta a atuar com ela, mas os lojistas ainda não tem nem idéia do que se trata! Vai ser a mesma coisa de quando teve a transição da tarja pro chip. Quando falava que precisava inserir ao invés de passar a tarja te olhavam como olhariam um ET.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qua Out 15, 2014 8:06 am
@springbook: Estive comparando essas duas opções (HSBC e BB Americas), e em quase todos os items o HSBC leva vantagem (tarifas, limites, produtos, serviços, etc), menos em um, crítico, que é a cotação dólar/real para transferências da conta no Brasil.
A do BB é bem mais atrativa. Tanto que eu tenho feito minhas transferências para o HSBC pela Caixa Federal, e não pelo próprio HSBC.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Out 15, 2014 9:03 am
Tem alguma forma de protegermos este cartão da captura mal intencionada dos dados do cartão ???
Tipo colocar ele dentro de uma caixa metálica, caixa de chumbo ou numa caixa cheia de alho ou mesmo com a foto do abestado ( :lol: )????
Brincadeiras à parte, li informações de que quadrilhas estão obtendo estas informações através de leitores "R....." e estão clonando cartões...

Avatar do usuário
wendelhp Mensagens: 394
Qua Out 15, 2014 9:49 am
leitores R......?

não entendi zardox........

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Out 15, 2014 9:53 am
Leitores RFID...
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=4&t=9743" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qua Out 15, 2014 11:17 am
Para evitar confusão, existem 2 tipos de tecnologia "wireless" para cartões.
O RFID e o NFC.

O RFID foi a primeira "tentativa" dessa tecnologia. Somente cartões antigos (emitidos ate 2006 ou 2007) são suscetíveis a roubo de dados por RFID; pois continham numero do cartao e nome do titular. Depois disso esses dados foram removidos.
Na verdade existem por ai até carteiras especiais para proteger os cartões RFID! (http://www.makeuseof.com/tag/what-are-rfid-blocking-wallets-which-should-you-buy/" onclick="window.open(this.href);return false;), mas hoje em dia são completamente inúteis.

A outra tecnologia, usada nesse cartão é a NFC, bem mais segura.
Ela faz o mesmo tipo de autenticação feita em cartões com chip, mas por ar. Não existe o problema de alguém conseguir roubar nenhum dado seu.

Em alguns países existe a política de não precisar de PIN para compras de até um determinado valor. Ou seja, voce compra um cafezinho na Starbucks, aproxima o cartão e está pago. Acima de um valor X, ai voce precisa também digitar o PIN. Ainda não descobri especificamente para esse cartão qual a política.

No Brasil, o PIN será obrigatório em todas as transações, por exigencia dos bancos daqui. Dá para imaginar por que.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Out 15, 2014 12:01 pm
Muito interessante saber que os cartões utilizam outra tecnologia. Uma das principais qualidades do RFID é exatamente poder rastrear as informações. Então, utilizar esse sistema em cartões, é realmente um contra senso.





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio