Indicação de agência para abertura de conta corrente nos Estados Unidos

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
edulmartins Mensagens: 219
Qua Set 02, 2015 5:21 pm
@Gaspinha,

Segundo relatos é possível ter um cartão de crédito Americano sem SSN, mas não sei se será possível este especificamente, parece que existem diversos cartões de crédito desse banco.

Vou tentar esse se for possível.

Eduardo

Gaspinha Mensagens: 284
Qua Set 02, 2015 5:51 pm
@edulmartins, muito grato por sua resposta.
Se puder informar a possibilidade de obter este cartão agradeço imensamente, mesmo que seja necessário
deixar saldo na conta...
Grato

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Qua Set 02, 2015 9:51 pm
@Gaspinha, eles disponibilizam até o AAdvantage Mastercard Executive, basta cumprir os requisitos que postei atrás. Aliás, pra quem quer usar o cartão dos EUA no Brasil esse é o cartão que eu recomendo pois não cobra taxa sobre transações internacionais (tipicamente 3%).
A anuidade é alta, mas pra mim vale a pena.

Gaspinha Mensagens: 284
Qua Set 02, 2015 10:20 pm
@Sanavan, era tudo que eu precisava.... E agora vc tirou minha última dúvida quanto ao uso dele no Brasil.

Aliás, para quem se interessar, estive na agência do Citibank na Brickell, Miami. Fui extremamente bem atendido por uma recepcionista que falou português e me encaminhou para uma gerente que falou espanhol.
Já estava tentando abrir a conta no BBA há 2 meses e compareci à agência da Brickell pessoalmente pela manhã, mas não me atenderam e marcaram para a tarde, então fiquei nas imediações e encontrei esta agência do Citi.
Expliquei à gerente do Citibank que estava tentando a conta no BBA, mas que estava muito descontente com o atendimento. Ela me disse que estaria a minha disposição naquele mesmo dia até as 17 horas. Confesso que balancei, pois o atendimento do Citibank foi infinitamente superior ao do BBA, mas a grana é curta e o BBA acabou me atendendo, abrindo a conta e me pedindo desculpas pelo tempo que esperei......

springbook Mensagens: 955
Qua Set 02, 2015 10:43 pm
Quando abri a conta mês passado na agência de Doral do BB Américas, fui super bem atendido e sem necessidade de agendamento! Realizei o depósito inicial dos USD 3000,00, a modalidade da conta é Gold e estou aguardando a chegada por cartões.

Abraços
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qui Set 03, 2015 6:08 am
@Sanavan eu agradeceria o contato também.

Sergi0 Mensagens: 1005
Qui Set 03, 2015 11:40 am
@springbook, você abriu a Gold porque quis ou não permitem mais a Classic para não-residentes, sabe dizer?

edulmartins Mensagens: 219
Qua Set 09, 2015 10:23 pm
@emerzon Pode informar como seria a transferência do BBA pra o Citibank? Depósito de cheque ou wire?

Vou perguntar quando estiver abrindo minha conta no sábado, mas toda informação é bem vinda.

Obrigado

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qui Set 10, 2015 12:08 am
Depósito de cheque é uma opção, mas eu faço por transferência Ach, que não tem tarifas. Alguns lugares chamam isso de e-check. Entre titularidades diferentes dá para usar o PayPal, também sem tarifas.

NegaoViajante Mensagens: 55
Qui Set 10, 2015 12:05 pm
Ola pessoal!

Passando para deixar um relato rápido sobre minha experiência abrindo conta nos EUA.

- Abri ontem no Bank of América na 1167 N State St - Chicago, IL 60610. Gerente: David;
- Quando cheguei expliquei que queria abrir apenas para não ficar com dinheiro em mãos o tempo todo, que queria uma forma prática de pagar as coisas (por exemplo, para estacionar o carro na rua em certas zonas pode-se pagar com cartão de debito, mas somente aceitam os emitidos nos EUA pelo que vi. Além de abastecer em postos de gasolina sem ter que ir ao caixa);
- Levei cerca de 15 minutos para abrir a conta;
- Não levei nenhum comprovativo de endereço. Só foi preciso o passaporte com visto valido e a carta (CNH brasileira mesmo).
- Passei o endereço do Brasil e um endereço da Florida para receber o cartão de debito. (estarei la em breve então achei melhor receber la);
- Enquanto espero chegar, me deram um debito temporário por 30 dias;
- Tenho acesso online a conta;
- Para não pagar 15 dólares por mês basta manter 1500 na conta no mínimo;
- Não perguntei sobre cartão de credito por esquecimento. Mas creio que precise ter o SSN;
- No caixa eletrônico tem a opção de atendimento em varias línguas, incluindo o português.

Detalhe: Antes de ir no BofA, eu tentei ir no 53Bank na mesma rua e o gerente la disse que não podia abrir conta pra quem tem visto de turista. Ele só poderia abrir pra estudantes, mas mesmo assim com "a lot of paperwork".

Bom no geral achei tudo muito bom, rápido e prático.

Abraços





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio