Indicação de agência para abertura de conta corrente nos Estados Unidos

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Sergi0 Mensagens: 1005
Ter Set 01, 2015 1:02 am
@emerzon, pensei no BB Américas e cheguei a ir numa agência do BB para abrir uma conta aqui, desisti pelo péssimo atendimento. E parece que não abrem mais a conta Classic que isenta com 2k, precisando de 10k parados pra isentar da mensalidade.

O Citi também é uma opção, vou aguardar a resposta do @Sanavan sobre tarifas e cotação de remessas no Citi.

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Ter Set 01, 2015 9:07 am
@Emerzon e @SergioLM,

Por incrível que possa parecer fiz uma remessa ontem pelo Citibank.
O Citibank não cobra taxas para correntistas e a cotação do USD é sempre por volta de 5% acima da cotação do dia. No meu caso ontem, a remessa foi de USD2042,00 (R$7780,02 + R$29,56 de IOF), cotação utilizada foi de 3,81.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qua Set 02, 2015 12:58 am
Obrigado Sanavan.
A cotação do BB Américas fica sempre próxima do 1%. Mesmo a do HSBC fica entre 3-4%. O Citi chuta o balde na cotação....

Vou tentar a abertura no Citi semana que vem, condicionada a concessão de cartão de crédito sem SSN. Se rolar, vou continuar usando o BB Américas como intermediário para as remessas.

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Qua Set 02, 2015 3:26 pm
@Emerzon,
A gerente do Citibank dos EUA que me atende (eles chamam de Personal Banker) me assegurou que pode pedir cartão de crédito sem SSN mantendo saldo médio acima de USD2k por pelo menos 3 meses.
Se você quiser o cartão antes deste prazo de 3 meses, eles vão te pedir uma declaração do seu empregador dizendo sua renda anual.
Se você quiser, posso te passar o contato dela por MP pra você verificar sua situação x o que eles podem te oferecer.

Desde Jul/2015 eu sou funcionário dos EUA, não sou mais funcionário da empresa aqui no Brasil. Vou me mudar pra lá e negociei um bom prazo para isso... Até lá, estão me pagando o salário em USD na minha conta aqui do Brasil. A questão é que eu estou levando uma mordida de 5% em cada uma dessas ordens de pagamento no Citibank por conta do cambio. Alguém já precisou fazer o inverso, mandar dinheiro dos EUA para o Brasil?

edulmartins Mensagens: 219
Qua Set 02, 2015 3:46 pm
@Sanavan, boa tarde!

Gostaria do contato do gerente pq também tenho interesse na abertura de conta no citibank, pois já tenho uma conta no BBA e penso em fazer como o @Emerzon.

Seria ótimo ter o cartão Citi AAdvantage da American Airlines pra pontuar. Tenho concentrado minhas viagens através da AA.

Obrigado,

Eduardo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Qua Set 02, 2015 4:17 pm
Te mandei por MP @edulmartins

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Set 02, 2015 4:19 pm
Como desativar a assinatura no Tapatalk http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=167&t=10590" onclick="window.open(this.href);return false;

edulmartins Mensagens: 219
Qua Set 02, 2015 4:28 pm
Obrigado @Sanavan. Acho que ainda não posso responder por MP.

Duas perguntas:
Qual a cidade do gerente? Faz diferença se eu abrir em Nova York?

Estou indo pra lá no dia 11/9 e vi que tem uma agência aberta no Sábado das 10 às 14hs.

Obrigado

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Qua Set 02, 2015 4:30 pm
Ela é de Chicago. Não há diferença sendo em NY, eu te passei o contato dela pra vc tirar as suas dúvidas e ir preparado.

Gaspinha Mensagens: 284
Qua Set 02, 2015 4:57 pm
Sanavan e edulmartins, desculpem a intromissão, mas pelo que entendi a conta no Citibank dos EUA oferece cartão de crédito American Airlines. Está correto?
Se este for o caso me interesso, pois pretendo cancelar meu cartão do Citi aqui no Brasil.....
Poderiam me enviar o contato?
Grato





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio