HSBC Premier USA

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Seg Nov 30, 2020 12:39 am
Péssima notícia: o HSBC está cogitando vender sua operação e se retirar do mercado americano
https://www.reuters.com/article/us-hsbc-hldg-usa-idUSKBN2880DD" onclick="window.open(this.href);return false;

:(

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Dez 08, 2020 1:00 pm
Nova opção de conta nos EUA

Nomad: seu próximo banco digital em dólares https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=19835

Baixe o app: https://fdv.im/Nomad

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Dom Fev 14, 2021 11:51 am
O Rewards do Cartão HSBC mudou, infelizmente pra pior. Apesar de agora ser possível realizar todos os tipos resgates direto pelo site, houve uma piora na taxa de conversão.
Antes era possível ter abatimentos em créditos de viagens (Hotéis, Passagens, etc), equivalente a 1,5% dos gastos.

No novo rewards, as opções de cashback e depósito direto rendem somente 1% dos gastos. No caso de passagens aéreas ou hotéis, existe um bônus de 20%, elevando o retorno total em 1,2%.
A melhor opção agora, que é emitir diretamente passagens com a pontuação pelo site usa um rate de 1,25%.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Dom Fev 14, 2021 11:56 am
Outro benefício do Mastercard HSBC Premier, US$ 100 anuais em créditos para o Uber também desapareceu esse ano.

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Ter Fev 16, 2021 9:56 am
emerzon escreveu:
Dom Fev 14, 2021 11:56 am
Outro benefício do Mastercard HSBC Premier, US$ 100 anuais em créditos para o Uber também desapareceu esse ano.
Usei muito em viagens internacionais :(
Impressão que estão desmontando tudo...

Avatar do usuário
alosafety Mensagens: 66
Sex Fev 26, 2021 8:29 am
emerzon escreveu:
Dom Fev 14, 2021 11:56 am
Outro benefício do Mastercard HSBC Premier, US$ 100 anuais em créditos para o Uber também desapareceu esse ano.
Em 2019 viajei aos EUA e precisei usar Lyft e Uber e foi uma grata surpresa ver esse desconto aplicado na fatura, que eu nem sabia que tinha. Se realmente acabar vai ser uma pena.

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Dom Fev 28, 2021 10:17 pm
Confirmado: HSBC deve vender a carteira e sair do banco de varejo nos EUA.
Deverão manter apenas wealth management e serviço para empresas, mais ou menos como no Brasil.

Com isso ficarei órfão do HSBC duas vezes: no Brasil e nos EUA.

Resta saber quem vai comprar. Outro banco internacional, o BBVA, ao sair dos EUA vendeu suas 623 agências para o PNC, um banco que eu nunca tinha ouvido falar. O HSBC tem menos de 200 agências, quase todas na região de Bufalo e NY.

Alguns boatos apontam o canadense TD Bank como um dos compradores!

Avatar do usuário
alosafety Mensagens: 66
Qua Mar 10, 2021 3:51 pm
Putz, pra mim foi um baque quando ele saiu do Brasil, mas consegui manter nos EUA sem muita perda de benefícios. Qual será o impacto pra nós brasileiros correntistas e possuidores do cartão de crédito?

Avatar do usuário
alosafety Mensagens: 66
Seg Mai 31, 2021 6:17 pm
Semana passada recebi mensagem de e-mail do HSBC US falando da futura desativação, pelo que lembro só ficarão com os Premier de alto montante de dinheiro.
Mencionaram dois bancos para onde as contas atuais devem ser migradas, não entendi bem o critério de escolha.
Na verdade só o cartão de crédito Premier me preocupa, será que vai ser convertido em um similar de um destes bancos? E os benefícios? :-(

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Seg Mai 31, 2021 6:28 pm
Eu recebi o mesmo e-mail.
Sinceramente acho que pode ser ate algo bom migrar para outro banco.
O HSBC depenou o Rewards nos últimos meses, as recompensas que chegavam a 1,75% em alguns casos, agora não passam de 1%. (Tirando as pontuações em dobro, em 2%)
Acabou o credito do Uber. Acabaram os resgates diferenciados em passagens.
Vamos ver as cenas do próximo capitulo.

Para mim também complicou o fato de que o Revolut parou de fazer cambio EUR/USD gratuito, que eu usava para pagar as faturas...
Pessoalmente eu estou usando o cartão da Binance como cartão primário. Com 1 BNB de staking, é o suficiente para dar 2% de cashback em todas as compras.





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio