HSBC Premier USA

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Ter Jun 01, 2021 8:18 am
O mais triste é perder todo o histórico no banco, construido em mais de 10 anos que tenho conta no HSBC.
Pelo que andei olhando de opções do CitizensBank (para onde maioria será migrado), o cartão é ruim e a conta, para não pagar tarifa, tem que manter 25k de saldo. Há uma opção de não pagar nada de tarifa de manutenção de conta, mas é necessário enviar um depósito todos os meses...

Enfim, os brasileiros ficaram órfãos do HSBC duas vezes: aqui e nos EUA, uma pena.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Jun 01, 2021 8:38 am
Especialmente triste o histórico de crédito. Li em algum lugar que ele poderia ser migrado para outro banco, mas sem SSN ou ITIN, o processo é completamente misterioso.
Com tantos anos de conta lá e uso frequente, não teria problema algum em conseguir um cartão ótimo em outro banco com um histórico desses.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sáb Jun 19, 2021 6:04 pm
Ontem recebi também e-mail do HSBC da França, que assim como nos EUA está fechando as portas.
Irão transferir todas as contas para o "My Money Group", previsto para 2023.

Avatar do usuário
alosafety Mensagens: 66
Seg Jul 19, 2021 4:44 am
Não sabia desse cartão da Binance, então é uma opção que vale a pena? Não tenho conta e nem criptomoeda eu comprei até hoje, mas vou procurar maiores informações, valeu pela dica Emerzon.
Bom, eis que ontem pela manhã levei um susto ao ver uma "fee" de 95 dólares no meu cartão de crédito Premier. Entrei em contato e disseram que a "cortesia" de manter o cartão Premier sem custo, sendo do segmento Advance, não seria mais possível. Então depois de reclamar me deram a opção de estornar o valor da fee e fazendo o downgrade pro cartão de crédito Advance (o de débito eu já tinha recebido quando a conta corrente foi downgradeada). Uma pena que os benefícios Mastercard serão bem piores, quanto aos rewards no final das contas, por não morar nos EUA e por uma questão de facilidade, eu só pegava cashback mesmo, quando acumulava um certo valor. Nem parei pra ver, mas pelo visto vai ser bem pior também. Uma coisa que achei legal, pelo que entendi, é que pelo menos as compras fora dos EUA não terão taxas adicionais e o câmbio vai ser aquele camarada de sempre, muito próximo do oficial. Enquanto não aparecer opção melhor, vou ter que manter esse como meu principal mesmo.
Tenho conta também no Wells Fargo, mas sem cartão de crédito.
Não consegui o Revolut, estava esperando vir pro Brasil, mas pelo que percebi não deve vir tão cedo...
Consegui o cartão do Transferwise em 2019 numa viagem à Europa, cheguei a usar lá e em algumas viagens à América do Sul, gostei do fato de sempre ter passado na maquininha como sendo "crédito", obviamente debitando na hora do saldo. Mas vai vencer ano que vem e não sei se conseguirei renovar. Mas também não sei se até lá pode aparecer opção mais interessante...

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Seg Jul 19, 2021 5:17 am
alosafety escreveu:
Seg Jul 19, 2021 4:44 am
Não sabia desse cartão da Binance, então é uma opção que vale a pena? Não tenho conta e nem criptomoeda eu comprei até hoje, mas vou procurar maiores informações, valeu pela dica Emerzon.
Bom, nao se trata de um cartao de credito, mas sim uma especie de pre-pago. Nao eh necessario operar com criptomoedas, no meu caso posso carregar EUR diretamente e gastar em EUR (ou outra Moeda com cotacao da Visa). Outra vantagem pra mim eh poder depositar BRL e converter para Criptomoeda e em seguida em EUR sem pagar IOF, com cotacoes proximas ou as vezes ate melhores que as comerciais.

2% de cashback em qualquer compra, para mim, eh o grande atrativo. Para isso vc precisa manter depositado 1 BNB, que hoje esta em torno de 300 USD. Para quem esta disposto a depositar (muito) mais do que isso, o cashback pode chegar a 8%, mas eu acho muito arriscado.

Possivelmente a principal desvantagem eh o saldo nao ter protecao de nenhuma entidade reguladora. Eu nao deixo saldos muito grandes por la, pq em teoria, a exchange poderia quebrar e o prejuizo seria somente seu, mesmo se tratando atualmente da maior exchange de cripto do mundo.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Seg Jul 19, 2021 5:23 am
alosafety escreveu:
Seg Jul 19, 2021 4:44 am
Bom, eis que ontem pela manhã levei um susto ao ver uma "fee" de 95 dólares no meu cartão de crédito Premier.
Tambem fui cobrado.

O unico motivo pelo qual ainda nao cancelei, eh pq estou usando ele para pagamento de boletos com o 99Pay.
As cobrancas do 99Pay entram como despesas de transporte e pontuam 2%.

Avatar do usuário
alosafety Mensagens: 66
Seg Jul 19, 2021 5:45 am
emerzon escreveu:
Seg Jul 19, 2021 5:17 am
alosafety escreveu:
Seg Jul 19, 2021 4:44 am
Não sabia desse cartão da Binance, então é uma opção que vale a pena? Não tenho conta e nem criptomoeda eu comprei até hoje, mas vou procurar maiores informações, valeu pela dica Emerzon.
Bom, nao se trata de um cartao de credito, mas sim uma especie de pre-pago. Nao eh necessario operar com criptomoedas, no meu caso posso carregar EUR diretamente e gastar em EUR (ou outra Moeda com cotacao da Visa). Outra vantagem pra mim eh poder depositar BRL e converter para Criptomoeda e em seguida em EUR sem pagar IOF, com cotacoes proximas ou as vezes ate melhores que as comerciais.
Obrigado pelas infos! Eu dei uma olhada lá no site deles há pouco. Você mora na Europa? Eu olhei a lista de países pros quais eles emitem o cartão e o Brasil não figura entre eles, ou seja, pra mim não é uma opção. :-(
Pelo visto opção de cartão de crédito verdadeiramente, no exterior, pra residentes no Brasil, tá ficando cada vez mais rara... Na verdade pra mim cartão de débito já atende bem, desde que passe nas maquininhas dos estabelecimentos físicos e lojas online, tal como se fosse de crédito, e com possibilidade de usar mundo afora sem conversões de moedas absurdas e sem taxas também, como era o caso do Premier. Nessa altura do campeonato já nem faço mais questão de rewards nem de benefícios da bandeira, ehehehe. Mas se tiver, obviamente é muito bem-vindo. :-)
Uma outra opção que tentei recentemente, sem sucesso, é obter o cartão da corretora TD Ameritrade, onde faço alguns investimentos, mas também levei toco, pois também não emitem pro Brasil.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Jul 20, 2021 7:47 am
alosafety escreveu:
Seg Jul 19, 2021 5:45 am
Obrigado pelas infos! Eu dei uma olhada lá no site deles há pouco. Você mora na Europa? Eu olhei a lista de países pros quais eles emitem o cartão e o Brasil não figura entre eles, ou seja, pra mim não é uma opção. :-(
Sim, moro na Europa. Uma pena que nao estejam emitindo para o Brasil.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qua Nov 10, 2021 3:00 pm
Recebi hoje a carta do HSBC comunicando oficialmente que irão transferir as contas para o Citizens Bank.
O cronograma informado é o seguinte:

Dezembro - O Citizens irá enviar comunicação sobre a manteunção das linhas de crédito;
Janeiro - Os Welcome Kits devem ser enviados;
Feveiro - RIP HSBC

Considerando que o cartão do Citizens dá 1.8% em Cashback, já vai ser um diferencial positivo comparado com o HSBC.

Avatar do usuário
alosafety Mensagens: 66
Sex Nov 12, 2021 4:39 am
emerzon escreveu:
Qua Nov 10, 2021 3:00 pm
Recebi hoje a carta do HSBC comunicando oficialmente que irão transferir as contas para o Citizens Bank.
O cronograma informado é o seguinte:

Dezembro - O Citizens irá enviar comunicação sobre a manteunção das linhas de crédito;
Janeiro - Os Welcome Kits devem ser enviados;
Feveiro - RIP HSBC

Considerando que o cartão do Citizens dá 1.8% em Cashback, já vai ser um diferencial positivo comparado com o HSBC.
Aqui pra mim, no Brasil, não chegou nada ainda. Eles mandaram carta física? Se for o caso, pode explicar por que não recebi (e deverei demorar a receber), pois o correio brasileiro é aquela beleza que conhecemos bem. Tem correspondência que leva meses pra chegar.
Você saberia dizer qual é o montante mínimo que esse Citizens Bank exige em conta pra isentar taxa/tarifa? Ele possui mais de um segmento de clientes? No HSBC eu sofri downgrade do Premier pro Advance, sendo necessários 5000 USD pra isentar tarifa mensal.
Se o valor não for muito alto e tiver um cartão de crédito legal (sem anuidade e com limite satisfatório) já vai ser muito bom.





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio