HSBC Premier USA

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Jan 25, 2022 5:19 pm
Recebi hoje o Welcome Kit do Citizens por correios, contendo o novo numero das contas e folheto explicativo.
Os cartões devem chegar nos próximos dias.

Os pontos mais importantes:

1) 18 de Fevereiro é o ultimo dia do HSBC. Depois disso ele está oficialmente morto, e os cartões deixarão de funcionar;
2) Todos os cartões de crédito HSBC serão convertidos no Citizens Back Plus World Mastercard: https://www.citizensbank.com/credit-cards/cash-back-world-Mastercard.aspx
Aparentemente os cartões não tem anuidade. Ainda nenhuma informação sobre se irão manter o limite do HSBC. Por precaução, eu tb usei todos os meus pontos do HSBC Rewards, uma vez que não falam se serão migrados... Mas acredito que não.
3) Nenhuma tarifa de manutenção será cobrada nos 4 primeiros meses - Depois serão cobrados segundo tarifa vigente.
4) As contas correntes serão transformadas em uma das contas abaixo:
a) One Deposit Checking; $9.99 por mes ou isento havendo ao menos um deposito no mês;
b) Citizens Quest Checking; $25 por mes ou isento havendo mais de 5 mil de depositos no mês OU saldo combinado de $25k entre todas as contas.
Como eu não tinha mais a checking account no HSBC, não terei Checking no Citizens.
5) As poupanças serão convertidas para a One Deposit Savings: $4.99 por mes ou isento havendo um deposito por mes ou saldo minimo diario de $200.


E é isso, descanse em paz, HSBC. Não irei sentir tanta falta.

Avatar do usuário
alosafety Mensagens: 66
Ter Jan 25, 2022 5:46 pm
Obrigado novamente pela atualização, Emerzon!
Certamente terei problemas nessa migração, apenas fui receber a carta inicial do Citizens há poucas semanas, datada de novembro, ou seja, 2 meses de atraso. Esse welcome kit se for no mesmo ritmo irei receber lá para março, com sorte.
Então você já vinha há algum tempo tendo apenas o cartão de crédito do HSBC? Na realidade, para mim, é só o que interessa também, visto que já tenho contas correntes em outros bancos, mas cartão de crédito só o do HSBC. Também não vou ter condições de manter 25 paus parados na conta e pagar taxa mensal está fora de cogitação.
Será que posso/devo pedir o cancelamento da conta corrente deixando apenas o cartão de crédito ainda no HSBC? Se eu fizer isso depois da migração para o Citizens, algum rolo em vista?

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Jan 25, 2022 7:17 pm
Difícil dizer, até pq vc já deve ter uma conta no citizens só esperando a ativação. Talvez valha a pena você ligar direto para o citizens.

Minha situação no HSBC era bem única e bizarra. Minha checking foi encerrada pelo HSBC depois de ficar negativa em um valor considerável após fraude no meu cartão de débito. Quando a investigação da fraude terminou, eles creditaram os valores devidos, mas a conta já tinha sido encerrada e ninguém conseguiu a reabrir, pois eu teria então que reabrir pelo procedimento normal nos Estados Unidos, com todas as exigências normais.
Nesse ponto eu fiquei só com a savings e o cartão de crédito, que pra mim era mais do que suficiente.
Usava a savings so para receber a remessa para pagamento do cartão e pronto.

Nesse caso só a savings foi migrada, e por enquanto tudo ótimo. Em tese vai ser tranquilo não pagar tarifas.
O cartão com 1.8% de cashback também já é mais do que o HSBC estava oferecendo.



dersonc Mensagens: 21
Qua Jan 26, 2022 4:19 pm
Possuo conta corrente, poupança e cartão de crédito HSBC Premier nos EUA e não vou ser migrado.

Os clientes Premier vão continuar no HSBC e vai continuar sendo possível abrir novas contas Premier no HSBC dos EUA.

Do FAQ do HSBC em https://www.about.us.hsbc.com/hsbc-in-the-usa/moving-forward/faq-customer-resources:
Premier, Jade and other clients who will remain with HSBC are in the process of being transitioned to one of the new 22 HSBC Bank Wealth Centers.

Information about the HSBC Bank Wealth Centers is available at www.us.hsbc.com/centers

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qua Jan 26, 2022 4:40 pm
dersonc escreveu:
Qua Jan 26, 2022 4:19 pm
Possuo conta corrente, poupança e cartão de crédito HSBC Premier nos EUA e não vou ser migrado.

Os clientes Premier vão continuar no HSBC e vai continuar sendo possível abrir novas contas Premier no HSBC dos EUA.

Do FAQ do HSBC em https://www.about.us.hsbc.com/hsbc-in-the-usa/moving-forward/faq-customer-resources:
Premier, Jade and other clients who will remain with HSBC are in the process of being transitioned to one of the new 22 HSBC Bank Wealth Centers.

Information about the HSBC Bank Wealth Centers is available at www.us.hsbc.com/centers
Interessante, não sabia que não era todo mundo que seria migrado. Aparentemente devem ser apenas as personas non gratas.. rs

Bom, eu era Premier, e ainda tinha o status Premier na França (que está fechando também).
Acredito que deva ter tido um critério de investimentos com o banco para quem escolheram manter.

dersonc Mensagens: 21
Qua Jan 26, 2022 4:51 pm
emerzon escreveu:
Qua Jan 26, 2022 4:40 pm
Interessante, não sabia que não era todo mundo que seria migrado. Aparentemente devem ser apenas as personas non gratas.. rs

Bom, eu era Premier, e ainda tinha o status Premier na França (que está fechando também).
Acredito que deva ter tido um critério de investimentos com o banco para quem escolheram manter.
Acredito que só necessite de uma conta corrente Premier nos EUA que atenda aos critérios de isenção da mensalidade. Eu não tenho investimentos com eles nos EUA, mas tenho contas no Canadá e México.

Avatar do usuário
alosafety Mensagens: 66
Sex Fev 18, 2022 8:41 am
Vocês já receberam os cartões e informações da nova conta do Citizens? Aqui para mim, no Brasil, não chegou nada ainda. Se mandaram pelo correio convencional então está explicado, não deverei receber tão cedo, visto que as correspondências internacionais chegam geralmente com meses de atrasos.
Pior que estou com a grana retida na conta do HSBC sem poder usar, acho que não dá mais tempo de fazer um ACH para outro banco.
Também me preocupa algo que li sobre a necessidade de ter um número de telefone americano para usar o Internet Banking do Citizens, já que não tenho um número americano.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sex Fev 18, 2022 8:46 am
alosafety escreveu:
Sex Fev 18, 2022 8:41 am
Vocês já receberam os cartões e informações da nova conta do Citizens? Aqui para mim, no Brasil, não chegou nada ainda. Se mandaram pelo correio convencional então está explicado, não deverei receber tão cedo, visto que as correspondências internacionais chegam geralmente com meses de atrasos.
Pior que estou com a grana retida na conta do HSBC sem poder usar, acho que não dá mais tempo de fazer um ACH para outro banco.
Também me preocupa algo que li sobre a necessidade de ter um número de telefone americano para usar o Internet Banking do Citizens, já que não tenho um número americano.
Eu recebi unicamente essa comunicação, e ontem mais um flyer do citizens falando da migração. (Estou na França)
Esse flyer basicamente diz que o acesso a conta ficará indisponível esse final de semana, e que a partir do dia 22 será possível se inscrever no internet banking do Citizens.

Contudo, até o momento eu ainda não recebi nem os cartões do citizens, nem as informações que devo utilizar para me registrar no internet banking deles.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Dom Fev 27, 2022 4:45 pm
Recebi um cartão ATM do Citizens para a conta poupança, mas ainda não tenho os dados para o internet banking.
Estranhamente fui verificar o status do cartão no HSBC, e ele segue ativo. Entrei em contato com o chat, me confirmaram que o cartão de crédito não será migrado. (!?)

Avatar do usuário
alosafety Mensagens: 66
Dom Fev 27, 2022 6:02 pm
emerzon escreveu:
Dom Fev 27, 2022 4:45 pm
Recebi um cartão ATM do Citizens para a conta poupança, mas ainda não tenho os dados para o internet banking.
Estranhamente fui verificar o status do cartão no HSBC, e ele segue ativo. Entrei em contato com o chat, me confirmaram que o cartão de crédito não será migrado. (!?)
Por aqui nada ainda. Sem cartões, sem conseguir me cadastrar no sistema deles. Só consegui instalar o app porque usei uma VPN com IP americano, aí consegui instalar através de minha outra conta na loja de aplicativos, colocando o país como sendo EUA.
Tentei ligar no 1800 deles, mas com esperas previstas de mais de 1 hora é impossível. Acho que vou esperar um pouco até a poeira baixar. Muita reclamação no Facebook deles, até mesmo de cidadãos americanos, o que é preocupante!
Mas caramba, como assim não irão migrar o cartão de crédito?! 😳





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio