HSBC Premier USA

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Dom Nov 09, 2014 3:39 pm
Oi amigos,

Vou relatar minha experiencia recente como cliente do HSBC Premier nos Estados Unidos, para referencia aos que estiverem interessados em trilhar o mesmo caminho :)

Abertura da Conta

Solicitei a abertura através do meu gerente de relacionamento aqui do Brasil, e todo o processo de abertura foi feito remotamente. Sou cliente HSBC Premier já há alguns anos, então não posso falar sobre tempo mínimo de conta para poder fazer essa solicitação.

Contudo, para a abertura de conta no EUA é necessário ter uma justificativa. Geralmente ela é aberta somente para investimentos (palavra mágica) ou necessidade de conta para movimentação. Eu fui pela segunda opção, justificando que viajo regularmente para os EUA, inclusive a trabalho. Neste caso me foram exigidos cópias dos carimbos de entrada (falaram algo sobre 5 entradas pelo menos, não sei se procede, mas eu tinha mais do que isso), e também uma carta da minha empresa confirmando que viajo a trabalho.

Dez dias após a indicação do meu gerente ao IBC, fui contactado por eles para iniciar o processo de fato, com todos os formulários e documentação necessários.

Esse processo levou mais uns 20 dias, entre vai e volta de documentos até o IBC confirmar que estava finalmente tudo OK com eles.

Mais 30 dias se passaram, e recebi um email com os dados da conta, que fora finalmente aberta.

Welcome kit

Foi um pouco decepcionante, ate porque não recebi um welcome kit propriamente dito. Estava esperando um kit com carteira de couro como o que outros amigos já receberam, mas nada feito. :cry:
Depois de 15 dias da abertura recebi apenas o cartão de débito, em um envelope comum pela DHL.

Imagem

O PIN chegou alguns dias depois através de DHL também.

O desbloqueio do cartão precisa ser feito pela central de atendimento nos EUA.

Uma vantagem bem interessante é que você pode realizar saques em qualquer rede nos Estados Unidos sem custo, mesmo que o ATM cobre taxas. Elas são estornadas no próximo ciclo mensal.

Neste meio tempo recebi o contato do gerente da conta, que foi incrivelmente prestativo e atencioso, até mesmo escrevendo e-mails em português ainda que meio macarrônico.

A senha temporária para acesso ao Internet Banking levou mais alguns dias para chegar, também por DHL. Assim que a recebi, tive que fazer o cadastro pela central telefônica, pois pelo site não estava liberando (possivelmente por não ter o SSN).

O Internet Banking é bem simples comparado com os nossos no Brasil, que tem zilhões de opções e operações.

Imagem

Um diferencial é que as consultas de lançamento em cartão de crédito podem ser feitas imediatamente após o lançamento, não é necessário aguardar os 2 dias como geralmente e por aqui. Durante esses dois dias eles aparecem em "Pending Debits".

Todas as operações além da consulta são bloqueadas até a ativação do token, que pode ser pelo celular ou físico.

Eu tive dificuldades em ativar o token pelo aplicativo, possivelmente pelo fato do número do celular não ser americano. Desisti e fiz a solicitação do token pelo internet banking.

Nesse momento fiz também o pedido do cartão de crédito e de talão de cheques para meu gerente. A emissão dos talões custou US$10.

Passaram-se mais 20 dias, recebi o cartão de crédito em um envelope simples dentro de outro da DHL, mas ainda não tinha recebido o token, os talões de cheque e nem o PIN do cartão de crédito.
Notei que no endereço do envelope interno não constavam nem o nome da cidade, nem o meu CEP. Acho que esse foi o motivo das demais correspondências não terem vindo.

Pedi para o gerente verificar, e ele refez todas as solicitações pendentes. Mais uns 15 dias chegou o Token via FedEx:

Imagem

Junto com ele, uma "surpresa": Um boleto no valor de R$52 da Fedex relativos a "desembaraço alfandegário". Por uma mercadoria declarada com o valor de US$1,95. Achei um absurdo e não paguei.
Só com isso consegui linkar as contas do Brasil e dos EUA para poder usar o Global Transfer.

Algumas semanas depois recebi o "Welcome Kit" em si, nada mais do que um folder com alguns envelopes de postagem pré paga para depósito de cheques por correio (somente USA).

Foram ainda mais alguns dias até finalmente receber o PIN do Cartão de Crédito, e o talão de cheques, que vieram por USPS.

Imagem

Resumindo, entre a solicitação da abertura até tê-la completamente funcional, foram mais ou menos 5 meses. Esse prazo poderia ter sido muito menor se fossem menos bagunçados e tivessem enviado o Welcome Kit completo de uma única vez.

Cartão de Crédito

Já criei um tópico exclusivo falando dele aqui.

GlobalTransfer

Permite transferir recursos entre as contas do Brasil e exterior sem pagar taxas além do IOF.
Contudo, a cotação é salgada. Ficou de 3,75 a 4% acima da cotação comercial, dependendo do dia e também do valor transferido. Pessoalmente eu só a acho válido para transferências de pequenos valores emergenciais. Ela também é limitada em US$ 3k por dia.

Para valores maiores, vale mais a pena transferir de outros bancos com cotação mais próxima ao do dólar comercial, mesmo pagando taxas.

Resumo

Apesar de toda a lambança inicial, as facilidades da conta são bem interessantes para quem viaja frequentemente para os Estados Unidos. Não ter custos adicionais além da mensalidade Premier aqui do Brasil é um grande diferencial.

O ponto negativo que estraga tudo isso é a cotação ruim para transferências.

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal + R$ 50,00 de taxa de adesão - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,90 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 15,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

- Buenos Aires (R$ 99,90 - pagamento único): grupo para quem deseja viajar para Buenos Aires e outras cidades da Argentina. Você terá acesso direto ao time do Check-in Buenos Aires e Class Turismo para tirar todas suas dúvidas e organizar a sua viagem. Todas estão baseadas em Buenos Aires e sabem tudo sobre o destino. Se você fechar a sua viagem, independentemente de ser com nossos parceiros, poderá retirar em Buenos Aires: chip de celular, adaptador de tomada e caneta para checar se as notas são verdadeiras. E também terá delivery de câmbio no hotel gratuitamente. Faça a inscrição clicando aqui.

- Orlando (R$ 99,90 - pagamento único): grupo para quem deseja viajar para Orlando e outras cidades da Flórida. Fabio Calderon e Gabriel Dias são especialistas no destino e já viajaram mais de 100 vezes para a cidade mais divertida do mundo. Você receberá conteúdo exclusivo, as melhores dicas e descontos em parceiros. Faça a inscrição clicando aqui.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

trustbr Mensagens: 211
Seg Nov 10, 2014 8:29 pm
Valeu Emerzon.
Se não estou enganado você pensa em abrir uma conta no BB Américas para mandar dinheiro para os EUA por uma cotação melhor e depois transferir para sua conta do HSBC!? Isso?
Comparado com o trâmite atual a conta no BB Américas está mais fácil de abrir do que a do HSBC. A vantagem como você falou é a inexistência de mensalidade adicional dessa conta por já possuir uma conta premier.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Seg Nov 10, 2014 8:35 pm
trustbr: Exatamente.
Meu plano é abrir uma Conta Poupança no BBAmericas para:

1) Transferir o valor para o HSBC; OU
2) Pagar a fatura do meu cartão de crédito HSBC diretamente dela; OU
3) Conseguir um cartão de crédito do BB Americas e paga-lo por ela. Nessa opção eu ficaria confortável em abandonar o HSBC :lol:

Semana eu vem vou lá na agencia, vamos ver o que consigo.

trustbr Mensagens: 211
Seg Nov 10, 2014 9:08 pm
Vi um post seu que vai estar em Orlando nos próximos dias. Se não estou enganado ainda não há relatos de abertura de conta poupança no BB Américas no Fórum.
Depois nós conta como foi.
O que eu não sabia é que para abrir a conta no HSBC nos EUA tinha que ter uma justificativa, fiquei sabendo disso lendo o seu post a respeito.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Seg Nov 10, 2014 9:28 pm
Sim, eu já ouvi dizer que é pela regulação americana ser mais restrita, então acabam peneirando muito o pessoal aqui.
Não sei se esse é o único motivo. Sem a isenção Premier daqui, a tarifa lá também seria bem salgada e os requisitos para se manter na categoria bem maiores.

Contudo, para abrir na ilha de Jersey, por exemplo, 10k USD de depósito inicial e sua conta está aberta em uma semana, sem perguntas. Eu sei porque no meio dessa demora toda questionei o IBC e foi mais ou menos essa resposta que deram.

padamasceno Mensagens: 148
Qua Nov 12, 2014 9:38 am
Alguém tem informação sobre abertura de conta nos EUA pelo Safra? Tenho um conhecido que tinha aplicações no Safra e está tentando abrir conta lá fora com eles, e nunca vi ninguém aqui falando nada sobre isso.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Seg Nov 17, 2014 7:42 pm
emerzon,

Me falaram isso também hoje, liguei para me informar.
Pode ter conta em,euros, libras ou dolar em Jersey. A partir de 10 mil Us e sem taxa nenhuma sendo Premier.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qui Nov 20, 2014 7:12 am
Se os 10 mil forem apenas para a abertura e não ter necessidade de saldo médio, é uma boa. Fora isso não sei se vale deixar 10 mil parado lá.





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio