Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 17  »

Página 5 de 17 [ 167 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 10, 2015 5:42 pm 
Eu sempre fiz as transferencias para uma conta poupança no BB Americas. Acho que comentei os detalhes anteriormente. Cotação excelente e sem taxas. Depois eu transferia o dinheiro para o HSBC para movimentação. Isso não pretendo mudar.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 10, 2015 7:11 pm 
Então você tem conta no BB no Brasil e nos EUA? Abertura de conta lá pode ser feita à distância como no HSBC? Dependendo de quão complicado/burocrático de repente é uma opção. Também não tenho SSN. Vou ver se encontro alguma postagem antiga sua sobre isso. Valeu!

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 10, 2015 7:43 pm 
Existe um tópico dedicado ao BB Américas no fórum.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jun 19, 2015 8:02 pm 
Emerzon, na hora de repassar valores do BBA para o HSBC US há cobrança de taxa no valor de 30 USD? No site do BBA tem uma nota que diz que "pode" haver cobrança, e na tabela de tarifas é esse valor que consta.
Obrigado, abraço.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jun 19, 2015 8:45 pm 
Não é tarifada esse tipo de transação. A taxa de 30 dólares se refere a transferências tipo Wire.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 05, 2015 11:56 am 
Faz um tempo que perdi o status de Premier no Brasil e com isto começaram a cobrar USD 50/mês. E isto me deixa incomodado, por isto estou pesquisando alternativas.

Não posso fechar a conta lá sem outra checking. Tenho gasto em USD recorrente e o IOF/spread que me prejudicariam bastante aqui. Também recebo uma receita em USD mensalmente, então não preciso converter.

Estou pensando em pedir downgrade para Advance lá, alguém aqui já fez isto? O que muda? Atualmente a única coisa que uso do Premier é os rebates em ATM no saque. O resto é firula para mim. Nem sei quem é meu gerente.

Outra coisa que saldo vocês deixam lá? Sempre mantive mais de USD 10K com medo deles fecharem minha conta (já vi algumas histórias). E fica aquela grana parada lá como reserva sendo comida pela inflação. E pelo que vi o pessoal aqui, parece que não deixa mta coisa e estou me sentido um idiota! Ainda mais agora que cobram a tarifa. Penso em deixar no máximo uns $2K, pagar certinho meu CC e ligar o foda-se. Será que me chutam? Será que faço downgrade para Advance?

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 05, 2015 8:31 pm 
Eu tenho as minhas contas Premier aqui no BR e nos EUA com saldo praticamente zerado. Ainda não me ameaçaram de rebaixamento nem nada similar. A conta nos EUA tenho há quase 1 ano somente. Basicamente o saldo que deixo lá é o que preciso para pagar a próxima fatura do cartão, rendendo alguma merrequinha na Savings deles.

Os rebates de ATM são bastante legais, mas dá pra viver sem.
Quando o HSBC sair do Brasil, não está claro como vão ficar as situações das contas no exterior. No melhor do casos vamos ser Premier vitalícios, já que disseram que "nada muda", ou vão começar a exigir status Premier com os requerimentos de lá, e aí já era (para mim pelo menos).

Eu realmente só me importo com o cartão de crédito de lá. Gasto muito no exterior e não ganhar milhas nessas compras é algo bem ruim. Fora isso, no pior dos casos, eu conseguiria me contentar com uma checking account do BB Americas.

De fato, eu nem precisaria da checking, somente do cartão de crédito. Vamos ver como vai desenrolar essa novela.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 05, 2015 9:21 pm 
Valeu Emerzon!

Qualquer novidade, postem. Vamos manter todos informados sobre como será após as luzes se apagarem aqui.

Até onde sei nos EUA exige 100K para abrir a conta Premier. Mas em nenhum lugar diz que a conta será fechada se não manter o saldo. Apenas diz que será cobrado $50/mês como é comigo.

Pelo que pesquisei na época funciona assim. Contas abertas na agência de Coral Gables, ou seja, todas que foram feitas do BR (como a minha), os gerentes são linha duras. Fecham contas mesmo. Mas parece ser coisa da agência e não norma do banco. Já as que são abertas pelo toll-free nos EUA, caem em Buffalo e lá é bem de boa.

Quem esta com medo da cobrança mensal, veja o email que recebi.

Citação:
At HSBC, we understand that the needs and goals of each HSBC Premier client are different. We want to ensure your current HSBC banking relationship correctly matches your financial needs.

Your HSBC Premier relationship gives you access to one of our most comprehensive banking and wealth management services - whether you're at home or abroad. As you know, an HSBC Premier relationship requires:

* a minimum of $100,000 in combined U.S. personal deposit and investment balances

or

* a qualified HSBC Premier relationship outside the United States.

Currently, your eligible combined deposit and investment balances are below the necessary requirements for HSBC Premier and as a result, your account has been assessed a $50 monthly maintenance fee. In order to maintain your HSBC Premier relationship while avoiding the monthly maintenance fee, you'll need to bring your qualifying balances up to the HSBC Premier minimum balance requirement.

If you would like to explore other HSBC options or have any questions, please contact your Premier Relationship Manager or the Premier Customer Relationship Center. Representatives are available 24/7 by calling toll free at 888.662.HSBC (4722). If you are calling from outside the United States or Canada, please call collect at 716.841.6866.

Thank you for choosing HSBC. We look forward to continuing to help you reach your financial goals.

Sincerely,

HSBC Customer Experience Team

Reparem que em nenhum momento ameaçam fechar a conta. Até porque no padrão americano, $50/m de manutenção é caro pra caramba. No Citibank por exemplo, o Citigold que aqui precisa de muito $$$ para entrar lá qualquer um pode ter, desde que aceite pagar manutenção de $30, que no ponto de vista dos americanos (mais que certo) já é bem salgado!

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 05, 2015 10:45 pm 
Minha conta foi aberta a partir do Brasil em Buffalo.

Enquanto tiver Status Premier aqui no Brasil, está tranquilo.
Minha empresa tem um convênio com HSBC, e o recebimento do meu salário era por lá, acredito que não irão encher o saco. Até onde lembro, para se enquadrar no segmento Premier no Brasil havia unicamente exigencia de renda, não de saldo mínimo.

50 dólares por mês de manutenção é caríssimo. Mesmo $30 com o nosso cambio atualmente é bem salgado. Não vale a pena.

Eu também quero ter alternativas se a coisa ficar russa quando apagarem as luzes do HSBC BR.

Meu plano de contingência hoje para isso é:

1) BB Americas (Sem cartão de crédito :( )
2) Analizar alguma alternativa do Citibank. Só levarei em consideração se puder emitir cartão de crédito com eles lá.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 05, 2015 11:05 pm 
@emerzon no tópico do Citigold (salvo engano) @sanavan e @flaviojunior já constataram a possibilidade de emissão de cartão de crédito sem SSN. Acho que para quem quer algo nos EUA será a melhor opção caso as condições de manutenção de conta piorem depois que o HSBC se for.

Aqui no Brasil estavam exigindo não apenas a renda mas também o acúmulo, em até um ano, de investimentos iguais ou superiores a 100k para se manter com status de Premier.

Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 17  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Terraza Premier Aeromexico by Heineken | Aeroporto da Cidade do México | Priority Pass e Diners

em Aeromexico

Última mensagem Seg Ago 26, 2019 10:18 am Hugomarcio Ver última mensagem

2

Salon Premier Aeromexico | Aeroporto da Cidade do México | Priority Pass, LoungeKey e Diners

em Aeromexico

Última mensagem Seg Set 16, 2019 10:04 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Booking.com

Ir para: