Como ir para Cozumel

Troca de informações sobre Cozumel.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jan 17, 2012 11:51 am
Como ir para Cozumel

Imagem

A ilha de Cozumel é um paraíso. Diariamente milhares de turistas vão até conhecê-la. Alguns fazem um bate e volta e outros decidem ficar hospedados lá. Mas, qualquer que seja a opção, a pergunta é sempre a mesma: Como ir para lá? Vamos lhe dar todas as informações sobre o assunto.

A maneira mais fácil, rápida e barata de chegar na ilha é de barco. Os ferries partem em diversos horários do dia de Playa del Carmen. São duas as empresas que prestam o serviço: Ultramar e México Water Jets.

Qual empresa escolher? Na verdade você não escolhe a empresa, mas sim o horário. Como cada empresa oferece um horário, então ao chegar na bilheteria você deve escolher a empresa que oferece o horário mais próximo. Os ferries normalmente saem a cada hora, exceto nos horários de menos movimento, onde saem de duas em duas horas.

Placas com horários bem grandes. É impossível não notá-las!

Imagem

Imagem

Ferry da Ultramar.
Imagem

Ferry da México Water Jets.
Imagem

Em ambos há lugares dentro, com ar-condicionado, e fora, no calor. O México Water Jets oferece três andares e o da Ultramar apenas dois.

Onde é o embarque? O local é o mesmo, qualquer que seja a empresa escolhida. Todo o procedimento é o mesmo, mas ou você entra no ferry da esquerda ou no da direita. Sempre há filas, mas o processo de embarque é relativamente rápido. Só vale a pena embarcar antes se você fizer questão de ir na janela.

Entrada para embarque nos ferries.
Imagem

Fotos da área de embarque.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quanto custa a passagem? O valor é o mesmo, seja qual for a empresa escolhida. São 156 pesos mexicanos, que dá mais ou menos US$12 por trajeto.

O pagamento só pode ser realizado em pesos mexicanos ou dólares americanos. Não são aceitos cartões de crédito.

Os bilhetes, de ambas as empresas.

Imagem

Imagem

Foto do guichê das empresas, em Playa del Carmen.

Imagem

Imagem

Vale a pena comprar o bilhete de ida e volta? Definitivamente não. Por quê? Você não sabe o horário que irá voltar e, caso chegue para voltar em um horário que não seja o da empresa que você comprou o bilhete de volta, terá que esperar pelo menos uma hora até o próximo ferry.

Exemplo: Você comprou ida e volta pela Ultramar. Na volta, a Ultramar oferece os horários: 16:00 e 18:00. Caso você chegue às 16:30, não poderá embarcar. O ferry das 17:00 será da México Water Jets, que não aceita seu ticket. Então só lhe resta esperar o próximo.

Preciso comprar com antecedência? Não. Faça a compra assim que chegar em Playa del Carmen. Ao chegar nas bilheterias você verá os próximos horários. Basta entrar na fila e comprar o seu.

Quanto tempo dura o trajeto? Entre 30 a 45 minutos. Dependerá de diversos aspectos, mas dificilmente irá levar mais do que 45 minutos.

Qual ferry mais gostamos? Ambos são bem parecidos, mas o da Ultramar é menor. O conforto é praticamente o mesmo e em ambos há venda de comes e bebes. Há Internet wireless gratuita, que funciona com um modem 3G ligado a um roteador wireless, entretanto não funcionou conosco em nenhuma das duas empresas, ou seja, não conte com isto, pois o serviço é instável.

Fotos do ferry da México Water Jets.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos do ferry da Ultramar.

Imagem

Imagem

Imagem

Dentro do ferry diversos vendedores tentam te vender passeios, aluguel de carro e afins. Consulte preços e compare com os cobrados do lado de fora.

Como chegar? Caso você esteja hospedado em Playa del Carmen poderá ir andando, qualquer que seja a sua localização. Basta seguir até o final da Quinta Avenida. Use o Paseo del Carmen Shopping Mall como referência.

Mas, caso você esteja hospedado em Cancún, o carro é a única opção. O trajeto até lá leva em torno de uma hora, portanto é preciso acordar cedo para aproveitar a ilha.

Onde estacionar o carro? Até é possível encontrar vagas gratuitas, mas você perderá muito tempo e provavelmente irá estacionar o carro longe do local de embarque. Vá direito para o Paseo del Carmen Shopping Mall. Lá são dois estacionamentos, um com valet-parking e outro self-parking.

O valet-parking está localizado ao lado do Paseo del Carmen Shopping Mall.
Preço: 15 pesos mexicanos por hora ou fração. Dia inteiro: 180 pesos mexicanos.

O self-parking está localizado atrás do Paseo del Carmen Shopping Mall.
Preço: 10 pesos mexicanos por hora ou fração. Dia inteiro: 150 pesos mexicanos.

Seu carro ficará estacionado com conforto, segurança e pagando pouco.

Vale a pena realizar o bate e volta até Cozumel, mas é importante o planejamento. Siga as nossas dicas e prepare-se para um dia inesquecível.

Boa viagem!

E você, conhece Cozumel? Usou os ferries para chegar lá? Qual empresa mais gostou? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Set 11, 2013 3:58 pm
Mais detalhado impossível. Tenho umas amigas que vão para lá em breve e passei o link para elas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 30, 2015 2:50 pm
Acho um bate e volta o tempo perfeito. Mais tempo acho que só para quem pretende mergulhar.





Booking.com

Voltar para “Cozumel”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio