Cozumel em novembro

Troca de informações sobre Cozumel.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19511 Administrador
Qua Mar 28, 2012 9:30 am
Cozumel em novembro

Como é Cozumel em novembro? A ilha fica cheia? E o tempo? Chove muito? É época de furacões? Vale a pena ir? Essas são dúvidas comuns de quem planeja uma viagem a Cozumel. A escolha do mês é muito importante para você aproveitar bem as tão sonhadas férias.

Novembro é um mês considerado de baixa temporada nos Estados Unidos. A exceção é para o feriado de Thanksgiving, onde os preços aumentam consideravelmente. E, como a maioria dos turistas na ilha são americanos, nós consideramos também como um período de baixa temporada em Cozumel, exceto no final de semana do feriado, no final do mês. As crianças americanas estão em aulas, então isso já impossibilita muitos de viajarem.

Em geral Cozumel é muito mais vazia do que Cancún e Playa del Carmen. Mas lá chegam diariamente navios de cruzeiro, então a ilha sempre fica mais cheia quando eles estão lá.

Realizamos um bate e volta à Cozumel, em novembro de 2011. Durante todo o tempo que estivemos no México não choveu uma única vez sequer. Em teoria novembro é época de furacões, mas na prática a chance de encontrar com algum é pequena.

Nós estivemos no México em novembro de 2010 e 2011 e daremos todas as informações para que você possa decidir.

É época de furacões? A temporada de furacões é de agosto até novembro. A possibilidade de você encontrar com um é pequena, mas existe. Se você prefere não arriscar é melhor mudar a época da visita ou procurar outro destino.

As praias ficam cheias? Não, não ficam. São várias as praias em Cozumel e todas são afastadas do Centro. Para ir até elas o carro é totalmente necessário, então muitos turistas passeiam apenas pelo Centro. E como são dezenas de praias, nenhuma acaba ficando cheia.

Chove muito? Em geral, não. Podem acontecer chuvas rápidas e algumas vezes o tempo ameaça fechar. A maior parte do tempo será de muito sol e calor.

Fotos de Cozumel em novembro de 2011.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Faz muito calor em Cozumel, mesmo à noite. E, quando chove, não chega a refrescar muito. Protetor solar é fundamental todos os dias.

Os shoppings estarão cheios? Não há shoppings em Cozumel. No Centro você encontra diversas lojas, mas a maioria delas são de artesanatos e produtos locais. A ilha é péssima para compras em geral.

Os hotéis custarão mais caros? Não. É baixa temporada, então dá para encontrar promoções. A hospedagem em Cozumel tem um preço muito bom para hotéis de 4 e 5 estrelas. Se você pretende viajar no feriado de Thanksgiving a antecedência é fundamental para conseguir bons preços.

É mais caro alugar carro? Não. A reserva antecipada fará você economizar, mas de um modo geral o aluguel é barato em todas as épocas do ano. O que acontece é que os carros mais básicos (e baratos) se esgotam antes. É comum isto acontecer na cidade, então a locadora é obrigada a lhe dar upgrade para um modelo superior, sem custos. No máximo eles podem exigir que você contrate um seguro para os modelos de luxo.

Alugar carro por um dia não é tão barato. Recomendamos alugar pelo período total da sua estadia.

Vale a pena viajar em novembro? Sim, vale a pena. Só evite o feriado, por causa dos preços mais altos. Fora isso você encontrará uma ilha belíssima!

Cozumel é mais procurada por mergulhadores. Se você gosta e quer mergulhar muito, é a escolha certa. Mas quem gosta de sol e praia também aproveitará muito a ilha.

Boa viagem!

E você, já esteve em Cozumel em novembro? Achou a ilha cheia? Pegou chuva? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 667
Qua Jul 03, 2013 1:13 am
fui a Cancun, mas acabei não indo a Cozumel, mas pelas fotos e dicas, quero conhecer!
http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;



Booking.com

Voltar para “Cozumel”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio