Mergulho em Cozumel com cilindro

Troca de informações sobre Cozumel.
CBohaczuk Mensagens: 8
Seg Out 06, 2014 4:49 pm
Olá.
Estive agora em Setembro passando a lua de mel em Cancun, fizemos vários passeios que vou postar comentários nos tópicos relacionados.

Mergulhei com cilindro em Cozumel, e digo.. Foi uma experiência fantástica. Já havia mergulhado em outros lugares, mas nada se compara a Cozumel.
A riqueza da fauna e flora marinha de lá é impressionante.

A empresa que fechamos o pacote foi a Aquaworld, fica em Cancun em frente ao hotel Paradisus, chegamos por volta das 7:30 da manhã e as 8:00 embarcamos em uma VAN com destino a Playa del Carmem.
De Playa a Cozumel a travessia é feita com barcos bem grandes então é tranquilo a questão de enjoo. Lá em cozumel, pega-se outro barco para o local do treinamento, mergulhamos uns 30 minutos para treinamento e após pegamos mais um barco para o local do mergulho principal.

Meu cilindro acabou com quase uma hora de mergulho, como disseram nos comentarios anteriores, gostaria de ter mergulhado com 2 cilindros hahahaha. Após embarcamos e voltamos para Cozumel onde almoçamos em um restaurante tipicamente mexicano, nada de buffet internacional.

Dica, aluguem ou se preferirem comprem uma câmera subaquática, aluguei uma GoPro, os vídeos ficaram fantásticos.

Bom mergulho a todos.

felsveloso Mensagens: 26
Sex Out 17, 2014 4:48 pm
Olá! Sou bastante leigo no assunto, mas estou indo em breve e planejo fazer um mergulho com cilindro em Cozumel. Vocês foram acompanhados por algum profissional no mergulho que fizeram? Ou o mergulho é feito sem nenhum acompanhamento lá embaixo?

Mais uma coisa, li que Cancún está no topo das cidades com mais ataques de tubarão. Como Cozumel é próximo, fiquei preocupado! Isso não é um problema sério em relação a esses mergulhos? É seguro mergulhar em Cozumel?

Desde já agradeço!!

imovitz Mensagens: 358
Sex Out 17, 2014 7:07 pm
Felsveloso,

Acho dificil sair para mergulho sem acompanhamento de uma pessoa capacitada da operadora, se ela for realmente séria

Fora isso, voce tem certificação de mergulhador??? Sem contar que nem todos os níveis de certifição te torna apto a mergulho com cilindro sem guia....

felsveloso Mensagens: 26
Sex Out 17, 2014 10:08 pm
Imovitz, minha intenção é justamente ir acompanhado com um guia!! Hehe

Gostaria de fazer o mergulho com acompanhamento. Como eu disse, sou completamente leigo no assunto! Kkk

imovitz Mensagens: 358
Sáb Out 18, 2014 8:47 am
Recomendo, então, fazer um batismo!
É simplesmente maravilhoso!!!! O difícil é parar só no batismo..... :D :D :D

felsveloso Mensagens: 26
Sáb Out 18, 2014 2:43 pm
Imovitz, vou seguir sua recomendação! hehe. Obrigado pela ajuda.

Pelo que vi, a empresa Blue Magic Scuba é bem recomendada, acho farei com ela! É preciso entrar em contato com eles com antecedência? Ou eu chego lá no dia mesmo e fechamos o mergulho?

Eu vi também que existem muitos picos de mergulho, só que alguns são melhores que os outros e também entra a questão da experiência para mergulhar em alguns deles. Qual o melhor pico para um iniciante como eu?

Desde já agradeço!

imovitz Mensagens: 358
Sáb Out 18, 2014 4:03 pm
Eu nunca mergulhei em Cozumel, mas por ser um lugar turistico, devem ter saídas todos os dias, bastando ir lá e marcar.

Olhando rapidinho o site deles, vi que eles possuem certificação padi 5 star, o que significa que são excelência no serviço (recepção, seriedade, segurança)...

Eu confiaria, com certeza...

felsveloso Mensagens: 26
Dom Out 19, 2014 7:21 pm
Obrigado Imovitz, você ajudou bastante!

imovitz Mensagens: 358
Dom Out 19, 2014 7:56 pm
Conte depois como foi....

faelfelix Mensagens: 20
Sáb Out 25, 2014 1:25 pm
Quem fez o mergulho aí pela blue magic scuba poderia me explicar estes valores.

Nunca fiz mergulho então creio que deveria fazer um treinamento antes né, pelo que estou entendendo seria $79 + $75 do curso?

Daily Dive Trips

2-Tank dive (morning or afternoon) $79
2-Tank twilight dive $99
1-Tank night dive $59*
Discover Scuba Diving $75
Discover Scuba Diving PLUS $115
Snorkel Tour* $40

Obrigado...





Booking.com

Voltar para “Cozumel”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio