Mergulho em Cozumel com cilindro

Troca de informações sobre Cozumel.
imovitz Mensagens: 358
Sáb Out 25, 2014 4:27 pm
faelfelix,

Acho que não.

Pelo que eu entendo, este "2 tank dive" por $79, é aluguel de tanque para quem já é certificado e quer fazer a saída de mergulho.

O que você pagaria seria esse Discover Scuba Diving que é como se fosse uma aula pequena, ensinando a manusear os equipamentos e as primeiras noções de mergulho, seguido do "batismo" (provavelmente 1 tanque, cerca de 35 a 40 min).

Até porque pagar R$ 400,00 por um mergulho é um preço muito caro, quase o preço de um curso iniciante aqui no Brasil.

Inclusive, esse Scuba Diving pode ser usado como "currículo" para um futuro curso...

Tem o site da PADI, a certificadora utilizada por essa operadora, que fala mais dos tipos de cursos e mergulhos.... Em portugues, http://www.padibr.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Espero ter ajudado um pouquinho.

faelfelix Mensagens: 20
Sáb Out 25, 2014 4:39 pm
Muito obrigado pela explicação...valeu

felsveloso Mensagens: 26
Seg Out 27, 2014 10:46 pm
Pode deixar Imovitz!! hehe

faelfelix, andei me comunicando com a Blue Magic Scuba esses dias e Imovitz está certo, os pacotes para iniciantes são o Discover Scuba Diving e Discover Scuba Diving Plus. A diferença entre um e outro é que o primeiro é apenas um mergulho, enquanto o segundo são dois mergulhos e algumas outras atividades. Eles falam para chegar as 10 da manhã na loja, o primeiro tem uma duração de 1:30-2 horas, enquanto o segundo dura cerca de 5 horas. Acredito que o Discover Scuba Diving vai direto para o barco, seguido do mergulho. O Discover Scuba Diving Plus vou colar aqui uma descrição feita por eles:

"The experience starts in our classroom with PADI Certified and qualified Instructors who will teach and explain in detail what you will learn and what you will do. Once you are all outfitted with gear we will move on to the beach for some final instruction and review, then to shallow water for practice, and finally, when everyone is comfortable in their underwater environment your instructors will take you out to the reef for more practice, fun and of course, to discover fish and marine life at the reef.

Once done with the first dive, it’s back to shore where you can relax at the beach club before our boat picks you up to take you and your instructors out for a second dive at one of Cozumel’s famous and wonderful reefs!!! This 2nd tank is the “PLUS” in our Discover PLUS!!!""

Eu vou ficar com a primeira opção! Como só terei um dia para conhecer Cozumel, a idéia é mergulhar e seguir para conhecer o resto da ilha. Só espero que o mergulho seja do mesmo nível do "Plus".

faelfelix Mensagens: 20
Seg Out 27, 2014 11:30 pm
Valeu felsveloso....a minha ideia é exatamente essa pq tb só tenho um dia pra ficar em Cozumel...e vou fazer como vc....o f..da agora é o dolar kkkkk

tomasi Mensagens: 1
Qua Jan 14, 2015 2:23 pm
Pessoal, estou indo pra Cozumel em fevereiro, irei com um cruzeiro, mas ficaremos das 8 da manhã até as 19h lá.
Ainda não tirei a minha carteirinha PADI, mas até a data da viagem estarei com ela.
Alguma sugestão de empresa que se enquadre bem no meu caso?
Algum lugar específico que vocês indicam pra ir mergulhar?
Estou doido de ansiedade pra fazer esse mergulho!
Ah, o cruzeiro também passa por Roatan, Gran Caimã, Ocho Rios, Princess Cays e Nassau.
Quais destes outros pontos vocês indicam?
Obrigado desde já! =)

felsveloso Mensagens: 26
Seg Mar 16, 2015 6:41 pm
Realizei o mergulho em Cozumel com a empresa Blue Magic Scuba, recomendo mas não gostei de algumas coisas, então vou contar como foi:

Eu tinha combinado por email com a Blue Magic Scuba no final do ano passado, eles me passaram todas as informações e falaram que eu deveria estar na loja deles as 10:00 da manhã. Um pouco antes da viagem, ou seja, mês passado, eu realizei a reserva e fiz um depósito de 50 dólares. Já durante a viagem, eles me mandaram um email falando que eu deveria estar as 8:00 da manhã na loja, o que seria inviável para mim. Eu vi o email no dia anterior ao mergulho, mas deu algum problema no celular e eu não estava conseguindo avisar para eles que não conseguira chegar as 8:00, estaria as 10:00, como eles me explicaram que seria no final do ano passado. Pois bem, eu cheguei lá e eles falaram que eu deveria ter chegado as 8:00, reclamaram, mas me encaixaram com o casal de brasileiros que também fizeram o mergulho nesse dia.

Eu tinha fechado o pacote "Discover Scuba Diving", por 75 dólares, que corresponde a apenas um mergulho. O casal que estava conosco fecharam o pacote "Discover Scuba Diving Plus", ou seja, dois mergulhos, primeiro um bem básico, depois um melhor e mais fundo. Nosso mergulho foi esse bem básico, num local com pouca vida marinha e poucos atrativos. Não sei se nós estivéssemos as 8:00 na loja o mergulho seria o mesmo, acredito que não!

Eu não estava satisfeito com o primeiro mergulho, que é uma espécie de treinamento para o segundo e decidi realizar o segundo, pagando mais 40 dólares, preço tabelado no site. Esse foi num local lindo, uma imensidão de azul e beleza. Eu já havia mergulhado em Fernando de Noronha e lá o instrutor ia colado com a pessoa, mostrando de perto tudo que estava passando. Em Cozumel, éramos 4 pessoas e um só instrutor, todos ficavam livres lá embaixo, mas lógico que o instrutor acompanhava tudo, relativamente de perto. Para mim, isso foi ótimo, a liberdade foi algo inexplicável, eu consegui controlar bem a pressão e também me manter no fundo do mar. Por outro lado, minha namorada mergulhava pela primeira vez e teve dificuldades, por isso não conseguia se manter no fundo do mar. Para ela, ter um instrutor junto durante todo o mergulho seria fundamental, ela aproveitaria bem mais se fosse assim. Para completar, em alguns momentos em que ela estava sem conseguir descer, o instrutor foi impaciente e balançava a cabeça como uma forma de represália. Isso me deixou estressado e o mergulho seria melhor se o instrutor tivesse sido mais paciente lá embaixo. O nome dele era Mario e nos momentos fora da água ele foi bem diferente disso.

Achei o mergulho seguro e o mar lindo, por isso recomendo, mas a impaciência do instrutor Mario me incomodou e não sei se eu voltaria a mergulhar com a Blue Magic Scuba. Essa impaciência me surpreendeu bastante, inclusive. Eu havia lido muitas coisas falando o contrário no Tripadvisor.





Booking.com

Voltar para “Cozumel”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio