Como é passar a Lua de mel em Cancún

Troca de informações sobre Cancún.
wagnerbaldner Mensagens: 6
Ter Dez 01, 2015 3:51 pm
Escolhemos Cancún para passar a nossa Lua de Mel porque queríamos um lugar inesquecível, que fosse paradisíaco e que tivesse bastante atrações. Sem dúvidas foi a melhor escolha.

Passaporte: É necessário tirar passaporte, nos custou R$195,00, cada, não é necessário Visto para o México desde Maio de 2013 e também não é necessário nenhum tipo de vacina.

Cia área - Escolhi a Copa airlines, porque é uma Cia que realiza os voos mais rápidos para Cancun e que fosse + ou - confortável e que tivesse um histórico bom.
Comprei as passagens com quase 1 ano de antecedência, por causa do preço e para combinar com a data de hospedagem, o custo total das passagens foi o mais caro, em torno de R$2.200,00 por pessoa, para classe executiva o custo é quase o dobro.
OBS 1: Gostamos muito dessa cia aérea, o voo saiu no horário certo, o avião que partiu do Galeão tinha entretenimento à bordo e com televisores em todas as poltronas e filmes que estavam ainda nos cinemas.
OBS 2: Falando em poltronas, aconselho escolherem as primeiras (a partir da fileira 6), o barulho das turbinas é bem mais baixo, o serviço de bordo é servido primeiro.

Hoteis.com: Minha primeira opção era fazer o pacote pelo Decolar.com, mas a forma de pagamento é pelo valor total (passagens e hospedagem), como eu não tinha cartão de crédito com esse limite, optei por comprar a hospedagem pelo hoteis.com e as passagens pela própria Copa airlines, o valor total saiu o mesmo do que o decolar.com.
OBS 1: Ocorreu tudo perfeito nas compras das passagens e hospedagem, o decolar.com não tem a opção de dividir o pagamento em mais de um cartão de crédito. Com um mês antes da viagem, eu liguei para o hotel para confirmar a reserva, se estava tudo ok.
OBS 2: Não é necessário escolher o assento online, você terá que fazer isso com o web-checkin da Copa com 36Horas de antecedência.

Conexão no Panamá: É necessário no mínimo uma conexão para chegar em Cancun, a sede da Copa airlines fica no Aeroporto do Panamá, então a conexão rápida e foi tudo ok. Escolhi o tempo de conexão de 1 hora para não ter que pegar e despachar as malas novamente, mas acho que esse intervalo pode ser mais de 2 horas, é necessário buscar esta informação.
OBS: O aeroporto do Panamá é muito grande e com várias lojas, vale a pena reservar um tempo para conhecer, a diferença de preços para o Brasil não é muita, porque é tudo em Dólar.

DutyFree: Vale a pela também comprar na DutyFree do Panamá, é mais em conta e tem mais opções do que no Rio. Na conexão de volta , a loja Tommy estava em liquidação, compramos várias camisas e compramos alguns perfumes.
A DutyFree do México é mais cara, não compramos nenhum tipo de eletrônico, não vale a pena por causa da alta do dólar.

Hotel Krystal Cancun: Escolhi este hotel porque ele fica próximo de tudo, ficamos na Suíte Romântica que fica na parte nova do hotel, a parte da praia é muito calma e a piscina é muito boa. Apesar de ficar próximo das Boates, dentro do quarto não se houve barulho.
OBS: Não escolhemos o modo All Inclusive, porque nos passeios estão incluídos comidas e bebidas e também para não ficarmos preso ao hotel. No nosso pacote também estava incluído o café da manhã e um coquetel no final da tarde.

Roupas, o que levar?: Fomos em Setembro, final do verão em Cancun, apesar de ventar bastante, o clima é quente. Levamos roupas comuns do verão no Rio e roupas para sair a noite. Pegamos uns dois dias de chuva passageira.

Bagagens e translado: Na nossa viagem ocorreu tudo perfeito, não tivemos problemas com as malas, usamos cadeado padrão TSA e identificamos com uma etiqueta colorida, não achamos necessário embalar no aeroporto, custava uns U$30. Na migração em Cancun foi rápido e sem problemas. Usamos um translado numa empresa dentro do aeroporto, gastamos U$140 para ida e volta.
OBS: Tente reservar o translado com o hotel, ficamos um pouco confuso no desembarque em Cancun, porque eram muitas pessoas vendendo e abordando, mas ocorreu tudo bem.

Dolar e Peso Mexicano: O vilão da viagem foi o Dólar que estava muito alto, como não é possível comprar Peso Mexicano aqui no Rio, é necessário fazer esse câmbio (Real - Dolar - Peso Mex). Em Cancun todo lugar é aceito o dólar, mas prefira fazer a compra de Pesos nas casas de câmbio, há várias e 24horas, é necessário o passaporte.
OBS: Prefira usar o peso mexicano para passagens de ônibus, taxi e loja de conveniência, há uma rede de lojas chamada OXXO que vende de tudo (cerveja, refrigerante, biscoito etc), é ideal se você não for ficar no modo All Inclusive do Hotel, as bebidas e comidas do hotel são bem mais caras, não tenha vergonha, pois é muito comum em Cancun.

Restaurantes: Há diversas opções de comida mexicana, comidas internacionais são comuns nos hoteis e nos passeios. A gente comia bastante nos passeios e quando dava tempo ainda pegávamos o coquetel no final da tarde no hotel, a noite comemos no OutBack, pizza do Dominos, McDonalds, Subway, dentre outros.

Shoppings: Há diversos opções de shoppings em Cancun, próximo ao hotel que ficamos, tem o Plaza Kukulcán (algumas lojas de grifes) e Plaza La Fiesta que é uma espécie de loja de artesanato, fomos também no shopping La Isla (diversas lojas de grifes) que é parecido com o Downtown na Barra da Tijuca e fomos ainda no Plaza Las Américas, não valeu a pena, pois era bem distante. Ao lado do shopping La Isla tem a loja da Apple, mas não valia a pena por causa do dólar.
Ônibus (autobus): De ônibus é a forma bem mais barata e segura para andar por Cancun, te leva a qualquer lugar inclusive para passeios, custava em média 8 Pesos.
OBS: Peça informação ao motorista antes de subir no ônibus, pois não há catraca e sim sensores automáticos e também não tem campainha, tem que pedir ao motorista para lhe deixar no lugar onde queira ir.

Propina (gorjeta): Separe uns pesos ou dólares, as pessoas pedem na cara de pau, nos passeios, restaurantes inclusive para tirar foto.

Souvenir: Em Cancun compramos muitas lembranças, há várias opções. Compramos tequila, chaveiros, camisas, pimenta, pratos decorado de louça, entre outras.
OBS: Prefira os mercados artesanais, são mais em conta e você pode negociar. Compramos no Coral Negro, Plaza La Fiesta e Mercado 28. Compramos algumas coisas frágeis, usamos nossas próprias roupas para embalar na mala, não quebrou nada.

PASSEIOS

Em Cancun há muitas opções de passeio e atrações turísticas, é impossível conhecer tudo em 1 (uma) semana. A infra-estrutura dos parques são excelentes, a maior parte dos passeios tem o dia todo de duração e estão incluído o almoço, bebida e lanches.
OBS 1: Logo que chegar em Cancun e tudo estiver ok no hotel, (checkin e deixar as malas no quarto), procure logo uma agência de passeios para pegar informações. No lobby do hotel há agencias e vendedores de atrações turísticas.
Eu recomendo a compra dos passeios pela Experiencias Xcaret, é uma agencia da própria Xcaret que fica próximo ao hotel Crystal, onde ficamos hospedados. É possível fazer um pacote com um bom desconto para vários passeios, os ônibus são os melhores e os guias turísticos são excelentes. Agente fez um pacote com desconto e ganhamos duas camisas.
OBS 2: Não compre nada referente a passeio pelos vendedores que ficam na rua, apesar de oferecerem desconto, a maioria dos passeios são tabelados.

Jungle Tour pela Blue Ray
É um passeio/aventura de lancha ou moto aquática que você próprio irá pilotar, de curta duração (em torno de duas horas), custo médio de U$60,00 para duas pessoas.
OBS: Esta agencia fica na Marina de Cancun, em frente aos hoteis, do nosso hotel foi necessário pegar um ônibus, você pode realizar o pagamento na hora.
Há outros passeios de curta duração pela Marina, pergunte no hotel. O instrutor explica em inglês e espanhol, fale que é brasileiro que ele explica em Portunhol.
Nota: 9 - choveu na hora em que fizemos este passeio, mas foi muito bom.

Isla Mujeres / Dolphin discovery
Este passeio inclui as passagens de catamarã para a ilha, nado com os Golfinhos, almoço e bebidas. Se o tempo estiver bom reserve logo para o próximo dia, fizemos a compra no próprio hotel, o custo depende do pacote, em torno de U$220,00 o pacote intermediário para duas pessoas. Este passeio tem a duração do dia todo.
OBS 1: Escolhemos o pacote intermediário, que inclui passagens para ilha e entrada no Dolphin discovery, não é possível levar câmera para nado com os golfinhos, então é necessário comprar as fotos do parque, compramos o pacote de 100 fotos para duas pessoas.
OBS 2: É necessário pegar um ônibus até o Porto Juarez, solicite as informações no hotel, escolha o nado com os golfinhos no primeiro horário disponível, assim você fica com o dia livre para realizar outras atividades na ilha. Realizamos uma passeio de bicicleta que tem parada nos aquários de tartarugas, por coincidência, só havia brasileiros neste passeio.
Chegue cedo para o embarque no Porto Juarez, pois há fila e você pode escolher um bom lugar no catamarã, leve roupas extras e tolha do hotel.
Nota: 10 - Muito bom, o nado com os golfinhos é fascinante.

Xcaret
É um parque muito grande com diversas atrações, desde o rio subterrâneo a nado com diversos animais marinhos. O ônibus busca na porta do hotel e estão incluídos alimentação e bebidas. Este passeio tem a duração do dia todo.
OBS: Leve roupas extras e toalhas do hotel, é permitido o uso de câmera, desde que sejam a prova d’água ou pode usar uma capa. Fizemos as atividades incluídas no pacote, não adicionamos nenhuma outra, pois são caras. Não compramos fotos porque levamos nossa câmera, mas é possível visualizar as fotos que são tiradas pelo parque.
Nota: 10 - apesar de uma chuva forte de meia-hora no final da tarde e a água do rio ser um pouco fria.

Chichén Itzá / Cenote
Este é um passeio nos templos (pirâmides) do povo Maia, fica distante de Cancun, em torno de 2,30 horas de viagem. O ônibus busca na porta do hotel, está incluído alimentação, bebidas depende do pacote escolhido. Este passeio tem a duração do dia todo.
OBS 1: Vá com roupas confortáveis, roupas de banho e toalhas para o mergulho no Cenote, o clima é quente e seco, então leve o protetor solar. O guia turístico vendia bebidas nas paradas do ônibus, vale a pena pois eram bem mais em conta.
OBS 2: Há várias opções de compra de souvenir, deixe a compra para o final, pois você pode negociar com os vendedores, são muitos vendedores.
Nota: 10 - apesar da viagem ser longa, a história (cultura) do povo Maia é surpreendente e o mergulho no Cenote é muito bom e refrescante.

Xplor
É um parque que fica ao lado do Xcaret, é um parque voltado para atividades radicais, o ônibus busca no hotel, estão incluídos a alimentação, bebidas e lanches para repor as energias. Este passeio tem a duração do dia todo.
OBS 1: Leve roupas de banho, roupas extras e toalha do hotel é permitido o uso de câmera, mas há uma atração em contato com a água.
Fizemos as atividades incluídas no pacote, Tirolesas que são várias, trilha de carro anfíbio e Rafting no rio subterrâneo.
Compramos um pacote de fotos, porque no neste parque há um sistema automático que tiram fotos muito maneiras, levamos a nossa câmera também.
Nota: 10 - Parque com uma excelente infra-estrutura e as atrações são muito boas.

CocoBongo
Há varias boates em Cancun, todas ficavam ao lado do nosso hotel, a mais badalada é o CocoBongo, você pode comprar os ingressos na porta em qualquer horário do dia ou no seu próprio hotel. Custa em torno de U$100,00 por pessoa.
OBS: Fomos no sábado, a boate é muito cheia, então chegue em torno de 22:00h ou você ficará mais de uma hora na fila com o risco de não entrar. Valeu cada centavo, sem dúvidas é uma das melhores boates em que já fomos.
Nota: 9 - para beber alguma coisa tem que dar gorjeta antecipada ao garçom, apesar de a bebida já está incluída no ingresso.

Espero ter ajudado com essas informações e aproveite cada minuto em Cancún.
Desculpa pelos erros de grafia.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Ter Dez 01, 2015 10:47 pm
Praias como foi o acesso não conheço cancun

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Qua Dez 02, 2015 6:51 am
Passei minha lua de mel la. Passei 5 dias em cancun e 5 dias em Playa del carmem.

Em Cancun não recomendo ficar em all inclusive, a menos que o preço seja o mesmo.

Tem muito passeios e quase todos são o dia todo fora. Aí quando chega a noite o bacana é ir a badalação.

Já em playa, recomendo o The Royal. Excelente.

Abs

Patricia Mensagens: 2384
Qua Dez 02, 2015 8:27 am
Ótimas dicas wagnerbaldner! Vou adotar ;)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 02, 2015 8:46 am
Muito legal seu relato e dicas Wagner!
Sem dúvidas Cancún é um ótimo destino para lua de mel!

Parabéns pelo casamento! ;)





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio