Brasileiro é extorquido três vezes em Cancún na mesma viagem

Troca de informações sobre Cancún.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Abr 26, 2018 2:25 pm
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Cancun.jpg]Apesar da beleza, e facilidade de acesso, os problemas afastam muitos turistas

Cancún é um destino paradisíaco no México, com lindas praias, ótimos restaurantes e shoppings, além de uma agitada vida noturna. Infelizmente, problemas com a polícia são comuns na cidade, como já relatamos aqui no Falando de Viagem desde 2012.

Leia também: Cuidado com a polícia em Cancún

Recebemos um alerta importante do leitor manuelc:
Acabo de voltar de Cancún e fui extorquido TRÊS vezes.

Primeira situação: multa de velocidade via de 60 km/h, segundo o policial, passamos a 70 km/h. A multa seria de 500 dólares, mas eu disse que não tinha esse valor para pagar. Eles ameaçaram e disseram que se quisesse eles poderiam me acompanhar até um caixa eletrônico para sacar mais dinheiro. Eu disse que não tinha cartão e o que eu poderia pagar era 100 dólares. Resumo perdi 100 dólares e fui liberado.

Segunda situação: saindo do Coco Bongo, o policial nos abordou e disse que não poderíamos estar bebendo na rua aquele horário (2 da manhã) e que teríamos que pagar uma multa de 400 dólares. Chegou a colocar algemas no meu amigo como represália. E a mesma história ocorreu: eles ameaçaram e disseram que se quisesse eles poderiam me acompanhar até um caixa eletrônico para sacar mais dinheiro. Eu disse que não tinha cartão e o que eu poderia pagar era 50 dólares. Resumo perdi mais 50 dólares e fui liberado.

Terceira situação: aluguel de Jet Ski na praia. Alugamos 4 Jet Ski para um passeio em Cancún. Aluguel de 50 dólares para 30 minutos. Antes de sairmos para o passeio, não revisamos se o Jet Ski para ver se tinha alguma batida. Ao voltar para entregar, adivinhem? Nos acusaram de ter batido com o Jet Ski e disseram que teríamos que pagar uma multa de 1.000 dólares, porém nada disso aconteceu. A discussão e tumulto de pessoas foi tão grande que nos liberam sem ter que pagar nada.

Resumo: NÃO RECOMENDO A NENHUM AMIGO OU CONHECIDO IR A CANCÚN. PODE SER BONITO E TAL, MAS NÃO VALE O DESGASTE. É MUITA CORRUPÇÃO E SAFADEZA NA CARA DURA. CONHEÇO MAIS DE 40 PAÍSES PELO MUNDO, PORÉM MÉXICO NUNCA MAIS.
Além disto, conforme divulgamos aqui, está tendo uma onda de assassinatos na cidade. Por esses motivos, talvez seja interessante escolher outro destino para conhecer.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece Cancún? Teve problemas com a polícia? Tentaram lhe aplicar algum golpe? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

eestein Mensagens: 239
Qui Abr 26, 2018 3:31 pm
Conheço, passei minha lua de mel lá e depois desse monte de relatos penso em não voltar nunca mais. O que é uma pena terrível, pois o lugar é lindo e muito bem estruturado

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Abr 26, 2018 4:42 pm
Nossa, que triste isso! To chocada!
Já fui para Cancún anos atrás e nada semelhante aconteceu! Mas realmente não da vontade de ir para um lugar assim!

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Qui Abr 26, 2018 8:24 pm
Estivemos (eu e esposa) em Cancún, Abril do ano passado (2017) e tudo foi muito tranquilo.
Confesso que não tive essa experiência ruim, pois em momento algum fomos abordados por policiais, mas sempre estávamos atentos, pois já ouvimos falar antes mesmo de ir que lá era assim.
Ficamos hospedados no hotel RIU, que foi muito bem recomendado e também o recomendo. Todo país tem regras, inclusive muitos é proibido o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, por exemplo.
É importante checar essas regras antes de ingressar no país e evitar esse tipo de aborrecimento. Enfim, dizer para não ir mais à Cancún foi demais!!!

Abraço

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 26, 2018 9:26 pm
Fico imaginando o constrangimento de baterem a porta do quarto, as 2 da manhã, com meia dúzia de policiais dizendo que no México é proibido fazer sexo com a esposa depois da meia noite e que a multa é de, adivinhem?????
1000 dólares, mas que 500 dólares antecipados e na mao deles resolve...
Daqui a 500 anos eu visito esse paraíso.. já era

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Abr 26, 2018 11:49 pm
Já fui roubado em Roma duas vezes em dias seguidos. Roma é outro lugar perigoso.

gluca Mensagens: 383
Sex Abr 27, 2018 6:27 am
Já estive em Cancun 3 vezes, nas minhas visitas tudo muito tranquilo.

Em um cruzeiro que fiz no começo deste ano, conversando com um nativo em Cozumel, ele me disse que Cancun está dominado pelo crime, que há uma disputa de cartéis de entorpecentes por lá devido a intensa atividade noturna e a violência está dominando a ilha paradisíaca, relatou-me que lá está cada um por si e que não há nenhuma segurança para o turista ou os moradores, pois a segurança pública está corrompida e o governo não consegue dominar a situação.

macsilvinho Mensagens: 186
Sex Abr 27, 2018 6:33 am
Cancún uma vez e nunca mais. Primeiro porque só vale a pena se você ficar num daqueles hotéis monumentais que tem praia particular, se você ficar num mais em conta fora do istmo, irá até a praia que sobra pro povão, quase nada!
Alugamos um carro para ir até Belize e na fronteira o oficial não queria deixar o carro passar,inventou que tínhamos entrado pela Cidade do México e que ele não poderia fazer uma saída por ali e retorno, enrolou, enrolou até que eu vi que ele queria dinheiro e armei um escândalo e fiz que tava ligando para a Embaixada do Brasil e que em 2 horas estaria ali algiuns representantes do Brasil para resolver a questão, pedi o nome dele e de outros dois funcionários avisando que estavam intimados a não sair do local e que a Embaixada já estava entrando em contato coma Polícia mexicana para resolver a questão. Ponto a liberação foi na hora e passeamos por Belize (achamos parecido com o Paraguai de 30 anos atrás, praias lindas sem nenhuma infra-estrutura), voltamos sem problema nenhum.
Na hora de devolver o carro inventaram que tínhamos que pagar uma multa de 500 dólares por danos no carro e eu mostrei o laudo de recebimento com os tais danos e assim mesmo queriam receber: usei da mesma tática do relato anterior: funcionou também.
Isso aconteceu bem na época que um aligator comeu uma criança num braço dágua que passa pelo istmo e est;avamos sempre atentos a vigaristas.
Enfim, não gostamoslá muito de Cancún e voltar para quê?

soares Mensagens: 504
Sex Abr 27, 2018 8:50 am
violência pode ter em qualquer lugar. Mas quando o turista é extorquido pelo próprio poder que deveria protegê-lo, aí já é demais querer justificar uma situação dessas. Nunca fui a Cancun. Tinha vontade de ir, mas minha vontade tá passando. :lol:





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio