Brasileiro é extorquido três vezes em Cancún na mesma viagem

Troca de informações sobre Cancún.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Abr 27, 2018 11:22 am
emmanuel..
Roubo, furto etc, são coisas que ocorrem em qq lugar do mundo... é só a pessoa adotar certos cuidados para tentar minimizar...os bandidos são os vilões da história...
Mas... crimes praticados por policiais, aí é outra história...porque para nós, eles são os "mocinhos" e se eles agem como bandidos, aí, a coisa complica..
Se vc não pode confiar/contar com a polícia, vai contar com quem ?? ainda mais num país estrando, com legislação que vc não conhece e com uma atuação pra lá de deficiente dos nossos consulados....
Já há muitos anos eu tinha um pé atrás com o México...mas sempre me encantava com o relato do pessoal.. e era um destino que eu analisava um dia conhecer...mas, lia notícias sobre as brigas de cartéis de droga, quando os caras matam dezenas de pessoas e a vontade zerava...
Mas.. a partir do momento em que se constata que a polícia é parceira do crime... aí, não tem paraíso que justifique o risco...
Até porque o mundo tem zilhões de opções mais bonitas e sem esse stress todo...
Só nos resta falar uma coisa para os mexicanos:
"... hasta la vista, baby... "....

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Abr 27, 2018 11:37 am
Zardox,

Uns anos atrás, um grupo de servidores públicos brasileiros em viagem oficial foi PRESO pela polícia mexicana acusados de terem entrado ilegalmente no país. Isso subiu para instâncias superiores e eles foram soltos rapidamente, mas chegaram a passar uma noite na cadeia.

Servidor viajando ao estrangeiro a serviço vai com passaporte oficial e sempre passa pela imigração no aeroporto. Era óbvio que a polícia queria extorqui-los.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Abr 27, 2018 11:39 am
Eita
A coisa eh complicada por lá

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Abr 27, 2018 2:19 pm
Realmente a polícia se portanto como uma organização criminosa é um absurdo completo.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Abr 27, 2018 3:20 pm
Triste tudo isso. São notícias que realmente desanimam qualquer viajante.

davilenz Mensagens: 514
Sex Abr 27, 2018 11:39 pm
baran,

Fiquei sabendo dessa história por gente de Brasília. Eram funcionários em missão de firmar acordo de livre comércio com o México, e foram presos sob alegação de que o passaporte que portavam era falso porque não tinha chip. Demorou meses para esse acordo sair, o governo brasileiro só voltou a negociar depois que os policiais corruptos foram demitidos.

davilenz Mensagens: 514
Sex Abr 27, 2018 11:48 pm
Um amigo que já morou no México me explicou que os mexicanos entendem ter que pagar propina para policiais como algo natural e que faz parte do custo de vida e de qualquer passeio mais longo de carro. A maioria ainda justifica que os policiais ganham tão pouco que, se não cobrar propina, não consegue sobreviver.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Abr 28, 2018 8:25 am
davilenz,

Os passaportes oficiais não têm chip mesmo, pois são feitos com o que sobrou dos passaportes no modelo antigo. Também por isso são verdes. Uma forma de não desperdiçar recursos públicos, já que havia milhares de passaportes já confeccionados quando houve a mudança no modelo.

caiaum Mensagens: 3
Sáb Abr 28, 2018 9:08 am
Comprei minha viagem com a esposa há 6 meses, vamos ficar no HARD ROCK, pois já conhecemos a rede, e pretendemos sair bem pouco do hotel. Uma viagem para descanso físico e mental... pensei em visitar um dos parques somente (ainda não decidimos e estamos abertos à sugestões) e curtir uma noite no COCOBONGO. Nosso pacote inclui transfer do aeroporto ao Hotel.
Mesmo com essa pequena exposição, é recomendado cancelar a viagem? Cancelo os passeios e aproveito as noites no próprio hotel?
Programamos a viagem no caribe pois tivemos uma excelente experiência em Punta Cana, mas agora estou com receio.
Obrigado amigos!





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio