10 coisas que você precisa fazer pela primeira vez em Cancún

Troca de informações sobre Cancún.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Nov 23, 2020 1:00 pm
Imagem

Cancún é um sucesso absoluto, um destino que sempre está na moda há muitos anos, desde que foi preparado para receber turistas do mundo inteiro, principalmente dos Estados Unidos. Com a criação da Zona Hotelera, com vários e incríveis hotéis e resorts, muitos trabalhando com o sistema all-inclusive, Cancún é o tipo de destino perfeito para qualquer pessoa, de qualquer idade.

Se você está indo pela primeira vez, e tem pelo menos 7 dias disponíveis, separados dez dicas do que fazer:

1) Curtir o hotel

Não é exagero: os resorts estão entre as principais atrações de Cancún. Grande parte deles funcionam no sistema all-inclusive, ou seja, com alimentos e bebidas (inclusive alcoólicas) 24 horas por dia. E não se engane: os resorts do Caribe Mexicano são muito melhores do que os resorts brasileiros. Além de vários restaurantes, de diferentes especialidades, há muitas atrações para você curtir além da piscina e da jacuzzi quentinha.

O Falando de Viagem indica três resorts excelentes:
- Hard Rock Hotel Cancun: para quem deseja ficar na Zona Hotelera;
- Hard Rock Hotel Riviera Maya: para quem vai priorizar passeios e quer a melhor estrutura de lazer;
- UNICO 20º 87º Hotel Riviera Maya: apenas para adultos, para quem deseja o melhor em estrutura, gastronomia e atendimento.

2) Curtir a praia

O maior destaque de Cancún e região, sem nenhuma dúvida, são as praias. Todo brasileiro é impactado com aquele mar que parece ter sido editado no Photoshop. Você sente uma paz interior só de olhar. Dê um mergulho logo no primeiro dia para lavar a alma. Por isso, se hospedar em frente à praia é fundamental, e se possível invista em um upgrade para ter um quarto com vista mar. Acredite: vale o investimento.

Além da praia em frente ao seu resort, você poderá conhecer outras, que indicamos no decorrer desse texto. O que não faltam são praias bonitas, com água quentinha, e variados tons de azul e verde.

3) Conhecer Playa del Carmen

Cancún é muito americanizado. Resorts gigantescos e tudo bem preparado. Já em Playa del Carmen, o clima é mais roots, com uma agradável avenida para passear, comer e fazer compras. A praia também é muito bonita. Por isso, um bom passeio é ir cedo para o local aproveitar o dia, e ir embora depois do pôr do sol.

Dependendo do seu perfil, talvez seja até mais interessante um hotel ou resort menor em Playa del Carmen, do que um hotelzão ou resortão em Cancún. Não tem certo ou errado na escolha, dependendo dos seus objetivos.

4) Conhecer as ruínas de Tulum

Tulum é um sítio arqueológico correspondente a uma antiga cidade maia. É uma das principais atrações da Península de Yucatán. De um lado estão as ruínas, cheias de história, e do outro o maravilhoso mar azul do Caribe, de beleza ímpar. O ideal é contratar um guia para conhecer mais sobre a história e as lendas. Depois do passeio, você pode fazer compras nas várias lojas da região.

Como Tulum não é um passeio demorado, chegando cedo você está livre no horário do almoço, e pode combinar com um programa à tarde. Se você busca aventura, uma dica é ir até o Río Secreto. Durante 3 horas você vai passear dentro de uma caverna, em um trajeto interessante e seguro, com visuais de tirar o fôlego.

5) Visitar um parque temático ecológico

Para se divertir o dia inteiro, tem dois parques temáticos ecológicos que são interessantes: Xel-Há e Xcaret. Cada parque é indicado para um tipo de perfil, mas em todos há muita interação com a natureza, bonitas paisagens e animais. A maior atração do Xel-Há é o enorme lago. Nele você pode praticar snorkeling, passear de boia, mergulhar de um penhasco, brincar na tirolesa ou tentar atravessar o lago sem cair da corda. Os cenotes são pequenos e sem graça. No Xcaret você poderá nadar e interagir com golfinhos, além de curtir a praia, fazer snorkeling, passear por rios e interagir com animas.

6) Passear nos shoppings da Zona Hotelera

Uma das vantagens de se hospedar na Zona Hotelera é poder sair e curtir a região, que tem vários shoppings, restaurantes e lojas. Se você é daqueles que não aguenta ficar a viagem inteira dentro do resort vai adorar dar umas escapadas à noite. As distâncias são curtas e tem muito o que ver e fazer.

Leia também:
- Plaza Las Americas
- Plaza La Isla
- Shopping Kukulcan Plaza
- Shopping Forum by the Sea

7) Visitar Isla Mujeres

A incrível ilha conhecida como Isla Mujeres tem apenas cerca de 4 km2, mas abriga uma série de beleza e atividades que a torna destino quase obrigatório para quem visita Cancún ou Playa del Carmen, no México. Está localizada a apenas 13 km de Cancún, com um acesso fácil seja em um dos catamarãs operados por várias agências de turismo ou mesmo pelo ferryboat para quem quer ir com o carro até lá. A Praia Norte foi escolhida mais uma vez pelo site TripAdvisor como uma das 10 praias mais bonitas do mundo em 2019.

Com um estilo mais relaxado e despojado que Cancún, Isla Mujeres tem uma atmosfera mais tranquila, mas isso não significa que não haja várias atividades para desbravar durante a visita à ilha. Vale curtir o dia em uma das praias, almoçar, bater perna no centrinho e voltar depois do pôr do sol.

8) Visitar Cozumel

Cozumel é um destino paradisíaco e felizmente está bem pertinho de Cancún. Na verdade, você pega o ferry em Playa del Carmen, e poderá explorar as várias praias da ilha durante o dia. O ideal é alugar um carro e ir percorrendo as praias, parando onde desejar. Você encontrará praias quase desertas e muito bonitas. Na volta, vale bater perna no centrinho e fazer algumas compras.

9) Visitar Chichén Itzá

Chichén Itzá é considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno, em votação da Fundação New7Wonders. É preciso se organizar para o passeio, pois são mais de 2 horas de distância a partir da Zona Hotelera. É o passeio ideal para quem gosta de história e para quem quer conhecer um pouco mais sobre a cultura e história dos maias.

10) Voar de Parasailing

Esse é para quem gosta de emoção e quer um visual de literalmente tirar o fôlego. Você vai se sentir como um drone nessa aventura, pois você é puxado por uma lancha e voa pelo céu de Cancún, bem pertinho da praia na Zona Hotelera. Pode dar um pouco de medo no começo, mas é totalmente seguro.

Como ir para Cancún

A melhor rota saindo do Brasil é com a Aeromexico rumo à Cidade do México, o hub da companhia aérea e onde você realiza os procedimentos de imigração e alfândega. Depois, você segue em um voo de 2 horas até o Aeroporto Internacional de Cancún (CUN). Você pode voar na Classe Econômica ou na Classe Executiva do Boeing 787-8 Dreamliner no trecho internacional. Espere encontrar passagens aéreas a partir de R$ 2.500,00, com parcelamento em até 12 vezes sem juros.

Leia também:
- Como é viajar na Classe Executiva da Aeromexico no Boeing 787-9 Dreamliner
- Como é viajar na Classe Econômica da Aeromexico no Boeing 787-8 Dreamliner

Grupo de WhatsApp sobre Cancún

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos dois grupos, com capacidade para 257 pessoas cada um:
- Cancún G1: https://chat.whatsapp.com/Buv1ZTKZmJc9dRWfkKKzDk
- Cancún G2: https://chat.whatsapp.com/K8VvTnjctfZKX5I5UUybOa

Entre apenas no G1 ou no G2. Não permitimos que você entre em ambos.

Também temos um grupo sobre o México, para falar de qualquer destino: https://chat.whatsapp.com/KVQ5hNr0ehXEPVu11fUGV8

Planeje sua viagem para Cancún

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já viajou para Cancún? Fez tudo o que sugerimos? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 23, 2020 6:42 pm
BINGO! Acho que fiz as 10 coisas na minha primeira e única vez por lá! rs

Adriana Mensagens: 2231
Ter Nov 24, 2020 7:23 am
Tudo anotado para quando eu tiver a oportunidade de ir.





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio