Vale a pena fazer o passeio do Río Secreto em Cancún?

Troca de informações sobre Cancún.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 25, 2020 8:32 am
Imagem

O Río Secreto ainda é um programa pouco conhecido em Cancún. Na verdade, ele está localizado nas Riviera Maya, onde estão a maioria dos passeios. Nessa atração turística, você vai entrar em uma caverna e explorar o mundo subterrâneo. Você pode ir andando e até mesmo de bicicleta. Há diferentes trajetos, dependendo da intensidade desejada, e até mesmo crianças e idosos podem participar.

Basicamente, você vai entrar em uma caverna, com toda a proteção, para explorar as formações geológicas e flutuar em suas águas límpidas e frescas. Será possível ver milhares de estalactites, estalagmites e até morcegos. O sistema de cavernas foi formado ao longo de milênios por um rio subterrâneo.

Fiz o passeio com a AT Travel. De manhã, fui conhecer as ruínas de Tulum, e depois segui até o Río Secreto. Confesso que nunca me interessei por esse passeio no Caribe Mexicano, mesmo tendo ido várias vezes. Inclusive, nunca fui aos famosos cenotes, pois apesar de achar bonito e render fotos instagramáveis, há passeios mais interessantes.

Fotos

Veja algumas fotos do passeio, que de tempo total demora umas 4 horas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Você não pode ir com seu celular, câmera digital ou GoPro. Tudo é proibido e as únicas fotos possíveis são tiradas com um fotógrafo profissional. Lá dentro, tudo é muito escuro, e o fotógrafo tem a experiência necessária para tirar lindas fotos.

Quanto custa?

O passeio custa US$80 para adultos e US$40 para crianças (até 12 anos), sem transporte incluído. Esse preço pode variar dependendo do local de compra e das promoções em vigor. Com o transporte dos hotéis da Riviera Maya ou de Cancún o preço sobe para US$109 para adultos e US$55 para crianças (até 12 anos).

Vale lembrar que no pacote mais simples as fotos não estão incluídas e devem ser pagas separadamente. Há margem para negociação no local, mas espere gastar pelo menos R$ 400,00 para tê-las de recordação.

Vale a pena visitar o Río Secreto?

Depende. Como eu fui sem grandes expectativas até gostei do passeio, que oferece uma experiência realmente única e inusitada. O trajeto não é difícil e com o guia e os equipamentos é totalmente seguro. É um pouco cansativo, claro, mas é realizado sem pressa.

Particularmente, se você não conhece Cancún, acho muito mais interessante ir para Cozumel, Tulum, Playa del Carmen e Isla Mujeres, que são passeios bem mais completos e sem restrições. Se você já conhece esses locais, e busca algo diferente e com adrenalina, o Río Secreto pode ser uma boa opção.

Como ir para Cancún

A melhor rota saindo do Brasil é com a Aeromexico rumo à Cidade do México, o hub da companhia aérea e onde você realiza os procedimentos de imigração e alfândega. Depois, você segue em um voo de 2 horas até o Aeroporto Internacional de Cancún (CUN). Você pode voar na Classe Econômica ou na Classe Executiva do Boeing 787-8 Dreamliner no trecho internacional. Espere encontrar passagens aéreas a partir de R$ 2.500,00, com parcelamento em até 12 vezes sem juros.

Leia também:
- Como é viajar na Classe Executiva da Aeromexico no Boeing 787-9 Dreamliner
- Como é viajar na Classe Econômica da Aeromexico no Boeing 787-8 Dreamliner

Grupo de WhatsApp sobre Cancún

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos dois grupos, com capacidade para 257 pessoas cada um:
- Cancún G1: https://chat.whatsapp.com/Buv1ZTKZmJc9dRWfkKKzDk
- Cancún G2: https://chat.whatsapp.com/K8VvTnjctfZKX5I5UUybOa

Entre apenas no G1 ou no G2. Não permitimos que você entre em ambos.

Também temos um grupo sobre o México, para falar de qualquer destino: https://chat.whatsapp.com/KVQ5hNr0ehXEPVu11fUGV8

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conheceu o Río Secreto? Achou que valeu a pena? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Dez 02, 2020 6:39 pm
A água fria é o que me desanima um pouco kkkk





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio