Furacão Rina em Cancún

Troca de informações sobre Cancún.
Avatar do usuário
MICHALSKI Mensagens: 83
Sáb Nov 19, 2011 1:17 pm
Uma idéia boa para engrandecer ainda mais este fórum, seria criar um tópico sobre o calendário de furacões em Cancún.
Minha sogra esteve lá no início de novembro , coitada ; se planejou toda , pesquisou aqui mesmo no FV e chegou lá em pleno furacão Rina se aproximando e chegando com tudo.
Maior apreensão com a gente acompanhando via web cam o clima de Cancún ... não aproveitaram nada.
Uma pena pq Cancún é dez.

Arte suave... Ossssssss
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Nov 19, 2011 1:26 pm
Os furacões não tem data marcada. Dentro da época podem aparecer em qualquer momento.
Na verdade não houve furacão em novembro, pois a categoria foi alterada para tempestade tropical. Com isso o tempo ficou ruim e choveu muito, mas sem maiores problemas.

Seria ótimo se fosse possível prevê-los, mas não é. A temporada de furacões é de agosto até novembro.
Para quem prefere não arriscar pode ir para Aruba ou Curaçao, que estão fora da rota de furacões.

Avatar do usuário
MICHALSKI Mensagens: 83
Sáb Nov 19, 2011 4:15 pm
foi leve mas tiveram que dormir uma noite em abrigo do hotel só com a roupa do corpo.. imagina se vem " as ganha" mesmo!!

Arte suave... Ossssssss
Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Sáb Nov 19, 2011 10:15 pm
Tenso mesmo! Um alarme desses ja mexe com nossas emocoes.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Sex Fev 10, 2012 2:42 pm
Meus pais estavam no segundo de dez dias que passariam em Cancún quando chegou o furacão Wilma (um dos maiores já registrados). Eles têm relatos assustadores, deixaram as malas no hotel (que ficou destruído), levaram só uma muda de roupa para um abrigo (escola), receberam uma pulseira com o nome para uma possível identificação caso o pior acontecesse (tenso), permaneceram trancados com várias pessoas (todas nacionalidades) por mais de 24 horas no abrigo, sem comida, banheiro, banho.
E eu por aqui, acompanhando via site da Nasa e outros agências, incomunicável... foi realmente desesperador.

Ficaram por 4 dias no abrigo, recebendo comida e água (racionada) do hotel onde deveriam estar hospedados, até que conseguiram voltar para o Brasil. As malas chegaram 10 dias depois na nossa casa.
Mas eles elogiaram como os mexicanos (funcionários do hotel, responsáveis pelo abrigo) trataram a todos os turistas, todo o processo de evacuação do hotel, acomodação no abrigo e retorno ao Brasil foi muito bem conduzido.

Meu pai e minha mãe estão nessa foto:
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI727677-EI314,00-brasileiros+ilhados+no+Mexico+desembarcam+em+SP.html" onclick="window.open(this.href);return false;

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Avatar do usuário
bertocats Mensagens: 19
Qua Jul 25, 2012 2:32 pm
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5793804-EI314,00-EUA+preveem+a+furacoes+no+Atlantico+em.html" onclick="window.open(this.href);return false;

esse texto fala sobre a previsão de furacões para 2012... pode interessar aos futuros viajantes

viajante Mensagens: 1090
Qua Jul 25, 2012 4:51 pm
Apesar do susto, gostei do relato do Blazak, sobre a atenção e condução dos visitantes.





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio