Como funciona a Imigração e Alfândega em Cancún

Troca de informações sobre Cancún.
marischirmer Mensagens: 29
Qua Jul 11, 2012 4:07 pm
Li que acontece bastante casos de roubo de mala, isso é verdade?
E sobre perda das mesmas?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jul 11, 2012 4:46 pm
Isso pode acontecer em qualquer lugar do mundo. Leve os itens de valor sempre na mala de mão.
A porcentagem de quem tem problemas é mínima.

FillipeLaranja Mensagens: 1
Qua Ago 15, 2012 12:22 am
Boa Noite! Em outubro próximo irei aos EUA. Aproveitando a "proximidade", sairei de Vegas para Cancun, num voo direto. Após 5 dias sairei de Cancun para Cidade do México, de onde retornarei para o Brasil, voando por milhas.

Minha dúvida é em relação a alfândega no México: vou sair dos EUA "carregado" de compras. Terei problema ao entrar no Mexico (Cancun)? Ouvi dizer que eles podem querer me taxar, assim como no Brasil, mesmo sendo turista... é verdade?

Muito obrigado e parabéns pelo site!

Fillipe.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Ago 15, 2012 8:57 am
Não terá problemas. Alguns turistas são parados se a luz vermelha acende, mas nada do que você está levando ficará no México e você pode provar com a passagem de volta.

Sua logística não é recomendável por causa de roubos em malas. O ideal é sempre vir direto dos Estados Unidos para o Brasil, para evitar que as malas voem muito.

Avatar do usuário
gustabarros Mensagens: 59
Seg Nov 19, 2012 3:22 am
Fala galera!!!

Chegamos a Cancun neste ultimo sábado e após o pouso q foi as 15:30 só saímos do aeroporto as 17:00. A imigração teve fila mas foi dentro do esperado, uns 30mon só q as bagagens levaram quase uma hora pra chegar pois a policia levou uns cães pra cheira-las, enfim. Fora isso depois contribuo em cada tópico direitinho ok?

Avatar do usuário
Bogaste Mensagens: 12
Qui Fev 28, 2013 11:29 pm
olá
tenho uma duvida sobre oque vc escreveu no começo deste topico sobre a tal (parte do formulário).
segue a escrita:
- O passaporte é carimbado com a data de entrada, assim como uma parte do formulário,
que ficará com você. Tome cuidado para não perdê-lo. Após passar, você deverá entregar o formulário para o oficial. Ele irá pedir para você apertar um botão.
e depois vc diz
Na saída de Cancún não há imigração. No check-in você entregará o formulário, que será grampeado junto ao seu cartão de embarque. Na entrada do avião ele será recolhido.

minha duvida:
primeiro vc diz que eu recebo o formulario e depois entrego ao oficial e no segundo relato vc diz que na saida de Cancun no check-in vou entregar novamente o formulario. qual seria este formulario pois entreguei ao oficial quando cheguei a Cancun antes de apertar o botão minha duvida é se ele me devolve o formulario e devo guardar até a saida de Cancun ou recebo outro formulário

obrigado

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 01, 2013 12:16 am
Não sabemos ser mais claro do que está no texto.

RobertaGiordano Mensagens: 194
Seg Dez 16, 2013 2:39 pm
Olá...
No meu caso vou pela Aeroméxico, com conexão na Cidade do México, logo creio que esse processo será todo feito na Cidade do México, é isso mesmo?

E na minha volta será feito em Cancún, ou novamente na Cidade do México? No caso , poderei fazer compras no Duty de Cancún,ou fica entendido que estarei em uma viagem doméstica?

Obrigada

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Dez 16, 2013 2:42 pm
Olá RobertaGiordano,

Você fará imigração e alfândega na primeira cidade em solo mexicano. As compras no Duty Free só podem ser realizadas no último aeroporto antes de deixar o país.

RobertaGiordano Mensagens: 194
Sáb Jan 04, 2014 2:47 pm
Obrigada pelas respostas gente...

E o Duty free da Cidade do México, vale a pena??? os valores praticados equivalem ao de Cancún???





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio