Ir para página 1, 2, 3, 4  »

Página 1 de 4 [ 32 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 26, 2011 10:24 pm 
Administrador
Imigração e Alfândega em Cancún: Como funciona?

Essa é uma das dúvidas mais comuns de quem viaja a Cancún, principalmente quando o viajante não tem experiência em viagens internacionais. Nós vamos relatar como funciona o processo de chegada e saída.

Antes de tudo é bom lembrar que brasileiros NÃO precisam de visto para Cancún. O SAE também não é mais exigido, ou seja, você precisa apenas de um passaporte válido.

Ainda no avião (ou antes, no check-in) você receberá um formulário, que deverá ser preenchido em letra legível. São perguntas simples, como dados pessoais, número do passaporte, nome do hotel, número de noites e país de residência.

Formulário imigração.
Imagem

Formulário alfândega.
Imagem

Ao desembarcar, você seguirá em um caminho único até a imigração. Normalmente é rápido e o trajeto dura menos de 5 minutos. Chegando lá você verá vários guichês e duas filas únicas. Um funcionário lhe dirá em qual fila entrar.

Essa foi a conversa que tivemos com o oficial de imigração:

Nós: Boa noite.
Ele: Boa noite. Tudo bem?
Nós: Tudo bem, obrigado.

O processo foi um pouco mais lento do que o habitual, pois éramos 4 pessoas e 6 passaportes. O processo foi realizando aos poucos, sem nenhuma pergunta. Depois de 5 minutos tudo terminou.

Ele: Tchau.
Nós: Tchau.

Simples assim, sem nenhuma pergunta. Não há motivo algum para preocupações com a imigração, pois o México quer turistas e Cancún vive disto. E, se houver, é porque há algo muito suspeito com você.

O passaporte é carimbado com a data de entrada, assim como uma parte do formulário, que ficará com você. Tome cuidado para não perdê-lo.

Imagem

Imagem

Você pegará suas malas e passará pela alfândega. A fila é única e um pouco demorada, pois TODOS são obrigados a passar malas, bolsas e mochilas pelo raio x.

Imagem

Imagem

Após passar, você deverá entregar o formulário para o oficial. Ele irá pedir para você apertar um botão. Duas coisas podem acontecer:

- Luz verde: Você será liberado imediatamente.
- Luiz vermelha: Sua mala será revistada. A revista é pura formalidade e realizada superficialmente. O chato é que você perde tempo.

Na saída de Cancún não há imigração. No check-in você entregará o formulário, que será grampeado junto ao seu cartão de embarque. Na entrada do avião ele será recolhido. Ou seja, o passaporte é carimbado apenas na chegada, igual aos Estados Unidos.

Ao entrar no avião você pode passar por uma revista, onde é necessário até tirar os sapatos. A escolha é aleatória. Na American Airlines acontece com todos que tem 'SSSS' no cartão de embarque.

Boa viagem!

E você, já teve problemas na imigração ou alfândega? Tem alguma dúvida sobre os procedimentos? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Dom Nov 27, 2011 4:21 pm 
Boas informações.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Fev 02, 2012 5:37 pm 
Obrigado pelas infos, estou acompanhando todos os topicos relacionados a cancun !

Mensagem não lidaPublicado: Qui Fev 02, 2012 5:47 pm 
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, juninhoscs!

Se tiver dúvidas, pergunte no tópico relacionado.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Fev 07, 2012 11:07 pm 
Estou programando uma viagem com minha esposa para Orlando e Cancun, eu pretendia ir primeiro para Orlando afim de comprar roupas e uma câmera subaquática para os passeios em Cancun, minha dúvida é se entrar no Mexico com minhas compras no EUA é problemático? E os produtos q ultrapassarem minha cota de U$500,00 que eu tenho que pagar taxa aqui no Brasil, como fica isso no Mexico?

desde já agradeço a atenção

Mensagem não lidaPublicado: Qua Fev 08, 2012 12:26 am 
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, educob!

Movi sua mensagem para um tópico mais adequado. Sugiro que você leia o texto acima.
O ideal é sempre deixar os Estados Unidos por último. A alfândega é o menor dos seus problemas. O mais preocupante é com relação a roubo e extravio de malas, por isso não recomendamos fazer compras antes.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Fev 13, 2012 4:45 pm 
Boa tarde,
tenho um pouco de receio de como preencher este formulario que entregam quando embarco no avião,
pois não irei ficarem nenhum hotel, e sim na casa de um amigo Mexicano,
como proceder??

Mensagem não lidaPublicado: Seg Fev 13, 2012 8:10 pm 
Coloca o endereço da casa do seu amigo. Não há nenhum problema nisto.
Mas se você se sentir "mais seguro" pode colocar o nome de qualquer hotel, pois não é checado.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Fev 13, 2012 9:51 pm 
Outra coisa também, que estou procurando informação mas está muito dificil!
Vou visitar um amigo no México e ele é viciado em arguile assim como eu,
e estou pensando em levar um de presente pra ele, pois ele disse que em Cozumel é dificil de ser achado,
e estou pensando também em levar algumas Essências,
alguém sabe se há um limite de quantidade a ser transportada internacionalmente?
vi algo em torno,
você saberia informar onde eu conseguiria mais informações a respeito?

Mensagem não lidaPublicado: Seg Fev 13, 2012 10:10 pm 
Tem que ver as regras de cada país. Não tenho conhecimento sobre isso.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Processo de imigração e alfândega nas Maldivas

em Maldivas

Última mensagem Qui Set 19, 2019 12:21 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Processo de imigração e alfândega em Lima, no Peru

em Lima

Última mensagem Ter Jul 30, 2019 9:22 am ralacerda Ver última mensagem

2

Processo de imigração e alfândega em Amsterdã voando KLM

em Amsterdã

Última mensagem Qua Dez 11, 2019 3:21 pm Hugomarcio Ver última mensagem