Cancún em novembro

Troca de informações sobre Cancún.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Fev 07, 2012 9:27 pm
Cancún em novembro

Como é Cancún em novembro? A cidade fica cheia? E o tempo? Chove muito? É época de furacões? Vale a pena ir? Essas são dúvidas comuns de quem planeja uma viagem a Cancún. A escolha do mês é muito importante para você aproveitar bem as tão sonhadas férias.

Novembro é um mês considerado de baixa temporada nos Estados Unidos. A exceção é para o feriado de Thanksgiving, onde os preços aumentam consideravelmente. E, como a maioria dos turistas na ilha são americanos, nós consideramos também como um período de baixa temporada em Cancún, exceto no final de semana do feriado, no final do mês. As crianças americanas estão em aulas, então isso já impossibilita muitos de viajarem.

Ficamos 7 dias na cidade em novembro. E não choveu uma única vez sequer. Em teoria novembro é época de furacões, mas na prática a chance de encontrar com algum é pequena.

Nós estivemos em Cancún em novembro de 2011 e daremos todas as informações para que você possa decidir.

É época de furacões? A temporada de furacões é de agosto até novembro. A possibilidade de você encontrar com um é pequena, mas existe. Se você prefere não arriscar é melhor mudar a época da visita ou procurar outro destino.

As praias ficam cheias? Não, não ficam. A praia na Zona Hotelera é enorme e a maioria dos hóspedes usam as áreas do hotel, não a praia. Há movimento, mas nada que você precise se preocupar. Playa del Carmen e Cozumel também ficam agradáveis.

Chove muito? Em geral, não. Podem acontecer chuvas rápidas e algumas vezes o tempo ameaça fechar. A maior parte do tempo será de muito sol e calor.

Fotos de Cancún em novembro de 2011.

Imagem

Imagem

Imagem

Playa del Carmen em novembro de 2011.
Imagem

Cozumel em novembro de 2011.
Imagem

Algumas vezes o tempo fica ruim, como você pode ver na foto abaixo.
Imagem

Faz muito calor em Cancún, mesmo à noite. E, quando chove, não chega a refrescar muito. Protetor solar é fundamental todos os dias.

Os shoppings estarão cheios? Sim, apenas à noite. A maioria dos turistas aproveita o dia nas piscinas e praias e apenas à noite vai passear nos shoppings. O melhor programa à noite é passear nos shoppings e jantar nos restaurantes, então é normal eles ficarem mais cheios.

Os hotéis custarão mais caros? Não. É baixa temporada, então dá para encontrar promoções. A hospedagem em Cancún tem um preço muito bom para hotéis de 4 e 5 estrelas. Se você pretende viajar no feriado de Thanksgiving a antecedência é fundamental para conseguir bons preços.

É mais caro alugar carro? Não. A reserva antecipada fará você economizar, mas de um modo geral o aluguel é barato em todas as épocas do ano. O que acontece é que os carros mais básicos (e baratos) se esgotam antes. É comum isto acontecer na cidade, então a locadora é obrigada a lhe dar upgrade para um modelo superior, sem custos. No máximo eles podem exigir que você contrate um seguro para os modelos de luxo.

Vale a pena viajar em novembro? Sim, vale a pena. Nós estivemos na cidade em 2010 e 2011, ambas às vezes em novembro. Gostamos e aproveitamos muito.

Cancún é uma cidade belíssima e encantadora em qualquer época do ano, mas viajar na baixa temporada é muito melhor!

Boa viagem!

E você, já esteve em Cancún em novembro? Achou a cidade cheia? Pegou chuva? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
gustabarros Mensagens: 59
Seg Mai 07, 2012 8:12 pm
Pessoal cada vez que entro no fórum gosto mais daqui. Estou me programando para ir em Nov/12 e só aguardando a confirmação das reservas para comprar as passagens.

Quanto aos parques, eles têm alguma restrição quanto às atrações por ser baixa estação ou o que é apresentado na alta é apresentado em Nov também?

Vlw pela dica!!!

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mai 07, 2012 8:43 pm
Normalmente não. Pode haver manutenção, mas nada desativado. O final de novembro é alta temporada na cidade, por causa do feriado americano.

thaponce Mensagens: 3
Qui Mar 28, 2013 1:03 pm
Olá!!!

Estou com passagem comprada para Primeira
Semana de novembro.

Mais alguem que foi nesta epoca do ano?

Como estava o tempo?

Beijo!!!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mar 28, 2013 4:27 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, thaponce!

Tudo está no texto. É basicamente o que você deve esperar.

Avatar do usuário
gustabarros Mensagens: 59
Sáb Mar 30, 2013 7:23 pm
thaponce

Eu fui com minha esposa em meados de novembro do ano passado e o tempo esteve mt bom. Choveu um pouco no primeiro dia pela manhã cedo, e depois ficou nublado, o que não foi de todo ruim pois aproveitamos para ir a Chichén Itzá e o passeio foi com clima agradável.

O que vc vai notar é que anoitece muito cedo, as 17:30 já está escuro então conte com isso na sua programação de viagem, no mais, tudo funcionando e a cidade bastante movimentada. Leia os tópicos aqui do fórum que vc vai pegar várias dicas muito boas para a sua viagem

christynne Mensagens: 1
Seg Jun 17, 2013 12:37 pm
Olá, tenho intenções de viajar para Cancun em novembro/2013 porem meu inglês e o meu espanhol não fui fluentes, gostaria de dicas de hospedagem como é a comunicação no destino.. pois é minha primeira viagem para o exterior e irei sozinha, rsrs porem irei a passeio então queria saber mais informações além do clima que já analisei acima.. a data que pretendo marcar é de 25/11 a 30/11. Conto com a ajuda de vocês... abraço..

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jun 17, 2013 12:41 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, christynne!

Eu não me preocuparia com a comunicação, pois você conseguirá entender o básico.

Avatar do usuário
gustabarros Mensagens: 59
Seg Jun 17, 2013 11:19 pm
Estive em Cancún em novembro do ano passado. As dicas que te dou são:

1) leia os outros tópicos relacionados à cidade, são muito bons e atuais

2) O idioma não será problema: além do Espanhol ser fácil de entender, em muitos lugares as pessoas estão falando o básico de Português, devido a quantidade de brasileiros visitando a cidade;

3) o clima é bem como descrito aqui, apenas acrescento que nesta época do ano escurece muito cedo, as 17:30 - 17:45 já é noite, por isso se programe para aproveitar bem as horas de sol, não deixando para sair tarde do hotel.

No mais, boa leitura e boa viagem, as praias são lindas e a cidade divertidíssima, vc vai adorar

edubel Mensagens: 9
Dom Mar 23, 2014 2:08 pm
Alguém já foi em dezembro? Estou pensando na segunda quinzena, como é o clima??? A água fica gelada???
Obrigada!





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio