Praia em Cancún: Zona Hotelera

Troca de informações sobre Cancún.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Mar 01, 2012 11:47 am
Imagem

Imagem

Quando pensamos em Cancún, na visão dos turistas, pensamos logo na Zona Hotelera. É lá que estão os melhores e maiores hotéis da cidade. É uma área preparada, onde estão também os shoppings, restaurantes e atrações locais. Tudo é muito grande e não dá para fazer quase nada andando. Definitivamente é o local onde você quer se hospedar na cidade.

Sugerimos a leitura: Onde se hospedar em Cancún

E a praia na Zona Hotelera, como é? O mar é calmo? Ou é agitado? E a cor? A água é quente? Vamos lhe dar todas as informações.

A praia é fantástica, linda e lhe encantará logo que você chegar. O ideal inclusive é chegar de manhã ou à tarde, para ter a oportunidade de vê-la. Chegando à noite você não consegue ter uma real dimensão de como o mar é bonito e fica ansioso esperando o dia seguinte.

A extensão da Zona Hotelera é enorme. Nesses vários quilômetros há diversos hotéis, mas o mar não é igual em todos os pontos. Mas, de uma forma geral, o mar é sempre calmo. Dependendo do clima pode ficar com ondas mais fortes e correnteza. Quando está perigoso, os salva-vidas colocam uma bandeira vermelha para informar o perigo.

Imagem

Durante a temporada de furacões, que vai de agosto a setembro, o mar pode ficar mais agitado. mas há uma série de fatores que influenciam isto. Inclusive não quer dizer que um furacão passará por lá.

Recomendamos que você escolha o hotel, não o local onde o mar é mais calmo. Todos os hotéis têm uma excelente estrutura de entretenimento, com piscinas e jacuzzis, então o que não faltará são opções. E, caso você queira, poderá ir até algum local onde o mar seja sempre calmo, como Playa del Carmen.

Nós entendemos que é melhor se hospedar em um bom hotel, onde o mar nem sempre é calmo, do que em um hotel regular, onde o mar é calmo. Em geral os hotéis ao norte têm o mar mais calmo.

Está procurando um mar azul-turquesa? Encontrou! Em qualquer ponto da Zona Hotelera você terá um mar com essa cor linda e deslumbrante. É tão bonito que, quando você olhá-lo pela primeira vez, não vai querer parar mais. Dá uma paz e tranquilidade.

E a água, é quente? Sim, é quente. Se você for comparar com a água do Rio de Janeiro, por exemplo, vai ficar impressionado com a diferença. E é quente em todos os locais e durante o ano todo. Podem acontecer leves variações, mas você nunca vai encontrar um mar gelado.

Você está querendo ver fotos da praia, correto? Separamos algumas e vamos indicar a localização de onde foram tiradas.

Praia em frente ao hotel Cancún Palace. Está calma nessa foto, mas pode ser mais agitada.

Imagem

Praia em frente ao Fiesta Americana Grand Coral Beach. Mar sempre mais calmo.

Imagem

Imagem

Imagem

Praia vista de cima do Skyrider, na direção do hotel Riu. Também é um local mais calmo.

Imagem

Imagem

Imagem

Praia vista de cima do Skyrider, na direção do hotel Gran Meliá Cancún. O mar pode ser calmo ou forte.

Imagem

Imagem

Praia vista da varanda do JW Marriott. Repare que há uma área delimitada para os banhistas, onde os barcos e Jet Skis não podem entrar por questões de segurança. O mar pode ser calmo ou forte.

Imagem

Abaixo separamos diversas fotos, entre os quilômetros 16 e 14, para você conhecer um pouco mais da praia. Vamos ver?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As gaivotas fazem a praia ficar ainda mais linda!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É ou não é o paraíso? É sinônimo de férias perfeitas!

Mas, além do mar, há outros atrativos na praia. Você pode alugar um Jet Ski para se divertir ainda mais. Ou então mandar o medo embora e voar no Skyrider, onde você terá uma visão única e privilegiada da praia. São suas experiências que recomendamos.

Sugerimos a leitura:
- Passeio de Jet Ski em Cancún
- Voando em Cancún com o Skyrider

Se você quer praticar snorkeling, é melhor ir ao Xel-Há.
Se você quer praticar mergulho, é melhor ir à Cozumel.
Se você prefere só relaxar, basta escolher uma espreguiçadeira, passar o protetor solar, deitar e relaxar.

Seja qual for seu objetivo, Cancún irá lhe agradar. É um destino perfeito!

Grupo de WhatsApp sobre Cancún

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos dois grupos, com capacidade para 257 pessoas cada um:
- Cancún G1: https://chat.whatsapp.com/Buv1ZTKZmJc9dRWfkKKzDk
- Cancún G2: https://chat.whatsapp.com/K8VvTnjctfZKX5I5UUybOa

Entre apenas no G1 ou no G2. Não permitimos que você entre em ambos.

Também temos um grupo sobre o México, para falar de qualquer destino: https://chat.whatsapp.com/KVQ5hNr0ehXEPVu11fUGV8

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Tiagowallace Mensagens: 73
Seg Jul 02, 2012 1:28 pm
Olá pessoal.
Bom... primeiramente tenho que parabenizar o site por as excelentes informações!
Confesso que já virou uma "parada diária obrigatória" para mim todo santo dia. rsrsrs
Escolhi Cancún como destino para a minha primeira viagem internacional (viajarei sozinho :D ), pesquisei bastante sobre a cidade, e as melhores informações encontrei aqui.
Agora chegou a hora de deixar de ser só "uma sanguessuga" :lol: e dar a minha contribuição para o tópico!

Acerca das condições das praias dos hotéis, eu encontrei este site com algumas fotos.

http://www.cancunbeachconditions.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

É só procurar o seu hotel pela inicial do nome. Lá tem algumas fotos da praia do hotel, e, na minha opinião, acho que dá pra ter uma pequena noção de como seja. Já que ví algumas pessoas muito preocupadas com o mar pelo fato de viajarem com crianças.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 02, 2012 1:44 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Tiagowallace!

Quando será a sua viagem?

Avatar do usuário
Tiagowallace Mensagens: 73
Seg Jul 02, 2012 2:31 pm
Muito obrigado!
Quanto a viagem, eu queria muito viajar ainda este ano, mas, não será possível. Por isso estou programando-a
para o próximo ano! (sem mês definido).
Nesse intervalo vou continuar pesquisando mais sobre a cidade, e também vou desenferrujar meu inglês.
Quem sabe eu não de um pulinho até Miami também quando for a Cancún. :D

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 02, 2012 2:36 pm
É uma ótima opção para compras.

Avatar do usuário
gustabarros Mensagens: 59
Seg Ago 20, 2012 10:33 am
Pessoal uma ajuda por favor!!

Eu e minha esposa vamos para Cancún em nov/12 e vamos ficar hospedados no Best Wstern Clipper Club q fica voltado para a laguna e não para a praia. Tem acesso fácil às praias sem ser hóspede dos resorts q ficam por ali?

Tem alguma estrutura de bar na praia pra quem não está nos resorts de frente pro mar?

Vlw pela ajuda!!!!

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Ago 20, 2012 2:50 pm
Alguns hotéis bloqueiam entrada de visitantes, mas as praias são públicas.
Não sei se você consegue serviços na praia, vai variar muito de hotel para hotel.

danieldias Mensagens: 2
Qui Jan 30, 2014 4:16 pm
Olá, sou novo por aqui e estou pesquisando sobre Cancun, estou planejando uma viagem em Setembro, contudo estou cheio de dúvidas.

Gostaria de saber se as praias são restritas, podendo ser utilizadas apenas por hospedes dos hotéis da Zona Hoteleira?

Por tudo que já li gostaria de ajuda para montar um cronograma para minha lua de mel, pretendo ficar 7 dias.

Tudo que o "Falando de Viagem" me mostrou, ajudou bastante, parabéns pelo Fórum!

* Até o momento concluir que compensa alugar um carro para os dias em que estiver por lá.
* Qual o melhor a se fazer? Levar dólar ou peso?

Desde já agradeço pelas oportunidade de dividir minhas dúvidas com vocês!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jan 30, 2014 4:25 pm
Olá danieldias,

Movemos sua mensagem para o local correto.

As praias são públicas, mas os hotéis podem não permitir que você as acesse por dentro deles, principalmente os all-inclusive. Há várias entradas públicas.

Qual moeda levar para Cancún? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=245&t=2164" onclick="window.open(this.href);return false;

Pedimos que vá colocando as suas dúvidas nas matérias já existentes.

danieldias Mensagens: 2
Qui Jan 30, 2014 9:17 pm
obrigado, pela resposta rápida e exclarecedora, se houver sugestões para minha lua de mel agradeço muito!





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio