10 dicas para economizar em Cancún

Troca de informações sobre Cancún.
zotrix Mensagens: 448
Sex Dez 18, 2015 2:13 pm
Em qualquer ATM. O procedimento é simples, geralmente se escolhe entre Inglês e Espanhol. Você pode verificar que haverá o logotipo da plus (cartões visa) ou cirrus (cartões master) no ATM.

jessika242631456 Mensagens: 1
Qua Abr 06, 2016 2:55 pm
Gostei das dicas, vou em setembro, no meu caso optei por não alugar carro porque dos 5 passeios que irei fazer, apenas 1 é em Cancún, os outros são em cidades vizinhas (Playa del Carmen, Tulun, Chichem-Itza), apesar de dizerem que as estradas são muito boas, tem um pedágio caríssimo e como vou com criança, não quero correr riscos e o hotel que irei me hospedar tem um ponto de ônibus na porta e é bem barato, então como não irei sair muito achei mais em conta. Não tenho experiencia com viagens internacionais, então não quero arriscar e o barato sair caro, fechei o hotel com café da manhã (7 diárias), translados e os passeios para o parque Xcaret, e Tulun + Parque Xel-Há (eu, meu marido e meu filho de 3 anos) com a CVC, ficou em R$3.700,00, eu estava tentando fazer tudo por conta própria mas coloquei na balança e achei a melhor opção porque:
1- A CVC parcelou o valor em 10 x sem juros no boleto bancário (deixando o limite do cartão liberado para outras compras)
2- A CVC tem um domínio sobre a região, portanto, os hoteis e os estabelecimentos comerciais dão regalias (descontos, problemas com quartos são resolvidos facilmente...)
3- Apesar de acontecer imprevistos, é a empresa que dá um suporte melhor aos clientes.
Mas não fechei tudo com a CVC, o passeio para Isla Mujeres, estou fechando direto com o Parque Garrafon, pela CVC não incluía a atração com os golfinhos, diretamente com o parque conseguimos essa opção e pagando o mesmo valor, mas não há opções de parcelamento... Também vou conhecer as cidades de Chichem-Itzá e Cobá, estes vou fazer pela Decolar.com, esse parcela em 6 x sem juros e os valores estão bem em conta, mas estou um pouco apreensiva pq há muita reclamação dessa empresa, mas quero deixar tudo pago, então essa foi minha única opção e seja o que Deus quiser.
Pelo o que eu andei pesquisando o local mais barato para o nado com os golfinhos é o Parque Garrafon (Cerca de R$400,00, incluindo um dia todo no parque com comida e bebida liberada, várias atrações )

davidme2488414630 Mensagens: 2
Ter Mai 31, 2016 5:35 pm
Boa tarde, estou pretendendo ir para Cancún em dezembro/16 ou em janeiro/17, porem, vendo alguns posts aqui fiquei realemente receioso por conta do que é dito sobre a policia de lá e dos cidadão mexicanos que tentam se aprovietar....
Gostaria de fazer algumas perguntas:

1.Não falo nada de ingles e nao sei muito bem espanhol, vou conseguir me comunicar la?
2. No caso lá é usado o peso mexicano ou o dolar? no caso tenho que levar as duas moedas?
3.nem sei se vou alugar mais carro por conta dos post, dos pilantras dos policiais de la... mas no caso é facil e tranquilo se locomover de onibus? e realemnte minha preocupação é por conta de nao falar nada de espanhol e nem de ingles, tenho receio de que vai ser muito complicado de ler as coisas, se comunicar... o que vcs com a experiencia de vcs podem me ajudar!
lembrando que nunca fiz uma viagem internacional nem eu nem minha mulher, e qual seria o melhor periodo para viajar, pois vamos nos casar em dez/16 e pretendemos ir em dezembro ou janeiro....
obrigadoo

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 31, 2016 7:43 pm
1) Sim, mas com dificuldades.
2) Ambos são aceitos. Pode levar só dólares e trocar lá.
3) Ônibus é furada total. Há problema com a polícia, mas eu já fui três vezes e nunca tive. O carro é a melhor opção.

Dezembro e janeiro são meses caros, infelizmente. Segunda quinzena de janeiro pode ser menos caro.

davidme2488414630 Mensagens: 2
Qua Jun 01, 2016 12:01 pm
Pow valeu pelas dicas...
Valeu brother, vou ver o que faço diante disso!
e espero que até lá o dolar caia bastante!

Avatar do usuário
wendelhp Mensagens: 394
Dom Dez 03, 2017 7:19 pm
Paguei o All Inclusive e ao ler a matéria me arrependi. Será que vale a pena tentar cancelar - contando com a possível taxa a ser paga - e pagar individualmente as refeições?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 03, 2017 9:03 pm
Tem que calcular. All-inclusive vale a pena se você for ficar a maior parte do tempo no hotel.

Avatar do usuário
wendelhp Mensagens: 394
Ter Dez 05, 2017 10:10 pm
É, vou fazer isso. Obrigado Gabriel

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 02, 2018 9:54 am
Relato do Carlos, em nosso grupo de WhatsApp do Caribe:

Período de Viagem: 20.06.18 a 30.06.18

Cia Aérea: COPA (Guarulhos x Panamá x Cancun - Cancun x Panamá x Guarulhos)
A viagem Guarulhos x Panamá e vice-versa, foi com aviões novos e com conforto total. Dispões de um ótimo serviço de bordo e as poltronas tem mídia com várias formas de interação (média de tempo de 7hs). Agora, a viagem Panamá x Cancun e vice-versa foi com aeronaves não tão novas e sem mídias ou opções de entretenimento durante o voo (média de tempo de 2hs30min).

Tranfer (Aeroporto x Hotel - Hotel x Aeroporto): Contratei com o Sr. Francisco da agência DESTINO CANCUN.

Hotel: Grand Park Royal Cancun Caribe
Gostei muito do hotel, que apesar de estar com o bar molhado e outras áreas em reformas, em nada atrapalhou minha hospedagem. Contratei o serviço all inclusive, o que me dava direito a utilizar toda estrutura do hotel sem custos adicionais. O hotel possui 01 Restaurante comum/internacional; 01 Italiano; 01 Oriental; 01 Mexicano; 01 Cafeteria; 01 Pizzaria; 01 Lounge Bar; 01 Hamburgueria/Petiscaria; 01 Bar nas piscinas; 01 Bar clássico; 01 Sorveteria e 01 Restaurante Grill. Apenas de ter muita atração e salas para crianças, não acho um bom hotel para família, pois, nesses restaurantes acimas somente é permitido à entrada de crianças acima de 1,30cm. Famílias com crianças pequenas só podem jantar no restaurante comum.

Carro Alugado: Fiz a reserva no site Rentcars.com, via FDV (Falando de Viagem), com a empresa ALAMO. Como estava em 06 pessoas, loquei um veículo tipo Minivan, o qual me foi disponibilizado um Dodge Caravan automático e completo. Retirei e devolvi ele na agência do shopping La Isla, na zona hoteleira. Não tive surpresas ou problemas com a retirada e entrega, a qual foi muito fácil. Outra coisa, o terror psicológico que colocam em quem deseja alugar veículo dizendo que a polícia para a todo tempo, comprovei que é mais interesse de certo seguimento do que verdade. Rodei muito mais de 1.000 km, e nesse tempo só fui parado uma vez na entrada de Cancun centro, onde o policial foi muito educado e somente verificou se todos estavam usando cinto de segurança. Policiamento somente há em locais específicos e estratégicos em Cancun. Saindo de lá, não há policiamento de fiscalização.

Chip de Telefone: Comprei o Easysim4u via FDV, com 20% de desconto, o qual funcionou perfeitamente todo período de viagem e me foi 100% útil.

Passeios por Agência: Fiz o Xcaret (plus), Coco Bongo (Gold Member) e Isla Mujeres + Park Garrafón.

Passeios por conta própria: Fiz Chichén Itza, Cenote Ik Kil, Valladolid, Cenote Azul, Cenote Dos Ojos, Tolum, Grand Cenote e Cobá. Ainda andei por outros vilarejos e pontos de interesses como o Mirante/Torre Escénica, etc.

Compras: Em se tratando de perfumes e relógios, pesquisei na ida em Guarulhos e Panamá, onde os melhores preços que achei foi em Cancun mesmo, no shopping La Isla. Lá tinha promoção de comprar 2 relógios e levar 5 (levei 10 no total). Perfumes é no Duty Free que tem lá dentro desse shopping, onde da 25% de desconto. Tênis e roupas comuns, achei na loja Liverpol também nesse mesmo shopping. Camisas de marcar famosas compensou mais no Panamá, onde marcas como Polo e Tommy tava em média 27 USD. Produtos de beleza e cosméticos é no Walmart do centro, o qual fica aberto 24hs e é localizado na avenida Xcaret. Shampoo que minha esposa paga aqui no Brasil R$ 40,00 reais, lá custa R$ 10,00 reais. Resumindo, ela fez a festa! Lembranças melhor local é nas barracas de artesanatos dentro do parque de Chichén Itza.

Observações:

O mar estava muito agitado e com muito sargaço ainda. Tomei banho na praia dentro do Xcaret e em Playa Norte, localizada em Isla Mujeres. Demais praias não vi vantagem ou interesse em cair na água.

Cuidado com o grande assedio na região em torno do Coco Bongo e nas praias para venda de drogas (maconha, cocaína). Para os Zé Droguinhas, ali é o paraíso! Porém, para quem não gosta, o assédio passa do incomodo. Eles te oferecem na frente de crianças e não estão nem ai.

O grupo FDV (Falando de Viagem) foi muito importante em todo meu planejamento de viagem, com ótimas dicas e consultorias. A Sra. Renata, da agência TRAVEL AHEAD, também me ajudou com dicas e sua atenção.

________________________________

É isso ai pessoal, caso alguém precise de mais dicas estou à disposição. Abraços Fraternos e que todos tenham uma viagem justa e perfeita!!!

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jul 06, 2020 5:13 pm
Boas dicas. Quem não gosta de economizar?





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio