Chichén Itzá: uma das sete maravilhas do mundo

Troca de informações sobre Cancún.
SabrinaLara Mensagens: 17
Qui Out 24, 2013 2:59 pm
Fiquei maravilhada quando fui conhecer o Chichén Itzá! Foi logo no meu primeiro dia em Cancun e não poderia ter sido melhor.
Nunca tinha visto em céu tão azul quanto o de lá, é simplesmente maravilhoso (e dá pra tirar umas belas fotos também - quase acabei com meu cartão de memória só aqui :p).
Quanto a Valladolid, é uma cidadezinha interessante, mas não tem muita coisa pra se fazer (se não me engano há um pequeno museu bem interessante lá, mas não lembro exatamente do que era :lol: ).
Quanto aos produtos vendidos por lá, não achei que são de péssima qualidade. Pelo menos eu comprei uma tartaruguinha e umas pedras típicas e elas estão muito bem até hoje, haha.
Enfim, amei o lugar, voltaria mil vezes.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 02, 2014 4:57 pm
Preciso deixar a preguiça de lado e tomar coragem para ir conhecer.

felsveloso Mensagens: 26
Seg Mar 16, 2015 2:48 pm
Fui por conta própia a partir de Playa del Carmen. Para quem não está ciente, antes era necessário pegar a estrada de Tulum ou ir pela estrada de Cancún, fazendo a viagem até Chichen Itzá ficar muito mais longa para quem está hospedado em Playa. Porém, para minha sorte e de todos que querem ir para lá a partir de Playa del Carmen, agora existe uma nova rodovia pedagiada ligando Playa del Carmen a Chichen Itzá! Ainda estava em construção, mas é muito boa e sem trânsito! Demorei menos de 2 horas para chegar, só que corri bastante. Na volta cometi o erro de não voltar pelo mesmo trecho que tinha pego na ida, um trecho que é antes do pedágio (Depois para quem está indo), e terminou demorando mais, cerca de 2 a 2:30h.

Quanto a Chichén Itzá em si, eu gostei muito, a Pirâmide de Kukulcán é algo fora do normal, realmente. Para quem não gosta muito de história e prefere relaxar nas praias, creio que as ruínas de Tulum é suficiente.

Outra coisa boa de lá, para mim foi o lugar para comprar artesanatos na viagem, ótimos preços! Mas o principal de tudo é negociar, os preços chegam a cair pela metade.

PS: Não cometam o erro de ir com a camisa do Brasil, os vendedores mexicanos já são cabulosos naturalmente sem nada chamando a atenção, com isso então hahahaha.

Bianunes Mensagens: 15
Qua Out 21, 2015 6:25 pm
Vocês saberiam me dizer se posso usar o GPS colocando ponto de interesse para chegar lá?
E os cenotes no caminho? Tem placas ou tem no gps?

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Out 23, 2015 4:00 pm
Olá Bianunes,

Com o GPS você cosegue localizar como potos de interesse.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mar 03, 2016 9:24 am
Neste mês de março acontecerá o fenômeno da serpente na famosa pirâmide:

Durante os equinócios de primavera (20 ou 21 de março) e de outono (21 ou 22 de setembro), luzes e sombras naturais na fachada da escadaria posicionada na direção NNE desenha a "Descida de Kukulcan", isto é, surge a sombra de uma serpente de, aproximadamente, 33 metros.

O efeito acontece porque a luz do sol incide na fachada NO (Noroeste) e reflete sete triângulos de luz que são projetados entre os degraus, formando o corpo de uma serpente que fica completa com a cabeça esculpida em pedra na base da pirâmide.

O fenômeno só é possível devido ao preciso alinhamento da construção da pirâmide com a posição do sol. A Pirâmide de Kukulcán foi propositalmente arquitetada exatamente para conseguir esse efeito e nas datas esperadas. A sombra da serpente também pode acontecer a noite se a órbita da Lua estiver na mesma posição equinocial do Sol ao longo da eclíptica.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Seg Ago 08, 2016 1:48 am
Chichen Itza é simplesmente sensacional. A piramide impressiona pelo tamanho e riqueza de detalhes... assim como todo o complexo.

Uma dica que eu dou para aqueles interessados nos detalhes históricos, procurem pelo guia chamado de Tartaruga. Ele fala muito bem português e conhece profundamente o local. Se eu não me engano, paguei 40 ou 50 dólares (ano passado) por 1 hora. Pra quem gosta de historia e curiosidades arqueológicas como eu, vale a pena.

Existe um posto avançado de vendas no meio do caminho entre Cancun e Chichen Itza, onde oferecem um pacote que inclui almoço em um hotel que fica na entrada do complexo. Optamos por esse pacote e não nos arrependemos, pois Chichen Itza fica no meio do nada, e as opções de comida e bebida são precárias.

A viagem é longa, mas a estrada é ótima. Porem também não ha boas opções para comer durante o trajeto.





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio