Lua de mel em Abu Dhabi, Dubai e Maldivas: Visto de multiplas entradas nos Emirados Árabes Unidos

Troca de informações sobre destinos no Oriente Médio.
pedropaulogalvao Mensagens: 7
Sex Out 16, 2015 8:52 am
Pessoal,

Estou com uma imensa duvida. Comprei por conta própria passagens para minha lua de mel em Abu Dhabi, Dubai e também Maldivas.

A viagem seria da seguinte forma:

Emirados Árabes Unidos
Via Etihad:
Ida 25 Janeiro : Sao Paulo - Abu Dhabi
Volta 06 Fevereiro: Abu Dhabi - São Paulo

Maldivas
Via Flydubay
Ida 01 Fevereiro: Dubai - Malé
Volta 05 Fevereiro: Male - Dubai

Então, após alguns amigos falarem que eu fiz as reservas de forma errada e depois de muito pesquisar e não conseguir respostas concretas. Resolvi pedir a ajuda de vocês:

1. Eu consigo entrar nos Emirados Árabes Unidos, passar 4 dias em Maldivas e voltar para os Emirados Árabes Unidos? Caso positivo, aquele visto de múltipla entrada me permitiria fazer esse trâmite, entrar no pais, passar alguns dias, sair para outro pais e voltar para o mesmo pais?

2. Eu posso entrar nos Emirados Árabes Unidos por Abu Dhabi, sair por Dubai e ir para Maldivas, voltar de Maldivas após 4 dias e entrar novamente por Dubai e voltar para o Brasil no dia seguinte por Abu Dhabi? Eu soube que se eu entrar por Abu Dhabi, obrigatoriamente so poderei sair por Abu Dhabi e, inclusive, indo a Maldivas, só poderei entrar novamente se for por Abu Dhabi. Isso procede?

3. O que me indicariam? Já comprei tudo desde começo do ano. Hotéis e aéreos pagos em Dubai-Abu Dhabi e também em Maldivas. Pensei em duas alternativas: tentar mudar minha passagem de saída do Brasil e pousar em Dubai com outra empresa aérea (Emirates) ou cancelar meu voo de Maldivas e comprá-lo saindo através de Abu Dhabi e não mais por Dubai como.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

McFly Mensagens: 55
Dom Out 18, 2015 12:12 am
O visto de múltipla entrada lhe permitiria entrar duas vezes.
No entanto, como você vai sair e retornar por outra cia aérea, acredito que a Etihad não apoiaria o seu visto de múltipla entrada. Apenas o single entry, de acordo com o bilhete que você emitiu com eles.
Você precisaria pedir por algum dos outros meios, o que vai elevar o seu custo e dar muito mais trabalho.
Sei que o AUH-GRU da Etihad sai bem cedo, então se você não estiver pretendendo sair do aeroporto de Abu Dhabi no dia 5, talvez a sugestão mais prática seria cancelar esses bilhetes para Male pela flydubai e emitir outros pela Etihad.
Com isso, no check-in de volta em Male você apresentaria os dois bilhetes pedindo para já etiquetar a sua bagagem com GRU como destino final.
Assim você chegaria em AUH como conexão simples, sem precisar passar pela imigração e sem se preocupar com a bagagem.
Tem um hotel dentro da zona segura do aeroporto e dois lounges que dá para acessar com o Diners. Isso também possibilitaria pedir o visto de múltiplas entradas pela Etihad.
Além dessa solução, me lembro de alguém ter relatado aqui que é possível pagar uma taxa para que alguém retire suas malas e despache novamente, ja que você não poderia sair da zona segura. E se você resolver mesmo sair do aeroporto, é possível obter outro visto na hora, mas a um custo mais alto do que os emitidos com antecedência.
Veja os custos para saber se compensa cancelar os bilhetes da flydubai ou pedir um visto de múltiplas entradas via hotel ou outro meio.
Boa sorte.

pedropaulogalvao Mensagens: 7
Dom Out 18, 2015 8:44 am
Bem complicado isso.
Caso cancele as passagens de Male pela flydubai e emita pela Etihad e solicite aqui no Brasil ainda o visto de múltipla entrada pela própria Etihad. Permitiria que quando eu voltasse para AUH de Male, eu não poderia entrar novamente no país sem precisar etiquetar as bagagens ou ficar na zona segura do aeroporto? Pois com essas passagens da Etihad os horários que chegaria seria bem mais cedo e teria quase dois dias ainda para aproveitar ("turistar") e só depois voltaria para o aeroporto e procederia com o check in de volta para o Brasil.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 18, 2015 2:34 pm
Recomendo enviar um e-mail para: [email protected]

Eles geralmente respondem no mesmo dia. Pode ser em português.

ironfire Mensagens: 2186
Dom Out 18, 2015 2:56 pm
Vc com ctz vai ter problemas, como eu tive.
Eu fui de swiss, peguei o visto para dubai pelo hyatt. Dai fui para maldivas e solicitei o visto de reentrada por abu dhabi pelo hyatt tb, só que no dia anterior a minha viagem de mle-auh, recebo um email do hotel falando que a central de visto nao tinha dado pq ainda tinha um visto ativo(aquele de dubai), dai liguei para o gerente geral do hyatt abu dhabi(sou diamante no programa deles) e fiz ele ir pessoalmente resolver isso, porque é uma incompetencia tremenda dessas pessoas que fazem os vistos por lá, sao todos parentes/apadrinhados do rei, entqo estao cagando se serao demitidos ou nao. Em resumo, imagine meu desespero de no dia anterior nao ter o visto de re-entrada. Mas fai o cara foi la, viram que o visto que entrei obviamente nao estava mais ativo( eu estava nas maldivas) e dai fizeram um novo.

Nao tem saida facil nesse teu caso ai nao, mas tente ver com etihad caso eles consigam te dar um de multiplas entradas.

Outro lugar lixo para pedir visto eh qatar, eles sao tao incompetentes quanto, meu visto demorou pra caramba e mandaram meu nome errado 3x, nem para olhar e checar o passaporte eles se prestam, o que volta na mesma questao de apadrinhados/familia do rei.

pedropaulogalvao Mensagens: 7
Dom Out 18, 2015 3:24 pm
Pessoal,

Mesmo eu indo e voltando com voo direto pela Etihad De Abu Dhabi para Maldivas, eu terei problemas na reentrada?
Pois, só vou viajar pela Etihad, então, vejo como melhor solução solicitar o visto junto a eles.
Meu medo será na reentrada. Não faz sentido eles não deixarem eu reentrar, mas realmente estou apreensivo e com tudo já pago. Nessa reentrada o que de pior poderia me acontecer? Não tem jeito da Etihad me fornecer esse visto de múltipla entrada? Esse visto de múltipla entrada seria minha solução? Não existe um suporte lá no aeroporto?

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Out 18, 2015 5:47 pm
Pedropaulogalvao,

Entre em contato com a Etihad! Eles poderão lhe confirmar tudo pois essas dúvidas são bem pertinentes e tem que ir sabendo tudo ao certo!

OBS: eu passei minha lua de mel nas Maldivas e Dubai! um sonho!

pedropaulogalvao Mensagens: 7
Dom Out 18, 2015 6:39 pm
Juliana

Mandei um e-mail para a Etihad como vocês me orientaram. Inclusive, em português mesmo.
Você pode compartilhar aqui como foi sua viagem?
Por qual cidade chegou... se foi pra Maldivas e voltou... Só pra eu ter uma ideia. Pq se nada der certo cancelo tudo e compro tudo novamente da forma que realmente de certo.
Infelizmente.

snowfood Mensagens: 549
Seg Out 19, 2015 1:01 am
Estava planejando minha viagem toda pro sudeste asiático com base em Doha, pois ia tirar tudo nas milhas Smiles... GRU - DOH - BKK.

Óbvio que ia aproveitar um stop over grátis em Doha pra tanto quanto na volta dar um pulo em Dubai / Abu Dhabi. Passei um tempo pensando nessa estratégia, até que li mais sobre essa questão dos vistos e em ambos os paises é bem complicado, como o @ironfire falou.

O ideal mesmo seria comprar todos os trechos com uma companhia de lá, Emirates ou Etihad ou Qatar. Uma droga isso, pois quase sempre é mais caro =/

Inclusive tirando nas milhas Smiles, a Qatar não dá um visto que a mesma dá quando se compra no dinheiro.

O Oriente médio é ponto estratégico para outros cantos, como Maldivas, Egito, Tailândia, India, ...
Mas depois dessa complicação de visto, acho que só vou conhecer Dubai e volto, e sabe-se lá quando :lol:

Deviam seguir o exemplo do Canadá, isso sim ;)

Patricia Mensagens: 2384
Seg Out 19, 2015 9:05 am
pedropaulogalvao, no seu lugar, além de mandar um e-mail eu também ligaria para a Etihad para tirar essas dúvidas. Ligaria até para o consulado de Brasília logo.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Destinos - Oriente Médio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio