5 coisas pra fazer em Israel (off religião)

Troca de informações sobre destinos no Oriente Médio.

vidadebonita Mensagens: 1
Qua Abr 27, 2016 3:19 pm
Uma das viagens mais legais que eu fiz na vida foi pra Israel. Apesar de eu não ser religiosa, a história do lugar e o mix de cultura sempre me deixaram encantada. Mas o que realmente me fez ir foi descobrir que, além de tudo, Israel é um país riquíssimo em paisagens. Tem deserto, tem praia, tem rio, tem gruta, tem jardim... tem de tudo! E o melhor é que o país é pequeno e você pode conhecer toda essa variedade em uma viagem só (tudo bem que eu fiquei apaixonada e quero voltar mil vezes).

Antes de viajar, eu passei uns dois meses pesquisando tudo o que eu podia sobre Israel. Foi bem difícil encontrar online e principalmente em português/inglês dicas detalhadas. Agora que fui, eu tenho muuuuuito material e memórias (fotos, roteiros, dicas, histórias...) pra escrever um monte de posts sobre esse lugar fantástico. Vou começar com esse Top 5 e depois vocês me contam mais o que querem saber. Aqui vou botar tudo bem resumidinho, mas posso abrir posts pra detalhar tudinho.

1 - Trilha e nascer do sol em Masada / Massada

A fortaleza natural do rei Herodes fica no litoral sudoeste do Mar Morto. Você pode subir por dois lados, de "bonde" ou andando, como eu fiz. Pra subir andando, eu escolhi o que eles chamam de "Roman Ramp". Você chega lá de carro, pela Arad Road. A trilha é bem curtinha (ainda mais se você perceber - como eu - que viu errado a hora que o sol ia nascer e precisa subir correndo! hahaha). Ver o nascer do sol de lá é fantástico! Você está cercado de deserto e consegue enxergar o Mar Morto. Vale o sacrifício de acordar cedo nas férias.

Imagem

2 - Pub crawl em Jerusalém

Quem disse que não tem festa na Terra Santa? Toda quarta-feira sai do Abraham Hostel um grupo de jovens que querem conhecer a night life da cidade. Nada melhor do que um guia local pra ajudar, certo? O pub crawl leva você a bares locais e turísticos e termina num club. Em alguns lugares você consegue ouvir música típica e provar uns drinks bem diferentes. Por motivos óbvios eu não tenho fotos! :lol: haha Mas você pega todas as informações aqui: https://abrahamtours.com/tours/jerusalem-pub-crawl/ Vale muito a pena!

3 - Banho de sal e de lama no Mar Morto

Eu acho que ir no Mar Morto foi uma das coisas mais legais que eu já fiz. Se não tivesse mais nada pra fazer em Israel, eu ainda assim recomendaria a viagem só pelo Mar Morto. Ainda mais sabendo que ele pode desaparecer algum dia (é o que dizem, né?). Eu explico o motivo de eu ter gostado tanto: eu sou uma criança grande. Ficar flutuando lá sem nenhum esforço é sensacional. Não dá nem pra nadar. Fora que tem a lama que dizem ter propriedades cosméticas. É nojento no começo, mas depois fica muito divertido se sujar na lama e se lavar no mar salgado. Warning: Não abra a boca de jeito nenhum, quando estiver na água. É o pior gosto do mundo!

Imagem

Imagem

4 - Day Club no Kinneret (Mar da Galileia)

O Mar da Galileia, na verdade, é um lago. Só saber isso já é bem legal. Beeem diferente do Mar Morto, a água do Kinneret é doce, o que torna o banho bem agradável e relaxante. Na beira do lago existem vários "clubs" abertos durante o dia, onde você pode aproveitar piscinas, saunas, spas e o próprio lago. No verão, eles costumam ter DJ com música eletrônica tocando o dia todo e drinks olhando a vista. Tem clubs pra todos os bolsos em volta de todo o lago.

Imagem

5 - Passeio nas grutas de Rosh Hanikra

Acho que esse é meu favorito! Desde o dia em que eu vi nas fotos as grutas de Rosh Hanikra, eu tive certeza de que queria conhecer Israel. O lugar é como uma reserva de formações geológicas no Mar Mediterrâneo. São vários túneis que saem em cavernas com uma água maravilhosamente azul, contrastando com o branco das pedras.

Imagem

Imagem

Ficou com vontade de conhecer Israel? Quer saber mais sobre algum tópico daqui ou precisa de dicas de viagem pra lá? Me conta! ;)

Beijos!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41167
Sáb Abr 30, 2016 4:49 pm
Geralmente todo mundo que viaja a Israel gosta.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10190
Sáb Abr 30, 2016 9:19 pm
Já fui três vezes e estou doido para ir de novo. É um país que surpreende, pequeno mas cheio de coisas para se ver e fazer.

Vou dar minhas sugestões:

Caminhar na orla de Tel Aviv

A praia não tem nada de especial para quem está acostumado com as praias brasileiras, mas o calçadão da orla é ótimo para se caminhar e assistir ao Sol se pondo no Mediterrâneo.

Conhecer a cidade de Yaffo

Vizinha a Tel Aviv, é um dos portos mais antigos do mundo. Estando em Yaffo, é obrigatório parar na centenária padaria árabe Abulafia e comer seus doces e salgados, todos deliciosos.

Conhecer o balneário de Eilat, no Mar Vermelho

Eilat é a cidade mais austral de Israel e seu único porto no Mar Vermelho. Vale a pena passar uma noite na cidade, hospedado em um dos vários hotéis 5 estrelas (há opções mais baratas e para todos os gostos), fazer esportes aquáticos e visitar o Observatório Submarino. Possui postos de fronteira com o Egito (Taba) e a Jordânia (Aqqaba).

Visitar um kibbutz

Espécie de fazenda comunitária, vale a pena fazer uma visita a uma, de preferência uma que esteja no meio do deserto, para ver como o país lida com a falta de água.

Conhecer a cidade murada de Akko (Acre)

Cidade murada, tem construções deixadas pelos Cruzados no século XII ainda intactas. É fascinante!

Visitar o campus da Universidade Hebraica de Jerusalém

É lindo!

Aproveitar a vida noturna de Tel Aviv

O que Jerusalém tem de sagrada, Tel Aviv tem de profana. Vida noturna agitada!

Visitar o Templo Ba'hai, em Haifa

Situado nas encostas do Monte Carmelo, cercado por lindos jardins, é o principal templo ba'hai, religião fundada na Pérsia (atual Irã) no século XIX e hoje proibida naquele país.

Passear pelo mercado árabe de Jerusalém (shuk)

E não esquecer de pechinchar nos preços. É parte da cultura árabe e os vendedores esperam que os compradores pechinchem, então não precisa ter vergonha de oferecer 10% do preço pedido! Não quer dizer que você vai conseguir comprar por esse preço, mas a negociação tem que começar de alguma forma...

Visitar os museus

Museu da Diáspora, Museu do Holocausto (Yad Vashem), Museu de Israel, que tem uma ala dedicada às artes e outra dedicada à arqueologia, e é também onde fica o Santuário do Livro (onde estão expostos os pergaminhos do Mar Morto), Museu dos Tanques de Latrun, etc.

Fazer um passeio pelo Deserto do Neguev

E conhecer um oásis, uma aldeia de beduínos, a Cratera de Ramon, etc.

Se eu lembrar de mais alguma coisa eu posto aqui!
FabioCalderon Mensagens: 3823
Dom Mai 01, 2016 5:03 pm
Israel é um país sensacional! Misto de história, cultura e paisagens que surpreende a todos. Pena que tem gente que ache que o país se resume a atrações religiosas, ou pior ainda, que por uma questão ideológica ou de preconceito mesmo, se recusa a visitar tamanha joia do turismo mundial.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 5995
Dom Mai 01, 2016 6:18 pm
Que dicas legais! Preciso conhecer Israel, realmente todo mundo que vai, ama!
Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Nov 30, 2016 3:08 pm
Minha amiga morou em Israel por 1 ano e amou!! Deve ser um lugar incrível mesmo...
vanessairaty Mensagens: 56
Ter Jul 24, 2018 11:56 am
@vidabonita, amei suas sugestões. Você foi em qual época do ano? Fez tudo de carro?



Booking.com

Voltar para “Destinos - Oriente Médio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio