Qual moeda levar para os Emirados Árabes Unidos?

Troca de informações sobre destinos no Oriente Médio.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Abr 03, 2019 2:02 pm
Imagem

Os Emirados Árabes Unidos são um país árabe localizado no Golfo Pérsico. Os sete emirados são Abu Dhabi, Dubai, Xarja, Ajmã, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujeira. A capital e a segunda maior cidade dos EAU é Abu Dhabi. Dubai é a cidade mais turística e a única que recebe voos diretos vindos do Brasil, com a Emirates Airline.

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada aos EAU é saber qual moeda levar. A moeda oficial de todos os emirados é o dirham, mas no Brasil você não conseguirá comprá-lo. E, caso consiga, a cotação não será nada interessante. Por isso, não vale a pena sequer tentar.

Leia também: Dubai | Um dos destinos mais visitados do mundo

Em português, a moeda se chama dirrã dos emirados, e a sua sigla é AED.

Qual moeda levar para os Emirados Árabes Unidos?

Os meios de pagamento aceitos nos Emirados Árabes Unidos são os seguintes:
- Dirhams;
- Dólares americanos;
- Euros;
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito.

Nunca é aconselhável viajar sem dinheiro nenhum, pois na imigração eles podem lhe perguntar quanto você está levando e pedir para você comprovar, então é sempre bom ter uma quantidade razoável, além dos cartões de crédito. Recomendamos sempre que leve pelo menos US$500 em papel moeda.

O real tem equivalência com o dirham, valendo de 1 para 1, então todos os preços que você olha em dirhams, são iguais em reais, sem precisar realizar nenhuma conversão. No passado, a nossa moeda valia mais, e o destino era mais barato para os brasileiros.

Chegando aos Emirados Árabes Unidos: como conseguir dirhams?

Não leve reais. Nunca. Até pode ser possível o câmbio em alguns locais, mas não valerá a pena. O ideal, é que você se planeje levando do Brasil a quantidade exata de dólares que vai precisar, para assim não ter problemas. Em caso de necessidade, você pode realizar um saque da sua conta corrente ou através do seu cartão de crédito. Na chegada ao aeroporto, tem casa de câmbio, mas você também pode fazer o câmbio no seu hotel ou em shoppings. É muito fácil encontrar casas de câmbio nos locais mais turísticos.

Procure um caixa eletrônico e realize um saque com seu cartão de crédito ou débito. Nós sugerimos os caixas localizados dentro do The Dubai Mall. Ao escolher o cartão de crédito você só pagará o saque quando receber sua fatura. Você paga a taxa de saque e o IOF é de 6,38%. A cotação será do dia de fechamento da fatura. Ao escolher o cartão de débito você pagará na hora, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta. Desde 28 de dezembro de 2013 o IOF também é de 6,38%.

Leia também: Saque com cartão de crédito em Dubai

Estou com dólares americanos: como trocá-los?

Em Dubai, muitos locais aceitam dólares americanos, mas o troco será em dirhams. Como Dubai é a cidade mais turística, é a mais fácil de fazer câmbio, seguida por Abu Dhabi. Ao fazer câmbio no comércio, fique atento a cotação usada, pois normalmente os comerciantes usam uma cotação própria, que só favorece a eles. Dentro do Mall of the Emirates e The Dubai Mall você encontrará diversas casas de câmbio, onde poderá realizar a troca em cotações justas. Se preferir, faça antes uma pesquisa.

Nos outros emirados, o ideal é que você chegue já com dirhams, para não precisar se preocupar com câmbio.

Vale a pena usar cartão de crédito?

Sim, vale a pena. Em Dubai e Abu Dhabi, o cartão é aceito em todos os lugares, independentemente do valor da compra. Nos outros emirados, que são mais rústicos, você pode ter problema de aceitação, exceto em grandes lojas e hotéis. Apesar do IOF de 6,38%, consideramos ainda válida a utilização, principalmente por quatro motivos:
- Segurança: andar com muito dinheiro é sempre arriscado;
- Praticidade: processo rápido e sem preocupações;
- Cotação: normalmente a cotação do cartão de crédito é superior as das casas de câmbio;
- Milhas: não há maneira mais rápida de ganhar milhas do que usando seu cartão de crédito.

E os cartões pré-pago: ainda vale a pena usar?

Com o IOF de 6,38%, deixaram de valer a pena. Vale mais a pena comprar papel moeda, pagando 1,1% de IOF. Entretanto, em alguns casos, como o de crianças viajando em excursões, pode ser válido para maior controle. Para adultos, não vale a pena.

Leia também:
- American Express GlobalTravel Card
- MasterCard Cash Passport
- Visa TravelMoney

Como ir para Dubai?

Saindo do Brasil, as melhores rotas para a Ásia são com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica.

Mesmo que o seu destino final não seja Dubai, você pode realizar um stopover gratuitamente na ida ou na volta, maximizando a sua viagem. Os brasileiros não precisam mais de visto para conhecer os Emirados Árabes Unidos, então esse é mais um motivo para você curtir o destino.

Qual é a melhor fórmula?

Nós aconselhamos que você leve dólares e faça o câmbio aos poucos, a medida que for precisando de moeda local. Vale a pena também usar o cartão de crédito para gastos mais elevados, pois é mais seguro do que ficar andando com muito dinheiro. Para pagamentos pequenos, use dirhams. Para pagamentos maiores, use seus cartões de crédito.

O cartão de crédito continua válido, principalmente se o seu banco não cobra spread ou cobra um valor baixo. Os melhores cartões também são aqueles que usam a cotação do dia da compra ao invés do dia do fechamento da fatura, pois assim você não corre o risco de aumento grande da cotação, que pode atrapalhar seu planejamento.

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel e no aluguel do carro. Se você comprou ingressos pela internet em muitos locais é necessário apresentar o cartão de crédito usado na compra no momento da retirada, então fique atento.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Dubai a convite do Turismo de Dubai, voando Emirates Airline.

E você, qual moeda levou para os Emirados Árabes Unidos? Usou também o cartão de crédito? Qual foi a sua fórmula escolhida? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 15, 2019 10:33 am
Uso cartão de crédito e levo dólares americanos, para ir trocando aos poucos por dirham. Nas últimas vezes que fui trocar nem o passaporte me pediram nas casas de câmbio. Troquei 1 dólar por 3,66 dirhams.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Jul 10, 2019 1:23 pm
Qdo fui levei euros que já tinha e troquei tudo no shopping por dirhams... acho que nem passaporte me pediram...





Booking.com

Voltar para “Destinos - Oriente Médio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio