1 real vale quantos dirhams?

Troca de informações sobre destinos no Oriente Médio.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Abr 09, 2019 10:31 am
Imagem

A moeda oficial de Dubai é o dirham (AED). Os outros seis emirados que compõe os Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, Xarja, Ajmã, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujeira, também usam o dirham como moeda. A moeda brasileira não tem boa aceitação. O dólar americano é bem aceito, mas cada local estabelece a sua cotação. O euro também é aceito, principalmente nas casas de câmbio.

No Brasil, você provavelmente não encontrará dirhams para comprar. Mesmo que encontre, a cotação não será boa. O ideal é fazer câmbio em Dubai., que provavelmente será a sua porta de entrada nos EAU, que recebe voos diretos da Emirates Airline.

1 real vale em torno de 1 dirham (cotação de março de 2019). Nossa moeda já valeu o dobro, porém perdeu força com o passar dos anos, e essa equivalência não é tão boa quanto parece, pois os preços são consideravelmente mais altos do que no Brasil.

Na teoria, 1 dirham = 1,06 real. Na prática, sempre que você vê o preço em dirham, você sabe que o preço é o mesmo em reais. Às vezes, você se assusta com a diferença, principalmente nas principais atrações turísticas e nos principais shoppings do destino.

Como ir para Dubai?

Saindo do Brasil, as melhores rotas para a Ásia são com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica.

Mesmo que o seu destino final não seja Dubai, você pode realizar um stopover gratuitamente na ida ou na volta, maximizando a sua viagem. Os brasileiros não precisam mais de visto para conhecer os Emirados Árabes Unidos, então esse é mais um motivo para você curtir o destino.

Dubai é uma cidade cara ou barata?

O destino já foi barato para os brasileiros, mas não é mais. Entretanto, também não é um destino extremamente caro, e está no mesmo nível de outras cidades que todos os brasileiros amam, como Paris ou Nova York. Você tem hotéis de 5 estrelas a preços bem convidativos e opções de 4 e 3 estrelas com ótimos preços. Há restaurantes de todos os tipos, além de locais de fast food. Tem atrações que são pagas, mas também tem muitos programas gratuitos.

Resumo: dá para aproveitar bem a cidade em um stopover sem estourar o orçamento.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Dubai a convite do Turismo de Dubai, voando Emirates Airline.

E você, conhece os Emirados Árabes Unidos? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

xabauu Mensagens: 127
Qui Abr 11, 2019 1:33 pm
Existe dirham do marrocos também.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 15, 2019 9:14 pm
Vale BEM menos do que gostaríamos. E pensar que já valeu muito...

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Ago 28, 2019 2:44 pm
Dubai tá caro... mas vale conhecer sim.. sempre recomendo.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Oriente Médio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio