Dubai ou Abu Dhabi?

Troca de informações sobre destinos no Oriente Médio.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Out 23, 2020 10:14 am
Imagem

Comparar dois destinos é sempre muito difícil e, muitas vezes, pode ser até injusto. Apesar disso, a dúvida é muito comum na hora de planejar as férias. Nesse texto, vamos comparar destinos que são vizinhos, o que gera muitas dúvidas: Dubai e Abu Dhabi, ambos nos Emirados Árabes Unidos.

Dubai

Imagem

Dubai é uma das cidades e emirados dos Emirados Árabes Unidos. O destino se tornou um dos mais famosos e visitados do mundo rapidamente devido ao seu crescimento acelerado e a busca pela ostentação e pelos recordes, querendo sempre ser o maior ou o melhor do mundo, quando não os dois ao mesmo tempo. O tradicional e o moderno vivem em harmonia, criando um dos destinos turísticos mais incríveis e imponentes do mundo.

Abu Dhabi

Imagem

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos, mas vai muito além disto. A cidade é moderna, mas preserva e tem orgulho da sua cultura e tradições, por isso cresceu de forma com que a cultura árabe continuasse como prioridade, sem a mesma pressa que o emirado vizinho, que cresceu de forma desenfreada. Você sabia que Abu Dhabi é o destino mais rico do país? Muito mais rico do que Dubai. Apesar disto, a preocupação é sempre se desenvolver sem perder a essência da cultura árabe.

Onde há uma estrutura melhor de serviços?

Dubai, sem pensar duas vezes. Tudo o que há de melhor sempre está presente em Dubai, onde não há economia para investimentos, em todas as áreas. O destino é um dos mais modernos do mundo em vários aspectos. A estrutura em Abu Dhabi também é excelente, mas a cidade é mais tradicional e não investe tanto quanto Dubai.

Qual cidade é mais bonita?

Depende da sua concepção de beleza. Dubai tem uma beleza mais impressionante e moderna, para ostentar ao máximo. Já Abu Dhabi tem a beleza mais tradicional, preservando as suas tradições.

Você gosta de modernidade e ostentação? Vai preferir Dubai.
Você gosta de tradição e prefere simplicidade? Vai preferir Abu Dhabi.

Isso não quer dizer que Abu Dhabi não tenha construções impressionantes e belíssimas, pois tem também, mas lá eles não querem ter tudo que é maior ou melhor do mundo igual Dubai.

Qual destino é mais barato?

Nenhum dos dois. Ambos usam a mesma moeda, o dirham, e o real perdeu muita força nos últimos anos. No passado, valia o dobro do dirham, mas agora a desvalorização da moeda brasileira deixou os dois destinos caros. Não é uma viagem barata, mas pode ser mais barato do que viajar para outros destinos de moeda forte, onde você precisa pagar as contas em dólares, euros ou libras.

Dá para visitar as duas cidades na mesma viagem?

Claro que dá! Inclusive, a maioria dos brasileiros que ficam em Dubai programam pelo menos um bate e volta até Abu Dhabi. São mais ou menos 2 horas de distância, então você pode sair bem cedo de Dubai e chegar à Abu Dhabi quando as atrações estão abrindo.

Como ir para Dubai?

Saindo do Brasil, as melhores rotas para a Ásia são com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica.

Mesmo que o seu destino final não seja Dubai ou Abu Dhabi, você pode realizar um stopover gratuitamente na ida ou na volta, maximizando a sua viagem. Os brasileiros não precisam mais de visto para conhecer os Emirados Árabes Unidos, então esse é mais um motivo para você curtir o destino.

Guia em Dubai e Abu Dhabi

Para que a sua viagem seja ainda melhor, principalmente se for a sua primeira vez no destino, recomendamos a contratação de uma guia. A Solange Barros, da Dubai com Guia ([email protected]) é brasileira, especialista em Dubai, e oferece vários serviços para que a sua viagem seja ainda mais inesquecível. Com atendimento sempre em português através de e-mail e WhatsApp, ela tira todas as suas dúvidas antes e durante a viagem. Você pode reservar, por exemplo, um dia completo com uma guia falando português para conhecer a parte nova e a parte histórica da cidade, com motorista e guia particular à disposição. Ela também pode agendar passeios e fazer bate e volta até aos outros emirados, como Abu Dhabi. Definitivamente, é um upgrade na sua viagem, e uma pessoa de total confiança. Vale também pedir orientação na escolha do endereço do seu hotel, pois o endereço vale mais do que a bandeira do hotel em Dubai.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Conclusão

Dubai é totalmente imperdível. Abu Dhabi vale muito a pena conhecer. A grande verdade é que os destinos se completam, mas é inegável que Dubai é um dos melhores e mais completos destinos turísticos do mundo, com atrações para viajantes de todas as idades.

A nossa recomendação é se hospedar em Dubai e fazer um bate e volta até Abu Dhabi. Caso você tenha mais tempo disponível, pode ficar por 1 ou 2 noites em Abu Dhabi.

Boa viagem!

E você, conhece Dubai e Abu Dhabi? Qual é o seu destino preferido? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Out 23, 2020 10:50 am
Conheci as duas. Acho Abu Dhabi mais autêntica, tem mais cultura, menos ostentação (Dubai quer ser "o maior" em tudo e chega a ser exagerado).

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Out 26, 2020 12:30 pm
Exatamente por isso que Dubai não me desperta o interesse, Ju.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Oriente Médio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio